Interface Áudio para Mac: 9 Melhores Interfaces Disponíveis Hoje

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Cathy Daniels

Se estiver a ler este artigo, está provavelmente pronto para entrar no mundo da produção musical, quer para gravar a sua música ou ajudar outros a dar vida aos seus álbuns. Ou talvez esteja interessado em podcasting; tem toneladas de guiões prontos para o seu novo espectáculo e quer começar a gravar um podcast profissional com o seu estúdio em casa.

Provavelmente já tem um Mac e um microfone, mas depois apercebe-se que precisa mais do que apenas estes dois itens para criar um estúdio de gravação doméstico profissional.

Mas antes de começarmos a listar as melhores interfaces áudio, precisamos de esclarecer o que é uma interface áudio externa para Mac, como escolher uma, e tudo o que precisa de saber antes de comprar uma.

Neste artigo, vou listar as melhores interfaces áudio para Mac e analisá-las em cada detalhe. Este é o seu guia final para o ajudar a obter a melhor interface áudio para Mac.

Vamos mergulhar!

O que é uma interface áudio para Mac?

Uma interface áudio é um hardware externo que lhe permite gravar áudio analógico a partir de um microfone ou instrumento musical, e transferi-lo para o seu Mac para ser editado, misturado e masterizado. O seu Mac envia então o áudio de volta através da interface para

ouvir a música que fez.

O mesmo se aplica aos utilizadores de iPad; no entanto, se não quiser comprar uma interface de áudio dedicada para iPad e quiser usar apenas uma interface de áudio para ambos os dispositivos, precisará de um Adaptador Multiport USB-C e um Hub USB Ligado para fazer a interface de áudio funcionar com o seu iPad.

Em termos simples, uma interface áudio é um dispositivo de gravação para o seu Mac. No entanto, uma interface áudio USB é mais do que apenas uma ferramenta de gravação. As melhores interfaces áudio têm múltiplas entradas e saídas para os seus instrumentos musicais e monitores, bem como pré-amplificadores de microfone e energia fantasma para microfones condensadores. Então como escolhe a melhor interface áudio?

Como escolher uma interface áudio para Mac?

Quando começar a procurar interfaces áudio para Mac, descobrirá que há muitas opções disponíveis no mercado. Pode ser assustador no início, mas saber escolher a interface áudio USB certa com base nas suas necessidades é essencial e irá poupar-lhe muito tempo e dinheiro no futuro.

Aqui estão algumas coisas que deve considerar ao comprar a sua primeira interface áudio USB (ou actualizar).

Orçamento

Quanto está disposto a gastar numa interface áudio? Uma vez que tenha uma quantia estimada, pode reduzir a sua pesquisa em torno desse preço.

Hoje em dia é possível encontrar interfaces áudio para Mac de tão baixo quanto $50 a vários milhares de dólares; se estiver apenas a começar o seu estúdio em casa, eu recomendaria que optasse por uma interface áudio de nível básico, uma vez que muitos dispositivos áudio de baixo orçamento oferecem mais do que o suficiente para começar.

Se for compositor ou produtor de música electrónica, é provável que não precise de uma interface áudio sofisticada para gravar a sua música. Por outro lado, se estiver a criar um estúdio de gravação caseiro para bandas, poderá precisar de uma interface áudio profissional (e mais cara).

Conectividade do computador

Para além de todas as diferentes interfaces disponíveis no mercado, também notará que existem diferentes tipos de ligações. Terá de se manter atento à forma como as interfaces áudio se ligam ao seu computador, para evitar comprar algo que não poderá ligar ao seu Mac.

Algumas ligações são padrão com interfaces áudio: USB-A ou USB-C, Thunderbolt, e FireWire. A Apple já não inclui a ligação FireWire em computadores novos (e as interfaces áudio Firewire já não são produzidas). USB-C e Thunderbolt são agora os padrões para a maioria das interfaces áudio.

