Blue Yeti vs Audio Technica AT2020: Qual é a diferença entre estes dois?

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Cathy Daniels

Os microfones Blue Yeti e Audio Technica AT2020 USB (mais) são microfones populares, capazes e versáteis para podcasting e gravação de música.

São também ambos Microfones USB que oferecem comodidade plug-n-play sem sacrificar a qualidade do som.

Então, como escolheria entre estes dois microfones?

Neste post, vamos olhar para o Yeti Azul vs AT2020 em detalhe para o ajudar a decidir qual destes populares microfones USB é o melhor para si.

Não se esqueça de verificar a nossa comparação do AKG Lyra vs Blue Yeti - outra grande batalha frente a frente!

Num relance-dois dos microfones USB mais populares

As principais características do Blue Yeti vs AT2020 são mostradas abaixo.

Blue Yeti vs Audio Technica AT2020: Comparação das Características Principais:

Yeti Azul AT2020
Preço $129 $129 (foi $149)
Dimensões (A x L x P) incluindo stand -4,72 x 4,92 x 11,61 em

(120 x 125 x 295 mm)

6,38 x 2,05 x 2,05 em

(162 x 52 x 52 mm)

Peso 1,21 libras (550 g) 0,85 lbs (386 g)
Tipo de transdutor Condensador Condensador
Padrão de recolha Cardioide, Bidireccional, Omnidireccional, Estéreo Cardioide
Gama de frequências 50 Hz-20 kHz 50 Hz-20 kHz
Pressão sonora máxima 120 dB SPL

(0,5% THD a 1 kHz)

144 dB SPL

(1% THD a 1 kHz)

ADC 16 bits a 48 kHz 16 bits a 44,1/48 kHz
Conectores de saída tomada de 3,5 mm, USB tomada de 3,5 mm, USB
Cor Azul meia-noite, preto, prata Cinzento escuro

O que é um Microfone Condensador?

Tanto o Blue Yeti como o AT2020 USB são microfones condensadores .

Um microfone condensador funciona com base no princípio de capacitância eléctrica e é constituído por um diafragma fino acoplado a uma placa metálica paralela. medida que o diafragma vibra em resposta às ondas sonoras, gera um sinal eléctrico (áudio) à medida que a sua capacitância muda em relação à placa metálica.

  • Microfones Condensadores vs Microfones Dinâmicos

    Os microfones dinâmicos, como o popular Shure MV7 ou SM7B, exploram electromagnetismo e usam uma bobina móvel para converter as vibrações sonoras em sinais eléctricos (áudio). São microfones robustos e populares para actuações ao vivo.

    Se quiseres aperfeiçoar o que são estes dois microfones, temos um bom artigo onde comparamos Shure MV7 vs SM7B, por isso, vê só!

    No entanto, os microfones condensadores são geralmente preferidos em ambientes de estúdio por serem mais sensíveis e capturados melhor detalhe e precisão de som.

    Os microfones condensadores também requerem poder externo Para os Blue Yeti e Audio Technica AT2020, sendo microfones USB, a energia externa vem das suas ligações USB.

  • XLR vs USB Mics

    Os microfones em ambientes de estúdio ligam-se geralmente a outros equipamentos usando cabos XLR.

    Ao ligar-se a equipamento digital, como computadores ou interfaces áudio, é necessária uma etapa adicional de conversão do sinal analógico do microfone para um sinal digital, ou seja conversão analógico-digital (Isto é normalmente feito por hardware dedicado nos dispositivos conectados.

    Muitos podcasters ou músicos amadores, contudo, utilizam microfones USB que ligar directamente ao equipamento digital Isto é, o ADC é feito dentro do microfone. É assim que o Blue Yeti e o AT2020 USB funcionam, sendo Microfones USB .

Yeti Azul: Carismático e Versátil

O Blue Yeti é um microfone de aspecto peculiar e versátil. É um microfone USB bem construído, de grande sonoridade e rico em características.

