Coisas 3 - Revisão: Esta lista de afazeres vale mesmo a pena?

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Cathy Daniels

Coisas 3

Eficácia Inclui todos os recursos que a maioria das pessoas precisa Preço Não é barato, mas tem uma boa relação custo-benefício. Facilidade de uso : As características não te atrapalham Suporte Documentação disponível, embora você possa não precisar dela.

Sumário

Para permanecer produtivo, você precisa ser capaz de rastrear tudo o que precisa ser feito para que nada caia pelas rachaduras, e fazer isso sem a sensação de estar sobrecarregado. Isso é um equilíbrio difícil de alcançar em software, e muitos gerentes de tarefas fáceis de usar carecem de recursos úteis, enquanto aplicativos repletos de recursos muitas vezes levam muito tempo e manual para serem configurados.

As Coisas 3 conseguem o equilíbrio certo. É fácil de usar, e leve o suficiente para ser responsivo e não atrasá-lo. Nada é esquecido, mas apenas as tarefas que você precisa fazer agora aparecem na sua lista de Today. É o aplicativo certo para mim e pode ser para você também. Mas todos são diferentes, então é bom que existam alternativas. Eu encorajo você a incluir Coisas na sua lista de aplicativos para tentar baixara demonstração.

Do que eu gosto : Tem um aspecto lindo. Interface flexível. Fácil de usar. Sincroniza com os seus dispositivos Apple.

O que eu não gosto : Não pode delegar ou colaborar com outros. Sem versão para Windows ou Android.

4.9 Pegue a Coisa 3

O que você pode fazer com as coisas?

As coisas permitem que você organize logicamente tarefas por área de responsabilidade, projeto e tag. Sua lista de tarefas pode ser vista de várias maneiras - tarefas para fazer hoje ou no futuro próximo, tarefas que podem ser feitas a qualquer momento, e tarefas que você pode conseguir um dia. E o aplicativo permite que você organize e priorize suas listas de várias maneiras.

O aplicativo Things app é fácil de usar?

Cultured Code Things é um aplicativo elegante e moderno de gerenciamento de tarefas e lista de afazeres para Mac e iOS. Ele parece lindo, especialmente desde o redesenho do Things 3 e a interface parece "lisa", com uma falta definida de atrito e resistência ao adicionar e verificar as tarefas.

As Coisas 3 são grátis?

Não, o Things 3 não é grátis - custa $49,99 da Mac App Store. Uma versão de teste de 15 dias totalmente funcional está disponível no site do desenvolvedor. As versões iOS também estão disponíveis para iPhone ($9,99) e iPad ($19,99), e as tarefas são sincronizadas de forma confiável.

As Coisas 3 valem a pena?

Comprar coisas em cada plataforma custa cerca de $80 (ou mais de $125 para nós australianos). Isso certamente não é barato. Vale a pena? Essa é uma pergunta que você precisa responder por si mesmo. Quanto vale o seu tempo? Quanto as tarefas esquecidas custam ao seu negócio e reputação? Que prêmio você coloca na produtividade?

Para mim, definitivamente vale a pena. Quando o Things 3 foi lançado, pude ver que oferecia um melhor fluxo de trabalho e recursos adicionais úteis, e planejei atualizar. Mas o alto custo me levou a reavaliar primeiro se ainda era a melhor ferramenta para mim.

Então eu comecei comprando a versão para iPad. É onde eu olho com mais freqüência para a minha lista de afazeres. Depois de um tempo, eu atualizei a versão para iPhone e, eventualmente, a versão para MacOS também. Eu tenho sido ainda mais feliz com o Things 3 do que fui com versões anteriores do aplicativo.

Você também pode gostar. Enquanto lê esta revisão vou apresentá-lo ao Coisas 3, então você deve aproveitar o julgamento de 15 dias e avaliá-lo por si mesmo.

Por que confiar em mim para esta revisão?

Meu nome é Adrian, e eu adoro aplicativos e fluxos de trabalho que me ajudam a permanecer produtivo. Eu já usei de tudo, desde Daytimers até a construção do meu próprio aplicativo de lista de afazeres usando um banco de dados.

Desde que me mudei para Mac, tenho usado uma variedade de macOS e aplicativos Web, incluindo Todoist, Remember the Milk, OmniFocus e Coisas. Eu tenho me relacionado com Wunderlist e Apple Reminder, e experimentei muitas das alternativas por aí.

De todas elas, eu me sinto mais à vontade com o Cultured Code's Things, que tem sido o meu principal gestor de tarefas desde 2010. Tem bom aspecto, é aerodinâmico e ágil, parece moderno, tem todas as funcionalidades de que preciso e combina com o meu fluxo de trabalho. Também o utilizo no meu iPhone e iPad.