Entradas e Saídas

Defina quantas entradas precisará para os seus projectos áudio. Se estiver a gravar um podcast, poderá precisar apenas de duas entradas de microfone com ou sem energia fantasma, mas se estiver a gravar a demo da sua banda, uma interface multicanal seria mais adequada.

Pergunte-se o que vai gravar e o que pretende alcançar com as suas gravações. Mesmo que esteja a gravar vários instrumentos, pode gravá-los separadamente, para ser criativo ao fazer o melhor de uma interface áudio com uma única entrada.

As entradas padrão nas interfaces de áudio são:

  • Microfone único, linha e instrumentos
  • Combo XLR para microfone, linha, e instrumento
  • MIDI

As saídas populares nas interfaces de áudio são:

  • Stereo ¼ polegadas jack
  • Saídas de auscultadores
  • RCA
  • MIDI

Qualidade do som

É muito provável que esta seja a razão pela qual quer comprar uma interface áudio. Uma vez que as placas de som incorporadas não oferecem uma boa qualidade de áudio, quer actualizar o seu equipamento e gravar música que soe profissional. Por isso, vamos falar sobre o que procurar relativamente à qualidade de áudio.

Primeiro, precisamos de definir dois conceitos importantes: a taxa de amostragem de áudio e a profundidade de bits.

A taxa de amostragem de áudio determina a gama de frequências capturadas em áudio digital, e o padrão para áudio comercial é de 44,1 kHz. Algumas interfaces de áudio oferecem taxas de amostragem até 192 kHz, o que significa que podem gravar frequências fora da gama humana.

A profundidade de bits determina o número de valores de amplitude possíveis que podemos gravar para essa amostra; as profundidades de bits de áudio mais comuns são 16-bit, 24-bit, e 32-bit.

Em conjunto, a taxa de amostragem de áudio e a profundidade de bits dão-lhe uma visão geral da qualidade de som que a interface de áudio pode captar. Dada a qualidade de som padrão de um CD de 16 bits, 44,1kHz, deve procurar uma interface de áudio que forneça, no mínimo, este nível de características de gravação.

No entanto, muitas interfaces áudio oferecem hoje em dia opções de taxa de amostragem e profundidade de bits muito superiores, o que é uma coisa óptima desde que o seu computador portátil consiga suportar a utilização de CPU drenante que estas configurações exigem.

Portabilidade

Haverá situações em que precisará de deslocar o seu estúdio doméstico. Talvez o seu baterista não possa levar o seu equipamento para o seu estúdio, ou queira fazer uma gravação ao vivo no seu parque local. Ter uma interface áudio compacta e robusta pode atirar na sua mochila e ir pode ser um factor crucial para muitos.

Software

A maior parte das interfaces áudio vêm em conjunto com software, tais como instrumentos virtuais, uma estação de trabalho áudio digital (DAW), ou plug-ins.

Os plug-ins extra são sempre uma boa adição se já souber como utilizar um DAW específico. Mas para os novatos no mundo da produção musical, ter um DAW novinho em folha para utilizar e começar a gravar de imediato é uma opção fantástica.

9 Melhores Interfaces Áudio para Mac

Agora que sabe como identificar uma interface áudio profissional para o seu Mac, vamos dar uma vista de olhos às melhores interfaces áudio do mercado.

Estúdio PreSonus 24c

O Studio 24c oferece muita flexibilidade para todos os tipos de criadores, e é por isso que é o primeiro que recomendo.

Esta interface áudio fiável é feita de metal e apresenta um aspecto muito profissional. É uma interface robusta e compacta com uma ligação tipo USB-C alimentada por bus, o que a torna fácil de transportar. Pode levá-la consigo para onde precisar de gravar, carregando-a na sua mochila sem se preocupar com o facto de ficar danificada.

Na frente, tem uma contagem LED ao estilo de escada para monitorizar os níveis de entrada e saída; todos os botões estão aqui, o que alguns têm dificuldade em ajustar em movimento, uma vez que estão bastante próximos uns dos outros.

