Os 7 Melhores Pré-amplificadores de Miro para Vozes em 2022

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Cathy Daniels

Tem um excelente fluxo de produção áudio mas sente que lhe falta o carácter do som que procura? Ou talvez tenha demasiado ruído no seu caminho de sinal, ou os seus sinais de microfone não estejam a ser suficientemente amplificados? Ou talvez os seus vocais não estejam a soar tão cheios e naturais como gostaria?

Se algum destes se aplicar a si, então um pré-amplificador de microfone pode ser exactamente o que precisa.

Os pré-amplificadores de microfone são dispositivos que, como o nome sugere, amplificam sinais de microfone para produzir melhores resultados. São um kit essencial na maioria dos estúdios modernos e são frequentemente incorporados a outros dispositivos, tais como consolas de mistura ou interfaces áudio.

Podem ser inestimáveis na gestão dos níveis de ruído ou na alteração da qualidade de som do seu fluxo de produção áudio, fazendo sobressair o melhor das suas entradas vocais ou de instrumentos.

Assim, se estiver a procurar adicionar (ou substituir) um pré-amplificador de microfone no seu sistema de produção áudio, este posto ajudará à medida que dermos uma vista de olhos em 7 dos melhores pré-amplificadores de microfone disponíveis para o ajudar a decidir.

O que é um pré-amplificador de microfone?

Um pré-amplificador de microfone é utilizado para amplificar sinais de microfone, ou seja, aumentar o seu ganho, e levá-los a um nível adequado para utilização em fluxos de trabalho de produção áudio.

A razão para o fazer é que os sinais de microfone são muito fracos, pelo que precisam de ser amplificados para os levar a um nível suficiente, ou seja, a um nível de linha, para equipamento de áudio como amplificadores ou interfaces de áudio. Os pré-amplificadores de microfone, portanto, ajudam a ajustar os sinais de microfone para serem mais fortes e mais adequados aos fluxos de trabalho de produção de áudio, trazendo melhores resultados globais.

Pode saber mais sobre pré-amplificadores de microfone no nosso posto: O que é um pré-amplificador?

Quando Precisa de um Pré-amplificador de Microfone?

A primeira e mais óbvia razão para os pré-amplificadores de microfone é amplificar os sinais de microfone, como acabou de ser discutido. Mas para além disso, os pré-amplificadores alteram o sinal áudio que passa através deles até certo ponto, e isto pode acrescentar características desejáveis, isto é, 'cor', ao seu som.

Alguns pré-amplificadores de microfone, por exemplo, trazem um som mais cheio ou mais rico ao seu caminho de sinal, dando-lhe uma sensação de áudio suave ou quente. Outros mal podem alterar o seu som, dando-lhe muito pouca coloração e muitos ganhos limpos.

Em geral, ao escolher um pré-amplificador não deve considerá-lo apenas como um pré-amplificador para produzir ganho, mas também como um dispositivo que irá afectar o seu som de alguma forma. Os melhores pré-amplificadores de microfone para as suas necessidades, portanto, são aqueles que lhe dão o equilíbrio certo de características técnicas - ganhar encenação, controlos, níveis de ruído, etc. - e coloração sonora.

Mesmo que tenha um pré-amplificador de microfone incorporado no seu equipamento existente, tal como num misturador ou interface de áudio, pode querer adicionar um pré-amplificador de microfone separado no seu caminho de sinal. Isto pode ajudá-lo a alterar as características do som (ou reduzir o ruído) ao seu gosto.

Tipos de pré-amplificadores de microfones

Os pré-amplificadores de microfone vêm numa variedade de configurações, factores de forma, e tipos de construção, incluindo:

  • Unidades autónomas versus integradas noutros dispositivos, tais como consolas de mistura ou interfaces áudio (como discutido).
  • Estado sólido vs tubo e electrónica discreta.
  • Dispositivos maiores vs. dispositivos menores de activação de microfone.
  • Dispositivos de secretária versus unidades montadas em prateleiras (ou seja, série 500).