Fica-me bem. Talvez seja um bom ajuste para ti também.

Things App Review: What's In It for You?

As coisas 3 são todas sobre a gestão das suas tarefas, e vou listar as suas funcionalidades nas seis secções seguintes. Em cada subsecção, vou primeiro explorar o que a aplicação oferece e depois partilhar a minha opinião pessoal.

1. Rastreie as suas tarefas

Se você tem muito o que fazer, você precisa de uma ferramenta que o ajude a decidir o que fazer hoje, lembre-o quando tarefas importantes são devidas e tire as tarefas com as quais você não precisa se preocupar ainda fora do seu campo de visão. Isso é o Coisas 3.

Uma nova tarefa nas Coisas pode incluir um título, notas, um número de datas, tags e uma lista de verificação de subtarefas. Você só precisa realmente adicionar um título - tudo o resto é opcional, mas pode ser útil.

Uma vez que você tenha uma lista de itens, você pode alterar o pedido deles através de um simples arrastar e soltar, e verificar os itens que você completa com um clique do mouse. Por padrão, os itens verificados permanecem na sua lista pelo resto do dia, para lhe dar uma sensação de progresso e realização.

A minha opinião pessoal. Adoro ser capaz de arrastar as minhas tarefas na ordem em que as faço, e ser capaz de ver as tarefas que faço o resto do dia, dá-me uma sensação de realização e impulso.

2. rastrear seus projetos

Quando algo que você precisa fazer requer mais de um passo, é um projeto. A especificação de todos os passos necessários para realizar um projeto é importante para a produtividade. Basta colocar seu projeto na sua lista de tarefas como um único item pode levar à procrastinação - você não pode fazê-lo em um único passo, e nem sempre é claro por onde começar.

Digamos que você quer pintar o seu quarto. Ajuda a listar todos os passos: escolher as cores, comprar tinta, mover móveis, pintar as paredes. Só escrever "Paint bedroom" não vai incentivá-lo a começar, especialmente se você não tem sequer um pincel.

Em Coisas, um projeto é uma lista única de tarefas. Ele começa com um título e descrição, e você pode agrupar suas tarefas adicionando títulos Se você arrastar e soltar um cabeçalho para um local diferente, todas as tarefas associadas são movidas com ele.

À medida que você verifica cada item concluído, as coisas exibem um gráfico de torta ao lado do título do projeto para mostrar seu progresso.

Você pode ter algumas tarefas com vários passos que você não acha que valha a pena fazer em projetos. Neste caso, você pode gostar de usar a função "Coisas Lista de verificação para adicionar subtarefas a um único item de trabalho.

A minha opinião pessoal. Adoro a forma como as coisas me permitem gerir os itens mais complicados da minha lista de tarefas através do uso de projectos e listas de verificação. E o feedback que me dá sobre o meu progresso é motivador.

3. Rastreie Suas Datas

Nem todas as tarefas estão associadas a uma data. Muitas tarefas só precisam ser feitas quando você pode - de preferência neste século. Mas outras tarefas estão intimamente ligadas a datas, e as coisas são muito flexíveis, oferecendo uma série de maneiras de trabalhar com elas.

O primeiro tipo de data é a que todos esperamos: a data prevista Todos entendemos os prazos. Vou visitar a minha mãe na quinta-feira para lhe tirar fotos do casamento da minha filha. Ainda não imprimi as fotos, por isso adicionei essa tarefa à minha lista de tarefas e dei-lhe um prazo para esta quarta-feira. Não vale a pena imprimi-las na sexta-feira - é tarde demais.

Prazos podem ser adicionados a qualquer tarefa ou projeto. A maioria dos aplicativos de gerenciamento de tarefas fazem isso. As coisas vão mais longe, permitindo que você adicione alguns outros tipos de datas.

O meu favorito é o data inicial Algumas tarefas que eu acompanho nas Coisas ainda não podem ser iniciadas. Isso inclui telefonar para a minha irmã no seu aniversário, apresentar os meus impostos e colocar os caixotes do lixo para fora.

Porque ainda não posso fazer esses itens, não quero que eles entupam minha lista de coisas para fazer hoje - isso é apenas uma distração. Mas também não quero esquecê-los. Por isso, acrescento uma data ao campo "Quando", e não vou ver a tarefa até lá.