Vem com dois pré-amplificadores de microfone PreSonus XMAX-L, duas entradas combinadas XLR e linha para microfones, instrumentos musicais, ou entradas de nível de linha, duas saídas principais TRS equilibradas para monitores, uma saída estéreo para auscultadores, entrada e saída MIDI para módulos de som ou máquinas de bateria, e 48v ph. de potência para microfones condensadores.

Uma coisa a considerar é que a saída dos auscultadores está na parte de trás da interface. Isto pode ser útil para pessoas que não gostam de ter todos os cabos à frente, mas para outras, pode ser desconfortável se ligar e desligar os mesmos auscultadores o tempo todo.

O Studio 24c vem com tudo o que precisa para começar com qualquer trabalho áudio. Inclui dois DAWs de topo: Studio One Artist e Ableton Live Lite, bem como o Studio Magic Suite com tutoriais, instrumentos virtuais, e plug-ins VST.

Esta poderosa interface funciona a 192 kHz e 24 bits de profundidade para gravação e mistura de ultra-alta-definição.

Pode encontrar o Studio 24c por cerca de $170, um preço excelente para uma interface áudio de nível de entrada com todas estas características. Este pequeno dispositivo oferece tanto que é impossível não o amar.

Prós

  • Interface áudio USB-C
  • Pacote de software
  • Portabilidade

Contras

  • Desenho de puxadores

Steinberg UR22C

O Steinberg UR22C é uma interface áudio notavelmente compacta, robusta e versátil para compor e gravar a partir de qualquer lugar.

As duas entradas combinadas incluem pré-amplificadores de microfones D-PRE para gravação de alta qualidade, o que é incrível para esta gama de preços ($190). Além disso, o UR22C fornece uma potência de 48v ph. para os seus microfones condensadores.

Esta excelente interface áudio apresenta duas fontes de alimentação: uma USB-C 3.0 e uma porta micro-USB 5v DC para energia extra quando o seu Mac não fornece energia suficiente. Aprecio a porta USB 3.0 porque é rápida, fiável, e tem conectividade sem falhas para dispositivos Mac.

Encontramos os dois conectores combinados com volumes de ganho na frente da interface. Há também um prático interruptor mono para alterar o encaminhamento de saída de mono para estéreo (apenas para monitorização, não para gravação), um botão de volume de mistura, um interruptor Hi-Z para instrumentos de alta e baixa impedância, e a saída de auscultadores.

Na parte de trás estão a porta USB-C, o interruptor 48v, o controlador MIDI de entrada e saída, e os dois principais conectores de saída para monitores. Com uma resolução áudio de 32 bits e 192 kHz, o UR22C proporciona uma qualidade de som excepcional, assegurando que até os mais pequenos detalhes sonoros são capturados.

O processamento de sinais digitais (DSP) incorporado fornece efeitos de latência zero para cada DAW. Estes efeitos são processados na sua interface, tornando-a uma excelente escolha para serpentinas e podcasters.

Por falar em DAWs, sendo um dispositivo Steinberg, o UR22C vem com uma licença para Cubase AI, Cubasis LE, aplicação de mistura dspMixFx, e Steinberg Plus: uma colecção de instrumentos VST e loops de som gratuitos.

Prós

  • Um dispositivo áudio profissional a um custo de entrada
  • Conjuntos de DAWs e plug-ins
  • DSP interno

Contras

  • Necessita de fornecimento de energia extra com dispositivos iOS

MOTU M2

De acordo com o website MOTU, o M2 tem a mesma tecnologia ESS Sabre32 Ultra DAC encontrada em interfaces áudio muito mais caras para Mac. Fornece uma incrível gama dinâmica de 120dB nas suas saídas principais, permitindo gravar com uma taxa de amostragem de até 192 kHz e ponto flutuante de 32 bits.

Na frente, temos os nossos macacos de entrada combinados habituais com botões de ganho, potência fantasma de 48v, e um botão de monitorização. Com o M2, pode ligar e desligar a monitorização sem latência para cada canal individualmente.

O ecrã LCD a cores é o que realmente se destaca no M2, e exibe os seus níveis de gravação e de saída em alta resolução. Pode ficar de olho nos níveis directamente a partir da interface sem olhar para o seu DAW.