Prós do Yeti Azul

  • Boa qualidade de som
  • Padrões de recolha comutáveis
  • Construção robusta com um suporte sólido
  • Controlo de ganho e botão de silêncio
  • Pacote adicional de software

Contras do Yeti Azul

  • Curvas de frequência que mostram alguma coloração de qualidade sonora
  • Grande e volumoso

Audio Technica AT2020: Funcional e Capaz

A Audio Technica AT2020 USB oferece um excelente som e características, mas com um aspecto mais moderado. É um microfone USB solidamente construído e capaz.

Vantagens da Audio Technica AT2020 USB

  • Excelente reprodução de som com curvas de frequência plana
  • Qualidade de construção robusta
  • Elegante e com aspecto profissional

Contras da Audio Technica AT2020 USB

  • Apenas uma escolha de padrão de recolha
  • Sem controlo de ganho on-mic ou botão de silenciamento
  • Sem software agrupado

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Comparação de características detalhadas

Vejamos mais de perto as características do Blue Yeti vs AT2020 USB.

Conectividade

Ambos os microfones, como mencionado, têm Ligação USB Isto significa que eles oferecem comodidade plug-n-play e pode ligar-se directamente a um computador, ou seja, não necessitará de um dispositivo externo adicional, tal como uma interface áudio.

Ambos os microfones também têm um saída de auscultadores ligação com controlo do volume dos auscultadores (jack de 1/8 pol. ou 3,5 mm). ambos oferecem monitorização directa dos auscultadores também, o que significa que terá zero-latência monitorização da entrada do seu microfone.

O AT2020 USB tem uma característica adicional, controlo da mistura Isto permite-lhe monitorizar o som proveniente do seu microfone e ouvir áudio do seu computador ao mesmo tempo. Pode ajustar o equilíbrio entre estes usando o mostrador de controlo de mistura .

Isto é útil, por exemplo, durante gravações vocais quando se quer ouvir a faixa de fundo enquanto se canta ou se fala.

Levantamento de chaves Ambos os microfones oferecem conectividade USB e uma tomada para auscultadores (com controlo de volume), mas o AT2020 também oferece controlo da mistura que é uma característica útil para as gravações vocais.

Desenho e Dimensões

O microfone Yeti Azul, como o seu nome sugere, é um pouco de besta A sua proporções generosas (4,72 x 4,92 x 11,61 em ou 120 x 125 x 295 mm, incluindo o stand ) significa que ocupará uma posição de destaque na sua secretária (com o suporte incluído). Isto pode ser exactamente o que o fabricante pretendia - você está a fazer um declaração ousada com o Yeti Azul, e transmite uma certa sensação de estilo .

O tamanho do Yeti, no entanto, pode ser uma distracção se o utilizar para Vídeos do YouTube Terá de pensar cuidadosamente sobre onde colocá-lo para não se esconder quando o vídeo podcasting for transmitido. A menos, claro, que queira que o Yeti Azul seja mais proeminente do que você!

O AT2020 USB é relativamente diminuto em comparação com o seu menores proporções (6,38 x 2,05 x 2,05 em ou 162 x 52 x 52 mm) fazê-la liso e menos proeminente e terá menos problemas em posicioná-lo para os vídeos do YouTube. É também um microfone mais versátil para manusear quando não se está a utilizar um stand.

O AT2020 tem muito mais desenho utilitarista No entanto, para que não faça grande afirmação visual com ele.

Levantamento de chaves O Blue Yeti tem um design arrojado mas é bastante grande e um pouco estranho para podcasting de vídeo, enquanto o AT2020 USB tem um design mais simples, é mais pequeno, mais elegante, e mais fácil de manusear.

Escolhas de cor

De acordo com a abordagem ousada da declaração de Blue Yeti, ela vem em três cores fortes... preto, prata, e azul meia-noite A escolha azul é a mais marcantes e adequado ao seu nome.

O AT2020 USB vem apenas com um aspecto bastante profissional, se bem que algo sombrio, cinzento escuro É discutível que este seja um bom ajuste ao seu conceito de design utilitário.

Levantamento de chaves : De acordo com as suas declarações de design, as escolhas de cor do Yeti Azul são mais ousadas e mais marcantes do que o AT2020 USB.

Qualidade de Construção

A qualidade de construção de ambos os microfones é boa e ambos são feitos de metal, o que os torna bastante robustos. Ambos existem há mais de alguns anos e têm uma boa reputação de fiabilidade.