Acrescento uma data de início da próxima segunda-feira para levar o lixo, e não verei a tarefa na minha lista Today até lá. Telefonar à minha irmã não aparecerá até ao seu aniversário. As únicas coisas que vejo na minha lista são itens sobre os quais posso tomar medidas hoje. Isso é útil.

Outro recurso útil de data é Lembretes Depois de marcar uma data de início, posso fazer com que as coisas apareçam uma notificação para me lembrar a uma determinada hora.

E finalmente, se uma tarefa se repetir em intervalos regulares, posso criar uma repetição de tarefas.

As tarefas podem ser repetidas diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente, e têm prazos e lembretes associados. As tarefas podem ser repetidas após a data de início ou data de conclusão.

Um último ponto sobre datas: as coisas podem exibir eventos do seu calendário juntamente com os seus itens de afazeres para o mesmo dia. Eu acho isso realmente útil.

A minha opinião pessoal. Se ainda não posso começar uma tarefa, não a vejo. Se alguma coisa é devida ou atrasada, as coisas tornam-na óbvia. E se estou preocupada em esquecer alguma coisa, posso marcar um lembrete.

4. organizar as suas tarefas e projectos

Quando você começa a usar as coisas para organizar cada parte da sua vida, você pode preenchê-la com centenas, ou até milhares, de tarefas. Isso pode sair do controle rapidamente. Você precisa de uma maneira de agrupar e organizar suas tarefas. As coisas permitem que você faça isso com áreas e tags.

Um Área de Foco Não é apenas uma forma de organizar as suas tarefas, é uma forma de se definir. Faça uma área para cada função na sua carreira e vida privada. Criei áreas para cada uma das minhas funções de trabalho, bem como Pessoal, Familiar, Manutenção Doméstica, Técnica e Ciclismo. Isto não só me permite categorizar as minhas tarefas de forma lógica, como também é um alerta útil para ter a certeza de que estou a ser responsável e minucioso em todas as minhas funções.

Uma área pode incluir tanto tarefas como projectos, e quaisquer projectos associados a uma área são listados por baixo, no plano esquerdo, mas podem ser colapsados.

Cada tarefa e projeto pode ser ainda mais organizado com um número de etiquetas Quando você dá uma tag a um projeto, qualquer tarefa desse projeto também receberá a tag automaticamente. As tags podem ser organizadas hierarquicamente.

Você pode usar tags para organizar suas tarefas de todas as maneiras. Elas podem dar contextos de suas tarefas (como telefone, e-mail, casa, trabalho, espera) ou associá-las a pessoas. Você pode adicionar prioridades, ou indicar a quantidade de esforço ou tempo necessário para completar uma tarefa ou projeto. Sua imaginação é o único limite.

As tags são exibidas em bolhas cinzas ao lado de cada item. Uma lista de tags usadas aparece no topo de cada visualização, que você pode usar para filtrar sua lista.

Por isso, se me apetecer fazer telefonemas, posso apenas listar as chamadas que preciso de fazer. Se for logo a seguir ao almoço e não me sentir enérgico, posso apenas listar as tarefas fáceis, como nesta captura de ecrã.

A minha opinião pessoal. As áreas agrupam tarefas e projetos de acordo com meus papéis e tags descrevem e identificam itens com flexibilidade. Organizo cada tarefa por área, mas só adiciono tags quando faz sentido.

5. Decidir o que fazer hoje

Quando estou trabalhando, passo a maior parte do meu tempo na lista Coisas de Hoje. Nesta visão, posso ver todas as tarefas que são devidas ou gerais, bem como outras tarefas que marquei especificamente como sendo para hoje. Posso ter navegado por todas as minhas tarefas e identificado as que quero trabalhar hoje, ou no passado, posso ter adiado uma tarefa dizendo que não a posso iniciar até à data de hoje.

Eu tenho uma escolha na forma como a minha lista de Hoje é exibida. Ela pode ter uma única lista onde eu posso arrastar manualmente itens para a ordem que eu quero fazer, ou sublistas para cada área, de modo que as tarefas para cada uma das minhas funções são agrupadas.

Ao longo dos anos tenho usado os dois métodos, e no momento estou agrupando minhas tarefas de Hoje por função. Também tenho as Coisas exibindo meus itens de calendário para hoje no topo da lista.

Um recurso útil adicionado ao Things 3 é a capacidade de listar algumas tarefas na sua lista de Hoje a serem feitas Esta Noite Dessa forma, as coisas que você planeja fazer depois do trabalho não desordenam a sua lista.

A minha opinião pessoal. A Lista de Hoje pode ser a minha característica favorita nas Coisas. Significa que quando começo a trabalhar posso continuar a trabalhar porque tudo o que precisa de ser feito está mesmo à minha frente. Significa também que tenho menos probabilidades de falhar prazos.