Na parte de trás do M2, encontramos dois tipos de saídas: uma ligação desequilibrada via RCA e uma ligação equilibrada via saídas TRS. Há também uma entrada e saída MIDI para controladores ou teclados e uma porta USB-C 2.0 onde o M2 obtém a sua potência.

Por vezes, quando não está a gravar, ainda tem a sua interface ligada ao seu Mac. O M2 oferece um interruptor para o ligar/desligar para o desligar completamente e poupar a energia da bateria do seu computador, algo que poucos fabricantes acrescentam às suas interfaces áudio, mas eu aprecio muito.

O software incluído é MOTU Performer Lite, Ableton Live, mais de 100 instrumentos virtuais, e 6GB de loops e pacotes de amostras gratuitos.

O que mais me surpreende no M2 são todos os plug-ins e peças de software com que vem, que normalmente não se encontram numa interface áudio de 200 dólares.

Prós

  • Medidores de nível LCD
  • Controlos individuais de potência fantasma e monitorização
  • Interruptor de alimentação
  • Loop-back

Contras

  • Sem botão de mistura
  • 2.0 conectividade USB

Apollo Gémeo Universal Audio Apollo X

Agora estamos a falar a sério. O Apollo Twin X da Universal Audio é uma ferramenta profissional para produtores e engenheiros de áudio ambiciosos. Em comparação com as interfaces áudio anteriores, estamos a falar de uma gama de preços completamente diferente; no entanto, este é um dispositivo que não necessitará de actualizar em breve e é sem dúvida um dos melhores interfaces áudio para utilizadores Mac no mercado.

A principal característica do Universal Audio Apollo Twin X é o Digital Signal Processing (DSP): isto ajuda a reduzir a latência para quase zero, o que é possível porque o sinal da sua fonte de áudio é processado directamente a partir do Universal Audio Apollo Twin X e não a partir do seu computador.

Ao comprar o Apollo Twin X, tem acesso a plug-ins de áudio universais seleccionados, que são alguns dos melhores plug-ins do mercado. Estes incluem emulações vintage e analógicas como o Teletronix LA-2A, EQs clássicos, e amplificadores de guitarra e baixo, todos à sua disposição.

Todos os plug-ins funcionam no Apollo Twin X da Universal Audio para reduzir o consumo de processamento do seu computador; pode utilizá-los com o sistema de gravação LUNAR, o DAW da Universal Audio, ou em qualquer um dos seus DAWs favoritos.

Pode encontrar o Apollo Twin X em duas versões: o processador Dual core e o Quad-core. A diferença entre os dois é que quanto mais núcleos, mais plug-ins poderá executar na sua interface áudio simultaneamente.

O Apollo Twin X vem com dois pré-amplificadores Unison em combinação de entradas XLR para microfone e nível de linha que pode escolher de um interruptor na sua interface. Há também quatro saídas ¼ para colunas e uma terceira entrada de instrumento na frente da interface. No entanto, a utilização desta entrada frontal anulará a entrada um, uma vez que não pode utilizar ambas as entradas simultaneamente.

O microfone talkback incorporado permite-lhe comunicar com os artistas enquanto estão na sala de gravação, enquanto que o botão de ligação lhe permitirá ligar as duas entradas de áudio numa única pista estéreo.

O Apollo Twin X é uma interface Thunderbolt 3; regista até 24-bits 192 kHz com um alcance dinâmico de 127 dB. Os pré-amplificadores nesta interface têm um ganho máximo de 65 dB.

O Apollo Twin X tem sido utilizado para gravar música de artistas como Kendrick Lamar, Chris Stapleton, Arcade Fire, e Post Malone.

Se puder pagar esta interface, não se arrependerá. É cara ($1200), mas a qualidade dos pré-amplificadores mais os plug-ins incluídos são incríveis.