Neste post, discutiremos os pré-amplificadores de microfone isolados, montados em secretária ou em prateleira, apresentando uma variedade de factores técnicos, controlos e características sonoras. Centrar-nos-emos nos pré-amplificadores de microfone que são conhecidos pela sua capacidade de realçar o melhor em vocais, mas que também produzem excelentes resultados para instrumentos.

Os Pré-amplificadores de Microfone Reduzem o Ruído?

Todos os circuitos electrónicos geram ruído. Assim, sempre que estiver a utilizar equipamento áudio (electrónico), o ruído está presente, e quanto mais dispositivos houver no seu caminho de sinal, mais ruído haverá (para um determinado nível de ganho).

Os pré-amplificadores de microfones não são excepção.

Tudo o resto igual, adicionar um pré-amplificador de microfone ao seu caminho de sinal não irá reduzir o ruído. Mas a forma como gere os dispositivos no seu caminho de sinal e o tipo de pré-amplificador de microfone que escolher pode reduzir o ruído global no seu sistema, para um determinado nível de ganho.

Isto porque, se utilizar um pré-amplificador de microfone com níveis de ruído muito baixos, então pode substituir algumas das fases de ganho existentes (mais ruidosas) no seu fluxo de áudio por estes pré-amplificadores, reduzindo o nível global de ruído no seu sistema. Desta forma, os pré-amplificadores de microfone podem ajudar a gerir o ruído no seu fluxo de áudio até níveis com os quais está satisfeito.

Mas como é que sabe quão barulhento será um pré-amplificador de microfone?

Há algumas especificações técnicas que o podem orientar, como por exemplo:

  • O Ruído de Entrada Equivalente (EIN) mede a quantidade de ruído que o seu pré-amplificador produz sob uma abordagem padronizada - quanto mais baixo este valor, melhor.
  • A Distorção Harmónica Total Mais Ruído (THD+N) mede a quantidade total de distorção harmónica e ruído (indesejado) que o seu pré-amplificador produz em relação ao (desejado) nível de sinal - quanto mais baixo, melhor.

Tenha em mente que mesmo os melhores pré-amplificadores de microfone geram algum nível de ruído. Onde os coloca no seu caminho de sinal e o papel que desempenham na sua encenação de ganho são o que importa. Como tal, podem fazer uma diferença significativa para o ruído global no seu sistema.

7 Melhores Pré-amplificadores de Miro para Vocais

Com tudo isto em mente, vejamos agora 7 dos melhores pré-amplificadores de microfone que se podem comprar hoje em dia, sem que isso custe a terra. São apresentados em nenhuma ordem em particular, e as características e especificações que destacamos estão focadas em entradas de microfone em vez de entradas de linha ou instrumentos.

1. Neve 1073 DPX

O pré-amplificador de microfone Neve 1073 DPX é uma variante da gama clássica Neve 1073 e é uma versão melhorada de 2 unidades de montagem do original com várias características úteis, incluindo:

  • Macacos combinados Neutrik de alta qualidade em cada canal do painel frontal, permitindo uma fácil comutação entre entradas de microfone (XLR) ou instrumento (TRS).
  • Entrada de alta impedância (Hi-Z) no painel frontal.
  • Macacos XLR separados no painel traseiro.
  • Medidores de pico LED em cada canal, comutáveis entre pré-EQ, pós-EQ, ou pós Saída.
  • Ampola de auscultadores embutida com tomada e botão de volume.

A qualidade de construção do 1073 DBX é excelente, com uma construção robusta em metal. Os transformadores nas fases de entrada e saída são construídos de acordo com as mesmas especificações personalizadas Marinair apresentadas nas primeiras consolas Neve, ajudando a fornecer o som clássico pelo qual o Neve é conhecido.

A resposta de frequência do 1073 DPX é bastante plana até 20 kHz (ou seja, +/- 0,5 dB de 20 Hz a 20 kHz), com uma ligeira atenuação até -3 dB a cerca de 40 kHz.

A electrónica é montada à superfície e não ponto a ponto, o que é uma medida compreensível de economia de custos e eficiência relativamente às primeiras consolas da Neve.

No entanto, a qualidade sonora do 1073 DPX é soberba, com um carácter natural e completo, e muito semelhante ao 1073 original sob níveis de ganho normais.