Os botões do Yeti Azul, no entanto, sentem-se um pouco mais frouxos do que os do AT2020 USB. Podem agitar-se, por exemplo, dependendo da forma como se lida com eles, para que se possam sentir um pouco instáveis por vezes.

No entanto, a bancada no Yeti parece mais robusta do que a do AT2020. Ainda bem, dadas as dimensões generosas do Yeti.

Dito isto, o toque e o toque mais leve do suporte do AT2020 fazem com que pareça mais portátil e mais fácil de mover-se.

Levantamento de chaves Ambos os microfones têm uma qualidade de construção sólida e sentem-se robustos e capazes, mas o AT2020 USB sente-se um pouco mais sólido quando se trata dos seus botões e controlos.

Níveis Máximos de Pressão Sonora (SPL)

Os níveis máximos de pressão sonora (SPL máximo) são uma medida de um sensibilidade do microfone à sonoridade ou seja, a quantidade de pressão sonora que um microfone pode suportar antes de começar a distorcer É normalmente medida utilizando uma abordagem padrão, por exemplo, uma onda senoidal de 1 kHz a 1 Pascal de pressão de ar.

As especificações SPL máximas para o Blue Yeti e o AT2020 USB são 120 dB e 144 dB À primeira vista, isto sugere que o AT2020 pode lidar com sons mais altos do que o Yeti (uma vez que tem um SPL máximo superior) - mas não é este o quadro completo.

A especificação SPL máxima do Yeti é citada com um nível de distorção de 0,5% THD enquanto a especificação SPL máxima do AT2020 tem um nível de distorção de 1% THD .

O que é que isto sugere?

O THD, ou distorção harmónica total , mede a quantidade de distorção produzida pelo microfone (devido a harmónicas ) como uma percentagem do sinal de entrada. Assim, uma distorção de 0,5% THD é inferior a uma distorção de 1% THD.

Por outras palavras, os números SPL máximos citados para o Yeti e AT2020 não são estritamente semelhantes, ou seja, o Yeti poderia provavelmente lidar com mais pressão sonora antes de distorcer a um nível de 1% THD.

O SPL máximo de 120 dB para o Yeti, portanto, subestima o seu SPL máximo quando comparado, numa base equivalente, com o AT2020 (a 1% THD).

Seja como for, 120 db SPL representa um nível de som bastante alto, semelhante a estar próximo de um avião a descolar, portanto, ambos os microfones têm classificações SPL máximas sólidas.

Levantamento de chaves Ambos os microfones podem lidar com sons bastante altos, notando que a especificação citada para o Blue Yeti subestima o seu SPL máximo em relação à especificação citada do AT2020.

Padrões de recolha

Padrões de captação de microfones (também chamados padrões polares ) descrevem o padrão espacial em torno de um microfone de onde capta o som.

Tecnicamente, é a orientação em torno de um microfone cápsula que importa - esta é a parte do microfone que aloja o diafragma e é responsável pela conversão das ondas sonoras no ar em sinais eléctricos (áudio).

Há vários tipos de padrões de captação que os microfones utilizam e o gráfico abaixo mostra o quatro padrões polares utilizados pelo Yeti Azul .

Os padrões polares do Yeti são:

  1. Cardioide : Uma região em forma de coração para captação de som em frente à cápsula do microfone.
  2. Stereo : O padrão estéreo regista o som à esquerda e à direita do microfone.
  3. Omnidireccional : Registos soam igualmente de todas as direcções em torno do microfone.
  4. Bidireccional : Registos de som em frente e atrás do microfone.

Pode mudar entre quaisquer destes quatro padrões polares no Yeti, graças à sua configuração de cápsula de condensador triplo.

Esta é uma característica útil, por exemplo, se quiser mudar de auto-podcasting , para a qual o cardioide padrão é ideal, para um entrevista com um convidado , para a qual o bidireccional padrão é melhor.

O AT2020 USB, em contraste, tem apenas um padrão polar único que pode utilizar - o padrão cardioide -show abaixo.