Prós

  • Ligação Thunderbolt
  • Plugins UAD

Contras

  • Preço
  • Sem cabo de raio incluído

Focusrite Scarlett 2i2 3rd Gen

Optar por um Focusrite como primeira interface áudio é a escolha mais segura que pode fazer. O Focusrite desenha pré-amplificadores há 30 anos, e esta interface áudio de 3ª geração é acessível, versátil, e portátil.

A Focusrite Scarlett 2i2 é uma das interfaces áudio mais populares entre artistas e engenheiros de áudio; vem com uma moldura metálica numa bela pintura vermelha escarlate que é difícil de esquecer.

A Scarlett 2i2 inclui dois conectores combinados com pré-amplificadores para microfones, com o respectivo botão de ganho. Há também um útil anel de led em volta do botão para monitorizar o seu sinal de entrada: verde significa que o sinal de entrada é bom, amarelo que está perto de ser cortado, e vermelho quando o sinal se prende.

Quanto aos botões na frente: um para controlar instrumentos ou entrada de linha, outro para o modo de ar comutável, que emula os pré-amplificadores originais do Focusrite ISA, e o de 48v phantom power em ambas as entradas.

Algo a mencionar sobre a energia fantasma é que esta desliga-se automaticamente quando se desliga o microfone condensador. Pode ajudar a proteger dispositivos como microfones de fita mas também pode comprometer as suas gravações se estiver com pressa e se esquecer de as ligar novamente.

A monitorização directa no Focusrite 3rd Gen oferece uma nova funcionalidade de monitorização estéreo, dividindo a fonte da entrada um para o ouvido esquerdo e a entrada dois para o ouvido direito nos seus auscultadores.

A taxa máxima de amostragem da Scarlett 2i2 é de 192 kHz e 24-bit, o que permite frequências de registo muito acima da gama humana.

O Scarlett 2i2 inclui Ableton Live Lite, uma subscrição de 3 meses da Avid Pro Tools, uma subscrição de 3 meses da Splice sounds, e conteúdo exclusivo da Antares, Brainworx, XLN Audio, Relab, e Softube. O Focusrite plug-in colectivo concede-lhe acesso a plug-ins gratuitos e ofertas regulares e exclusivas.

A Scarlett 2i2 é uma interface alimentada por barramento do tipo USB-C, o que significa que não precisa de uma fonte de alimentação adicional para a alimentar. É uma interface áudio muito leve e pequena para caber no seu estúdio doméstico, e pode obtê-la por 180 dólares.

Prós

  • Portátil
  • Plug-in colectivo
  • Software

Contras

  • É USB-C para USB-A
  • Sem MIDI I/O
  • Sem entrada + monitorização de loopback.

Behringer UMC202HD

O U-PHORIA UMC202HD é um dos melhores interfaces áudio USB, com autênticos pré-amplificadores de microfone com design Midas; é acessível e fácil de usar mesmo se for um principiante.

As duas entradas XLR combo permitem-nos ligar microfones dinâmicos ou condensadores e instrumentos como teclados, guitarra, ou baixo. Em cada canal, encontramos um botão de linha/instrumento para seleccionar se estamos a gravar um instrumento ou uma fonte de áudio de nível de linha.

Aprecio particularmente o fácil acesso à saída dos auscultadores: no UMC202, a tomada dos auscultadores está localizada na frente com o seu botão de volume e o botão de monitorização directa.

Na parte de trás, encontramos o USB 2.0, dois conectores de saída para monitores de estúdio, e o interruptor de alimentação fantasma 48v (seria óptimo tê-lo na frente para um acesso mais fácil como a maioria das outras interfaces áudio, mas tê-lo incluído a este preço já é suficiente).

O UMC202HD fornece uma taxa de amostragem excepcional de 192 kHz e uma resolução de profundidade de 24 bits para as tarefas de áudio mais exigentes e de alta precisão.

A interface é coberta por um chassis metálico, excepto os botões, botões e a porta XLR, que são feitos de plástico. O seu tamanho é perfeito para pequenos estúdios domésticos ou para viagens.