A níveis de ganho mais elevados, o 1073 DPX pode parecer mais fino do que o original, mas não é uma grande distracção da qualidade global do som que o DPX produz.

Em termos de custos, é inegável que o 1073 DPX é caro, vendido a retalho nos EUA por $2.995 (MSRP). No entanto, pode adquiri-lo por menos, e é muito mais barato e mais versátil do que o 1073 original.

Características

  • Microfone I/O no painel frontal e no painel traseiro
  • Transformadores Neve Marinair personalizados fabricados segundo as especificações originais
  • EQ embutido e filtro de passagem alta
  • Monitorização directa dos auscultadores
  • Custo (US MSRP) $2,995

Especificações

  • Ganho
  • Impedância de entrada
  • EIN
  • Dimensões
  • Peso

Prós

  • Mantém o som clássico do Neve 1073 mas com flexibilidade adicional
  • Monitorização de auscultadores

Contras

  • Alimentação eléctrica externa
  • Caro (mas menos caro do que o Neve 1073 original)

2. Grande Rio ME-1NV

O Great River ME-1NV é um pré-amplificador estilo vintage que se baseia no som clássico do Neve 1073. É um pré-amplificador de um canal sólido e relativamente compacto com um esquema de controlo simples. Também vem numa variante de dois canais, o ME-2NV.

As suas ligações e controlos incluem:

  • Separar os botões de ganho de entrada e saída (permitindo a encenação de ganho)
  • Botões para definir polaridade, potência fantasma, impedância de entrada comutável, e carga adicional
  • Macacos de entrada e saída XLR
  • Jack de 1/4 polegadas para uma opção de equalizador ou compressor

Tal como o Neve 1073 DPX, a impedância é alternável entre baixa (300 Ω) e alta (1.200 Ω), sendo a configuração inferior uma boa opção para alguns microfones de fita.

A medição dupla no painel frontal ajuda na definição dos níveis, mas os botões de ganho de entrada e saída são um pouco difíceis de usar, uma vez que as suas marcações são imprecisas. Além disso, não há marca central no botão de ganho de saída, o que torna ainda mais complicado trabalhar com ele. Mas a gama geral fornecida pelos botões é suficiente.

O ME-1NV oferece uma resposta de frequência plana a cerca de 20 kHz, quando terminado correctamente, caindo ligeiramente para -1,5 dB a 35 kHz e -3 dB a 50 kHz, o que sugere que há muito pouca coloração do som deste pré-amplificador dentro da gama da audição humana.

O som geral do ME-1NV é excelente, com uma característica de vindima impulsionada por transformadores Sowter. Estes ajudam a fornecer a qualidade de som completa e carnuda que está associada aos pré-amplificadores Neve.

No entanto, o ME-1NV não é o mais limpo ou o mais silencioso dos pré-amplificadores, mas a sua saída tonal é rica. A forma como define as fases de entrada e saída de ganho também lhe dá opções tonais que funcionam bem com uma variedade de géneros musicais. Pode esperar uma gravação vocal completa e texturizada quando utilizar o ME-1NV.

Para além de emular o som clássico do Neve, o ME-1NV foi especialmente concebido para lidar com algumas das deficiências detectadas pelo Neve. Lida melhor com frequências mais baixas, por exemplo, e tem menos tendência a distorcer sob várias condições.

O ME-1NV tem um preço razoável de $1,495 (US MSRP), o que o coloca ao alcance de uma instalação doméstica de qualidade, enquanto que o seu som carismático significa que também é popular em muitos estúdios profissionais.

Características

  • Etapas de ganho ajustáveis
  • Múltiplas ligações de entrada e saída
  • Medição separada de entrada e saída
  • 600 adicionais Ω carga comutável
  • Contadores de entrada e saída em cada canal
  • Transformadores enrolados à medida e contactos de comutação revestidos a ouro
  • Custo (US MSRP) $1,495

Especificações

  • Ganho
  • Impedância de entrada
  • EIN
  • Dimensões
  • Peso

Prós

  • Som vintage atractivo
  • Elevados níveis de ganho com medição de entrada e saída
  • Impedância de entrada e interruptores de carregamento de saída
  • Fonte de alimentação interna

Contras

  • Controlo de ganho de produção impreciso

3. AEA RPQ2

O AEA RPQ2 é um pré-amplificador de 2 canais para microfones de fita especialmente concebido para microfones de fita.