O cenário da entrevista de convidados destaca um desafio para os microfones USB em geral porque embora ofereçam conveniência plug-n-play, não é fácil de ligar dois microfones para um computador.

Assim, quando se pretende usar dois microfones - quando se entrevista um convidado, por exemplo - uma configuração com microfones XLR e uma interface áudio é uma solução melhor (uma vez que é fácil ligar dois ou mais microfones através de uma interface áudio).

O Yeti, contudo, supera isto oferecendo o bidireccional Não soará tão bem como ter dois microfones separados, mas é melhor do que tentar gerir apenas com um único padrão cardioide de um microfone.

Esta é uma conveniência significativa que o Yeti oferece sobre o AT2020.

Levantamento de chaves O Yeti Azul tem quatro padrões de recolha (comutáveis) que podem ser úteis em diferentes situações e é uma conveniência significativa sobre o padrão polar único do AT2020.

Resposta Frequente

A gama de frequências dos dois microfones é de 50 Hz-20 kHz, o que cobre a maior parte do espectro auditivo humano.

Dados os seus quatro padrões polares, o Yeti Azul tem quatro curvas de resposta de frequência a considerar, mostrada abaixo.

O AT2020 USB tem um curva de resposta de frequência única , pelo seu padrão polar cardioide, mostrado abaixo.

Ao comparar as curvas cardioides entre os microfones, o que é uma comparação semelhante, dado que o AT2020 não tem outras curvas:

  • O AT2020 tem um resposta de frequência muito plana com um pouco de impulso em torno da região de 7 kHz, e depois afunilando entre 10-20 kHz.
  • A resposta de frequência do Yeti (a linha sólida cinzenta na sua carta de frequência) tem mergulha na sua gama média-alta ou seja, cerca de 2-4 kHz, recuperando cerca de 7 kHz, e depois afunilando para além de 10 kHz.

A curva de frequência mais plana do AT2020 significa que oferece uma representação mais fiel do som Isto é importante, por exemplo, se quiser evitar demasiada coloração de qualidade sonora quando se está a gravar música ou vozes.

Levantamento de chaves AT2020 oferece uma representação mais fiel do som do que o Yeti Azul, comparando as suas curvas de frequência cardioide (semelhantes).

Características Tonais

As curvas de resposta de frequência (cardioide) mostram-nos como as características tonais se comparam entre os dois microfones:

  • O mergulho de médio alcance do Blue Yeti significa que as características tonais vocais serão ligeiramente menos precisas e claras em comparação com o AT2020.
  • Enquanto ambos os microfones mostram um afunilamento a frequências mais altas, o Yeti parece mostrar mais roll off nos extremos muito baixo e alto que colore o tom para além do que o AT2020 vai fazer.

A resposta menos afunilada do AT2020 na extremidade superior significa que normalmente será melhor para captar o tom dos instrumentos, como uma guitarra acústica, do que o Yeti.

A resposta global mais plana do AT2020 também lhe dá mais controlo durante a equalização pós-produção , uma vez que lhe é dado um melhor ponto de partida (reprodução de som mais fiel) para trabalhar.

Levantamento de chaves AT2020 USB oferece características tonais mais verdadeiras do que o Yeti Azul devido à sua curva de frequência mais plana.

Qualidade do som

A qualidade do som é uma questão subjectiva, por isso é difícil fazer uma comparação definitiva entre os dois microfones em termos de qualidade do som.

Dito isto, considerando a curva de frequência mais plana do AT2020 e as características tonais mais verdadeiras do que o Yeti Azul, oferece um melhor qualidade de som em geral a partir desta perspectiva.

Ambos os microfones favorecem as frequências médias, uma vez que exibem uma afinação nas extremidades altas (e até certo ponto) baixas, e ambos têm um impulso de cerca de 7 kHz. Isto é bom para a gravação de vozes, o que é uma das razões pelas quais ambos os microfones são grandes escolhas para podcasting.

No entanto, o Yeti é mais afunilado nas extremidades alta e baixa do que o AT2020, que tem o subproduto conveniente de redução do ruído ligeiramente melhor do que o AT2020.

O impulso de 7 kHz que ambos os microfones exibem pode também aumentar a possibilidade de plosivos durante a gravação quando se utiliza um ou outro microfone.