Muitos dizem que o UMC202HD é a melhor interface áudio com menos de $100 que se pode obter para gravações áudio ou mesmo para vídeos do YouTube, streaming ao vivo, e podcasts. É simples de usar e um exemplo perfeito de uma interface áudio plug-and-play.

Prós

  • Preço
  • Pré-amplificadores
  • Fácil de usar

Contras

  • Qualidade de construção
  • Sem MIDI I/O
  • Nenhum software incluído

Native Instruments Komplete Audio 2

O Komplete Audio 2 tem um impressionante design minimalista em preto; o chassis é todo de plástico, tornando-o muito leve e portátil (apenas 360 g). Embora o plástico lhe dê um aspecto barato e recolha pó e impressões digitais, esta interface áudio pode fazer maravilhas.

No topo, tem LEDs de medição e estado que mostram os níveis de entrada, ligação USB, e indicador de energia fantasma.

O Komplete Audio 2 vem com duas entradas de jack XLR combo e comuta para seleccionar entre linha ou instrumento.

Também inclui saídas de tomada dupla equilibrada para monitores, saídas de auscultadores duplas com controlo de volume, energia fantasma para microfones condensadores, e uma ligação USB 2.0 que é a fonte de alimentação.

Os botões do Komplete Audio 2 giram muito suavemente, dando a sensação de controlo total sobre os seus volumes.

A monitorização directa permite-lhe misturar a reprodução áudio do seu computador enquanto monitoriza as suas gravações. Pode seleccionar entre 50/50 volumes ou reproduzir com o que precisa de ouvir.

Esta interface áudio pode proporcionar uma qualidade de som superior com uma taxa de amostragem máxima de 192 kHz e uma profundidade de bits de 24 bits com uma resposta de frequência plana para uma reprodução transparente.

Os instrumentos nativos incluem excelente software com todos os seus dispositivos: o Komplete Audio 2 dá-lhe acesso ao Ableton Live 11 Lite, MASCHINE Essentials, MONARK, REPLIKA, PHASIS, SOLID BUS COMP, e KOMPLETE START. É tudo o que precisa para começar a produzir música.

Prós

  • Pequeno e portátil
  • Software incluído

Contras

  • Qualidade média de construção

Audient iD4 MKII

O Audient iD4 é uma interface áudio de 2 entradas e 2 saídas num design totalmente metálico.

Na frente, podemos encontrar uma entrada DI para os seus instrumentos e uma entrada dupla de auscultadores, uma ¼ in e outra 3.5. Ambas as entradas oferecem monitorização de zero latência, mas apenas um controlo de volume.

Na parte de trás, temos a porta USB-C 3.0 (que também alimenta a interface), dois conectores de saída para monitores de estúdio, um combo XLR para entrada de microfone e nível de linha, e o interruptor de alimentação fantasma +48v para os seus microfones.

No lado superior descansam todos os botões: um ganho de microfone para a entrada do microfone, ganho de DI para a sua entrada DI, uma mistura de monitor onde pode misturar a mistura entre o seu áudio de entrada e o seu áudio DAW, botões de mudo e DI, e um conjunto de metros para as suas entradas.

Os botões sentem-se sólidos e profissionais, e o botão de volume pode girar livremente sem limitações; também pode funcionar como uma roda de rolagem virtual e assumir o controlo de vários parâmetros compatíveis no ecrã no seu DAW.

O iD4 apresenta um Pré-amplificador de microfone da Audient Console; o mesmo desenho de circuito discreto encontrado na famosa consola de gravação, a ASP8024-HE. Estes são pré-amplificadores de áudio extremamente limpos e de alta qualidade.

Uma coisa a considerar nesta interface áudio é a funcionalidade Loop-back áudio, que lhe permite capturar a reprodução de aplicações no seu computador simultaneamente com os seus microfones. Esta funcionalidade é ideal para criadores de conteúdos, podcasters, e streamers.

O iD4 está incluído com um conjunto gratuito de software criativo, incluindo Cubase LE e Cubasis LE para iOS, juntamente com plug-ins profissionais e instrumentos virtuais, tudo por apenas 200 dólares.