Os microfones de fita são mais difíceis de trabalhar do que (outros) microfones dinâmicos ou microfones condensadores, uma vez que são mais sensíveis ao ruído e à proximidade de fontes sonoras. Também requerem mais ganho e uma maior impedância de entrada (no pré-amplificador a que estão ligados) para resistência e qualidade suficientes da transferência do sinal.

No entanto, com o equipamento certo, os microfones de fita dão-lhe um som rico, natural e incolor que é favorecido para os vocais por muitos profissionais de áudio.

É aqui que o RPQ2 brilha - é optimizado para microfones de fita e oferece o elevado ganho (+81 dB) e a elevada impedância de entrada (63 kΩ) de que necessitam.

Com uma caixa de alumínio escovado e qualidade de construção sólida, o RPQ2 apresenta controlos de ganho faseado (um botão de ganho de 13-63 dB e um fader de -60-19 dB), três botões de EQ, LEDs de sinal, e controlos adicionais para potência fantasma de 48 V (P48), EQ de prateleira, e selecções de entrada. Há também duas ligações XLR - uma entrada de microfone (com P48 comutável) e uma saída de linha equilibrada - e dois macacos de TRS de um quarto de polegada.

A resposta de frequência do RPQ2 é bastante plana, com apenas uma ligeira atenuação acima dos 100 kHz, sugerindo muito pouca coloração sonora global. No entanto, poderá encontrar alguns componentes de frequência subsónica indesejados, quando utilizar um microfone de fita, e terá de os gerir no seu DAW - um filtro de passagem elevado fixo teria sido uma boa adição para mitigar isto.

Em termos de qualidade sonora, o RPQ2 distingue-se pela sua amplificação neutra e limpa, mesmo a níveis de ganho elevados. Tem um chão com baixo ruído e muito espaço de manobra.

O EQ incorporado funciona muito bem para fitas, permitindo uma fácil redução do "efeito de proximidade" que está normalmente associado a estes tipos de microfones, e ajudando a produzir um som mais natural e arejado quando as frequências mais altas são aumentadas. Estas mesmas qualidades, contudo, são menos adequadas a outros tipos de microfones que normalmente têm sensibilidades de frequência diferentes das fitas.

Com um custo de retalho nos EUA de $1,499 (MSRP), o RPQ2 não é barato, mas também não é muito caro pela qualidade que este excelente pré-amplificador traz ao seu equipamento de gravação áudio e configuração. Isto é particularmente verdade se os microfones que está a usar forem fitas.

Características

  • Optimizado para utilização com microfones de fitas
  • Etapas de ganho ajustáveis
  • EQ embutido
  • Custo (US MSRP) $1,499

Especificações

  • Ganho
  • Impedância de entrada (sem P48)
  • EIN
  • Dimensões
  • Peso

Prós

  • Som excelente com uma qualidade natural (neutra) e baixo ruído
  • Optimizado para microfones do tipo fita com um alto ganho, alta impedância de entrada, e opções de EQ personalizadas
  • Fonte de alimentação interna

Contras

  • Limitações do EQ incorporado quando usado com outros tipos de microfones (não ribbon)
  • Falta de filtro de passagem alto fixo para remover as frequências subsónicas tipicamente associadas a um microfone de fita

4. API 512V

O pré-amplificador de microfone API 512V é uma unidade montada em rack da série 500 baseada num design de pré-amplificador API que data dos anos 60. O 512v é uma versão actualizada deste design vintage e é mais adequado para equipamento de gravação e fluxos de trabalho modernos, orientados para DAW.

Este pré-amplificador API é um de uma série de pré-amplificadores API clássicos - do modelo original 512, sucedido pelo 512b, e depois pelo 512c. Mantendo o aclamado som dos seus antecessores, o 512v oferece características adicionais, tais como:

  • Um atenuador de saída (controlo de nível) ajuda na correspondência de nível, o que é particularmente útil em fluxos de trabalho baseados em DAW e reduz a necessidade de atenuadores externos.
  • Um interruptor transformador de saída 3:1, oferecendo um maior controlo sobre o estágio de ganho.
  • Um novo conector de entrada ao estilo combo para ligações XLR e TRS.