Felizmente, estas questões de ruído não são uma grande preocupação como pode:

  • Utilizar técnicas práticas quando instalação e posicionamento microfones para minimizar o ruído ou plosivos.
  • Eliminar facilmente o ruído e os plosivos durante a pós-produção utilizando plug-ins de alta qualidade tais como CrumplePop's AudioDenoise AI ou PopRemover AI.

Levantamento de chaves Ambos os microfones oferecem uma grande qualidade sonora, embora o AT2020 USB tenha uma melhor resposta de frequência e características tonais do que o Yeti Azul e tenha uma qualidade sonora globalmente melhor.

Controlo de Ganho

O Blue Yeti tem um prático botão de controlo de ganho que lhe permite definir directamente o nível de ganho. O AT2020 USB, no entanto, não tem esse controlo directo - terá de monitorizar e ajustar o seu ganho usando o seu DAW.

Seja como for, mesmo com o Yeti, terá de verificar os seus níveis de ganho no seu DAW, uma vez que não há indicadores de nível de ganho no microfone.

Levantamento de chaves O Blue Yeti tem um prático botão de controlo de ganho que lhe permite ajustar directamente o ganho no microfone para o AT2020 USB, terá de ajustar o ganho usando o seu DAW.

Conversão analógico-digital (ADC)

Sendo microfones USB, ambos oferecem um ADC incorporado com uma taxa de bits de 16 bits e uma taxa de amostragem de 48 kHz. O AT2020 USB também oferece uma taxa de amostragem adicional de 44,1 kHz.

Estes são bons parâmetros para a digitalização exacta do som.

Levantamento de chaves AT2020: Enquanto o AT2020 oferece a escolha de um ajuste adicional da taxa de amostragem, ambos os microfones oferecem bons parâmetros ADC.

Botão Mudo

Uma característica adicional no Yeti Azul que vale a pena mencionar é o seu botão de silêncio Isto permite uma gravação emudecida durante as sessões e é muito útil, por exemplo, durante as chamadas em conferência.

Com o AT2020, terá de utilizar um periférico externo, tal como o teclado do seu computador, para silenciar o microfone.

Levantamento de chaves O conveniente botão mudo do Blue Yeti é uma característica útil que falta ao AT2020.

Acessórios

Ambos os microfones vêm com um suporte e um cabo USB. O suporte do Yeti é maior e mais estável (embora com um aspecto peculiar) do que o tripé simples do AT202020.

O Blue Yeti também vem com software em pacote... Voz Azul - que inclui um conjunto completo de filtros, efeitos e amostras. Embora não essencial, a Blue Voice oferece funcionalidades adicionais sobre o AT2020.

Levantamento de chaves O Blue Yeti vem com um suporte mais estável do que o AT2020 USB e um pacote de software útil.

Preço

Na altura em que foi escrito, o preço a retalho americano de ambos os microfones era igual a $129 O AT2020 USB costumava ter um preço ligeiramente mais elevado - a 149 dólares - mas foi recentemente reduzido para corresponder ao Yeti. Este é um ponto de preço competitivo para dois microfones extremamente capazes.

Levantamento de chaves Ambos os microfones têm um preço igual e competitivo.

Veredicto Final

Tanto o Blue Yeti como a Audio Technica AT2020 USB são r microfones USB obustos e capazes Oferecem uma excelente qualidade de som. São também de preço igual.

O Blue Yeti apresenta uma escolha de quatro padrões de recolha, controlos práticos no microfone, software empacotado, e um aspecto marcante (embora grande e peculiar).

O seu padrões de recolha comutáveis tornam-no um microfone muito versátil. Por estas razões, se a versatilidade for uma prioridade, e se estiver de acordo com a sua aparência e tamanho, então o Yeti Azul é a melhor escolha para si .

O AT2020 tem menos controlos on-mic, não tem software agrupado, e apenas um padrão de recolha (cardioide), mas oferece um reprodução superior do som Por isso, se a qualidade do som é uma prioridade e o padrão cardióide é suficiente para as suas necessidades, então o microfone AT2020 USB é a melhor escolha .

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.