Prós

  • Portátil
  • USB 3.0
  • Qualidade de construção

Contras

  • Entrada de microfone único
  • Monitorização do nível de entrada

M-Audio M-Track Solo

O último dispositivo da nossa lista é para quem tem um orçamento muito apertado. O M-Track Solo é uma interface de $50, com duas entradas. Pelo preço, provavelmente pensa que esta é uma interface barata, e tem esse aspecto porque é inteiramente construída em plástico, mas a verdade é que oferece algumas características muito boas, especialmente para principiantes.

No topo da interface áudio, temos dois ganhos de controlo para cada entrada com um indicador de sinal para os seus níveis de entrada e um botão de volume que controla os seus auscultadores e as saídas RCA.

Na frente, temos a nossa entrada combinada XLR com pré-amplificador de cristal e alimentação fantasma 48v, uma segunda entrada de linha/instrumento, e o conector de saída 3,5 dos auscultadores com monitorização de latência zero.

Na parte traseira, só temos as portas USB para o ligar ao nosso Mac (que também alimenta a interface) e a saída RCA principal para altifalantes.

Em termos de especificações, o M-Track Solo oferece uma profundidade de 16 bits e uma taxa de amostragem até 48 kHz. Não se pode realmente pedir mais por este preço.

Surpreendentemente, esta interface áudio acessível inclui software como MPC Beats, AIR Music Tech Electric, Bassline, TubeSynth, ReValver amp plug-in de guitarra, e 80 efeitos de plug-in AIR.

Decidi incluir o M-Track Solo porque é difícil encontrar uma boa interface que seja tão barata, por isso, se realmente não pode pagar nenhuma das outras interfaces áudio mencionadas nesta lista, então vá para o M-Track Solo: não ficará desapontado.

Prós

  • Preço
  • Portabilidade

Contras

  • Principais resultados da RCA
  • Qualidade de construção

Palavras finais

Escolher a sua primeira interface áudio não é uma decisão simples. Há demasiadas coisas a considerar, e por vezes, nem sequer sabemos do que realmente precisamos!

Espero que este artigo o tenha ajudado a compreender as principais características e especificações de que necessita para procurar as melhores interfaces áudio para as suas necessidades. Lembre-se que tudo começa com o seu orçamento: comece com algo que não quebre o banco, pois pode actualizar mais tarde quando começar a encontrar a sua interface áudio limitadora.

Agora está tudo pronto para obter a sua interface áudio. É tempo de começar a gravar, produzir e partilhar a sua música com o mundo!

FAQ

Preciso de uma interface áudio para Mac?

Se está a falar a sério sobre tornar-se produtor musical ou músico, é altamente recomendável obter uma interface áudio porque irá melhorar drasticamente a qualidade de áudio das suas gravações.

A publicação de conteúdos áudio com má qualidade sonora irá inevitavelmente comprometer o seu esforço criativo, por isso, antes de gravar a sua música ou podcast, certifique-se de que tem uma interface áudio que pode fornecer áudio de alta qualidade.

Porque é que algumas interfaces áudio são tão caras?

O preço depende dos componentes dessa interface áudio específica: o material de construção, o microfone de pré-amplificador incluído, o número de entradas e saídas, a marca, ou se vem com um pacote de software e plug-ins.

De quantas entradas e saídas preciso?

Se for produtor a solo, músico, ou podcaster, uma interface 2×2 para gravar microfones e instrumentos musicais fará o trabalho por si.

Se estiver a fazer gravações ao vivo com vários músicos, instrumentos musicais e cantores, então precisará de algo com o maior número de entradas possível.

Preciso de uma interface áudio se tiver um misturador?

Primeiro, tem de verificar se tem um misturador USB, o que significa que pode ligar-se ao seu computador e gravar a partir de qualquer editor de áudio ou DAW.

Se o fizer, não precisa de uma interface áudio a menos que queira gravar faixas individuais uma vez que a maioria dos misturadores apenas grava uma única mistura estéreo no seu DAW. Para mais informações, consulte o nosso artigo sobre interface áudio vs misturador.

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.