O atenuador de saída dá-lhe liberdade na forma como conduz o seu nível de entrada e ganha, uma vez que pode utilizá-lo para evitar que a próxima fase do seu fluxo de áudio sobrecarregue. Isto dá-lhe mais espaço para a expressão artística - utilizando uma entrada saturada, por exemplo, sem recorte na saída - e permite-lhe fazer corresponder o seu nível de saída a uma vasta gama de interfaces de áudio.

Bater no interruptor 3:1 produz uma queda de 12 dB na saída de 512v, dando-lhe mais flexibilidade na forma como gere as suas fases de entrada e saída de ganho.

A unidade é bem construída e dispõe de medição LED, um botão de ganho, interruptores para potência fantasma, inversão de polaridade, -20 dB pad, e selecção de entrada de microfone (o padrão é uma entrada Hi-Z.) Isto é em adição ao atenuador de nível de saída acima mencionado e um interruptor de transformador 3:1.

A resposta de frequência é muito plana, com apenas uma atenuação marginal na gama de 20 kHz a 50 kHz.

Quando se trata de qualidade sonora, a 512v é impressionante, com calor e potência, tons ricos, uma gama média detalhada, e graves densos. Os vocais soam esplêndidos, com plenitude, clareza e profundidade. Tudo isto está de acordo com a aclamada assinatura áudio da API que foi estabelecida ao longo de décadas.

O preço de lista (US MSRP) dos 512v é $995, representando um valor excelente para a qualidade sonora e riqueza produzida por este pré-amplificador clássico.

Características

  • Ícone API pré-amplificador de carácter sonoro
  • Separar as fases de entrada e saída de ganho
  • Interruptor de torneira do transformador e atenuação da saída, permitindo a possibilidade de expressão artística na gestão das fases de ganho
  • Custo (US MSRP) $995

Especificações

  • Ganho
  • Impedância de entrada
  • EIN
  • Dimensões
  • Peso

Prós

  • Som soberbo, com um calor e riqueza distintivos
  • Uma versão actualizada e amiga do DAW de um desenho clássico de pré-amplificador
  • Controlo de atenuação de saída e interruptor de torneira para encenação de ganho

Contras

  • Rotação incomum (posicionamento no lugar) do conector combinado XLR-TRS

5. Universal Audio 710 Twin-Finity

A Universal Audio 710 Twin-Finity é um pré-amplificador de microfone de meio-fio, de canal único, que combina electrónica de tubo e de estado sólido numa só unidade, dando-lhe uma escolha de qualidade tonal entre os dois. Pode utilizar quer para seleccionar o melhor pré-amplificador de microfone para as suas necessidades (ou seja, um pré-amplificador de tubo completo ou um pré-amplificador de estado sólido), quer para os misturar em qualquer proporção.

A Universal Audio faz um pré-amplificador dedicado de cada tipo, ou seja, o pré-amplificador de tubo Universal Audio Solo 610 e o pré-amplificador de estado sólido Solo 110, mas o 710 tem um carácter tonal único que é diferente de qualquer um deles. Isto deve-se à forma como as configurações dos circuitos são combinadas no 710.

Há controlos separados de ganho e nível para a fase de ganho, permitindo-lhe adicionar coloração e distorção ao conduzir um maior ganho de entrada. Há um único medidor VU que pode alternar entre os modos de entrada (input) ou de saída - isto mostra-lhe o quão difícil está a conduzir a fase de entrada.

O 710 é todo metálico e solidamente construído com uma aparência retro e uma camada de ligação simples - o painel frontal tem interruptores, botões e controlos, bem como uma entrada de instrumento de alta impedância, enquanto o painel traseiro tem uma entrada de microfone, entrada de linha, e saída de linha. Um kit de secretária também está disponível, dando aos estúdios baseados em DAW a opção de um prático e versátil pré-amplificador de microfone dois em um.

A resposta de frequência dos 710 é muito plana, com uma variação dentro de 0,2 dB sobre uma gama de 20 Hz a 100 kHz.