6. Mantenha-se a par do que se passa na pista.

Adoro que as coisas me permitam rastrear as coisas que quero fazer no futuro sem desorganizar minha lista de tarefas. Quando estou trabalhando duro, elas estão fora de vista, e não uma distração. Mas quando estou planejando ou revendo minhas tarefas, sou capaz de ver tudo.

As coisas oferecem pontos de vista específicos para estes:

  • O Próxima view me mostra um calendário de tarefas que tem uma data associada a elas - seja um prazo ou uma data de início.
  • O A qualquer momento view me mostra uma lista das minhas tarefas que não estão associadas a uma data, agrupadas por projeto e área.
  • O Algum dia A vista mostra as tarefas que ainda não me comprometi a fazer, mas que um dia poderei fazer. Mais sobre isso abaixo.

Coisas". Algum dia permite acompanhar as tarefas e projetos que você pode realizar um dia sem desorganizar sua lista de trabalho. Em um projeto, esses itens são exibidos no final da lista e têm uma caixa de seleção que é um pouco menos visível.

Em uma área, Someday items têm sua própria seção no final da lista. Em ambos os casos, clicando em "Hide later items" os retira do seu campo de visão.

A minha opinião pessoal. Quero seguir metas como essa nas Coisas, para poder revisá-las de vez em quando e eventualmente começar a agir sobre elas. Mas não quero ser distraído por elas quando estou trabalhando duro. As coisas tratam esses itens "algum dia" apropriadamente.

Razões por detrás das minhas classificações

Eficácia: 5/5 As coisas têm mais características do que a maioria de seus concorrentes e as implementa de forma flexível para que você possa usar o aplicativo da forma que mais lhe convém. O aplicativo é rápido e responsivo para que você não fique atolado em se organizar.

Preço: 4,5/5 As coisas não são baratas, mas oferece uma grande variedade de recursos e facilidade de uso que as opções livres não oferecem, e é significativamente mais barato que o OmniFocus Pro, é o rival mais próximo.

Facilidade de uso: 5/5 As extensas características das coisas são apresentadas de uma forma fácil de usar, com muito pouca configuração e configuração necessária.

Apoio: 5/5 A página de Suporte no site Things contém um guia rápido para obter o máximo do aplicativo, assim como uma base de conhecimento de artigos com as categorias Primeiros Passos, Dicas & Truques, Integração com outros aplicativos, Nuvem de Coisas e Solução de Problemas.

No final da página, há um botão que leva a um formulário de suporte, e o suporte também está disponível via e-mail. Eu nunca precisei entrar em contato com o Cultured Code para obter suporte, então não posso comentar sobre sua capacidade de resposta.

Alternativas às Coisas 3

OmniFocus ($39.99, Pro $79.99) é o principal concorrente das Coisas, e é perfeito para usuários avançados. Para obter o máximo dele, você vai precisar da versão Pro, e investir tempo para configurá-lo. A capacidade de definir perspectivas personalizadas e a opção de um projeto ser seqüencial ou paralelo são duas características significativas que a OmniFocus se orgulha de não ter as Coisas.

Todoist (gratuito, Premium $44.99/ano) permite que você mapeie suas tarefas com projetos e objetivos, e compartilhe-os com sua equipe ou família. Para algo mais que o uso básico, você precisará se inscrever na versão Premium.

Apple Reminder está incluído gratuitamente com macOS, e oferece recursos básicos. Ele permite que você crie tarefas com lembretes, e compartilhe suas listas com outras pessoas. Sua integração com o Siri é útil.

Conclusão

De acordo com o site oficial, o Cultured Code descreve Coisas é um "gestor de tarefas que o ajuda a atingir os seus objectivos". É um aplicativo Mac que lhe permite listar e gerir as coisas que tem de fazer, movendo-as para a conclusão.

O site também menciona que é um aplicativo premiado - e certamente ganhou a atenção de muitas pessoas. Foi premiado com três prêmios Apple Design Awards, promovido como Editor's Choice na App Store, introduzido no Hall da Fama da App Store, e foi premiado com os prêmios MacLife e Macworld Editor's Choice. E na SoftwareHow we named it the winner of our Best To Do List App...de arredondamento.

Portanto, se você está procurando um gerente de tarefas de qualidade, este é um a ser considerado. Ele tem todos os recursos que você provavelmente precisará e os implementa de uma forma flexível, que provavelmente combine com o seu fluxo de trabalho, mantendo-se rápido e responsivo. Essa é uma combinação vencedora.

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.