O verdadeiro atractivo do 710 é a sua versatilidade em dar-lhe uma mistura do som produzido por tubos e electrónica de estado sólido numa única unidade. A qualidade de som pode diferir visivelmente entre os dois:

  • O pré-amplificador do tubo soa melhor após ser ligado durante pelo menos meia hora (como com qualquer ampola de tubo), dando-lhe uma qualidade tonal que é gorda na extremidade baixa e relativamente suave na extremidade alta, de acordo com o calor geral que seria de esperar de um pré-amplificador de tubo.
  • O pré-amplificador de estado sólido soa plano e transparente a cerca de um ganho médio, com um tom ligeiramente mais duro à medida que aumenta o impulso de ganho.

A mistura dos dois pré-amplificadores dá-lhe muita criatividade na mistura do carácter tonal do pré-amplificador do tubo de som mais gordo com o extremo mais alto do pré-amplificador de estado sólido. No entanto, existe apenas um controlo de tracção, pelo que não pode conduzir o tubo ou o ganho do pré-amplificador de estado sólido em quantidades diferentes.

Ambos os pré-amplificadores soam bem nos vocais, e embora seja uma questão de preferência pessoal, não conduzir nenhum dos pré-amplificadores de microfone com demasiada força dá-lhe um som vocal rico e limpo. Mais uma vez, o 710 destaca-se como um dos mais versáteis pré-amplificadores de microfone por este motivo - pode misturar o carácter tonal entre o tubo e os pré-amplificadores de estado sólido para realçar o melhor numa vasta gama de estilos vocais.

A um preço de retalho americano (MSRP) de $1,149, o 710 é uma óptima opção para quem quer o melhor de dois mundos (isto é, um pré-amplificador de tubo e um pré-amplificador de estado sólido) num único pacote económico.

Características

  • Mistura versátil de tubos e pré-amplificadores de estado sólido
  • Controlo da fase de ganho em duas fases
  • Monitorização da VU de entrada ou estágio de ganho de saída
  • Custo (US MSRP) $1,149

Especificações

  • Ganho
  • Impedância de entrada
  • THD+N
  • Dimensões
  • Peso

Prós

  • Escolha de tubo vs. som pré-amplificador de estado sólido (e qualquer mistura dos dois)
  • Grande qualidade de som com um tom único em comparação com o tubo de áudio universal dedicado ou pré-amplificadores de microfone em estado sólido
  • Atende a uma grande variedade de estilos vocais, misturando o carácter tonal do tubo com o do estado sólido

Contras

  • Faltam controlos independentes de transmissão do caminho de sinal para tubo vs estado sólido

6. Grace Design M101

O Grace Design M101 é um pré-amplificador de microfone de um canal de meio-frack que utiliza uma arquitectura de circuitos baseada na transimpedância.

Em termos simples, a transimpedância utiliza feedback de corrente em vez de feedback de tensão na fase de ganho do amplificador, o que permite o seguimento preciso de formas de onda complexas, harmónicas e transitórias, produzindo um som muito transparente. A transimpedância evita as irregularidades associadas aos desenhos de circuitos integrados (op-amp) - tais como a limitação da taxa de variação - e o som resultante é bastante diferente dosom típico de estado sólido.

A M101 tem uma construção sólida e robusta e pode lidar com os solavancos e choques dos ambientes de desempenho ao vivo. Há um conector de entrada XLR, um conector de entrada de alta impedância, três conectores de saída -XLR equilibrado, TRS equilibrado, e TRS desequilibrado - um controlo de ganho com um botão de corte separado (para estadiamento de ganho), e interruptores para alimentação fantasma e modo de microfone de fita.

Em termos de qualidade de som, a M101 é melhor descrita nas palavras do fundador da Grace Design, Michael Grace:

"O objectivo final na concepção de todo o nosso equipamento áudio é que, no final, quando se está a ouvi-lo, não se deve estar a ouvi-lo - deve-se estar apenas a ouvir a música"

A M101 é fiel à filosofia de Michael Grace, auxiliado pelo seu circuito de transimpedância, ao dar-lhe um ganho extremamente limpo sem coloração discernível. Se ligar um microfone neutro, por exemplo, obterá um som neutro. Mas se ligar um microfone com carácter, então a M101 manterá o carácter com grande detalhe e não lhe acrescentará muito pouco. Por outras palavras, a M101 dáuma reprodução extremamente fiel do som com um ruído muito baixo.

O preço de lista (US MSRP) de $925 oferece uma opção relativamente acessível para estúdios mais pequenos que desejam um pré-amplificador limpo e de alta qualidade que se possa adaptar a uma variedade de microfones (ou seja, com impedância variável) devido ao seu circuito de transimpedância.

Características

  • Circuito de transimpendência que oferece um ganho limpo e um som transparente
  • Separar os botões de ganho e de aparar para a preparação do ganho
  • Qualidade de construção sólida e robusta
  • Custo (US MSRP) $925

Especificações

  • Ganho
  • Impedância de entrada
  • THD+N
  • Dimensões
  • Peso

Prós

  • Ganho extremamente limpo com som detalhado e não colorido
  • Versátil através de microfones com impedância variável
  • Muito baixo ruído

Contras

  • O som neutro não se adequa a situações em que se pretende um grau de carácter tonal adicional

7. Chandler Limited TG2-500

O Chandler Limited TG2-500 é um pré-amplificador de microfone de um canal, montado em rack da série 500, construído nas consolas britânicas clássicas EMI/Abbey Road dos anos sessenta e setenta. Apresenta a mesma electrónica discreta, baseada em transformador dos modelos anteriores da série TG2 do Chandler Limited.

O TG2-500 tem um desenho simples com controlos para o ganho do curso, ganho fino (guarnição), e nível de saída (fader), e interruptores para entrada de microfone vs linha, selecção de impedância de entrada (300 Ω ou 1.200 Ω), potência fantasma, e selecção de fase.

O TG2-500 baseia-se no equipamento de gravação que trouxe o famoso som EMI/Abbey Road a muitos álbuns de rock, incluindo The Beatles' Abbey Road e Pink Floyd's Dark Side of the Moon. A sua qualidade sonora, portanto, pode ser descrita como tudo menos neutra.

Apresenta a riqueza da gama média, aberto e arejado topo de gama, e fundo de gama completo que está associado aos célebres álbuns. No geral, traz uma sensação de áudio quente e grande musicalidade à sua mistura.

Ao equilibrar os controlos para o ganho do curso, aparagem e fader, é bastante fácil conseguir a quantidade de distorção que se procura. Infelizmente, a distorção carece da riqueza associada aos sons analógicos da electrónica de válvulas, mas o carácter de distorção do TG2-500 é fiel à distorção mais exagerada encontrada nas gravações vocais típicas de EMI/Abbey Road.

O custo de retalho dos EUA (MSRP) é de 995 dólares, por isso, embora não seja barato, pode ser um preço pequeno a pagar por aqueles que querem recriar o carácter sonoro clássico de Abbey Road.

Características

  • Uma emulação do famoso som EMI/Abbey Road
  • Desenho e controlos simples
  • Custo (US MSRP) $995

Especificações

  • Ganho
  • Impedância de entrada

Prós

  • Carácter sónico único e atractivo
  • Controlos fáceis de usar
  • O nível de distorção é fácil de equilibrar

Contras

  • Sem entrada separada de microfone ou linha
  • Não é possível desactivar a energia fantasma em modo em linha

Conclusão

Como sempre, é importante considerar todo o caminho do sinal no seu fluxo de produção de áudio e reconhecer que os pré-amplificadores de microfone não podem corrigir questões fundamentais que ocorrem noutros locais.

Mesmo os melhores pré-amplificadores de microfone não podem resolver insuficiências no seu caminho de sinal, só podem amplificar e alterar o som que lhes chega de uma entrada de microfone ou instrumento.

Mas ao escolher o pré-amplificador certo do microfone, pode melhorar significativamente o som do seu sistema de produção áudio, quer reduzindo o nível global de ruído ou alterando o carácter do som, ou ambos.

Neste post, analisámos 7 dos melhores pré-amplificadores de microfone para o ajudar a fazer a escolha certa para o seu fluxo de produção áudio.

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.