HyperX QuadCast vs Blue Yeti: O que se deve comprar?

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Cathy Daniels

Um microfone profissional é o melhor investimento que se pode fazer quando se trabalha em meios digitais, especialmente quando se trata de streaming, podcasting, ou voice-overs.

Além disso, como o trabalho remoto está a tornar-se cada vez mais comum hoje em dia, a compra de um microfone USB versátil é agora a principal prioridade para a maioria dos criativos que querem iniciar um novo empreendimento comercial.

Há uma vasta gama de microfones disponíveis tanto para principiantes como para profissionais. Ao escolher um, temos inúmeras coisas a ter em conta, desde o ambiente em que estamos a gravar, a sala montada, e a qualidade que pretendemos alcançar.

Consulte o nosso Guia de Microfones de Podcast com o melhor orçamento.

Hoje, quero concentrar-me nos dois microfones mais populares do mercado, ambos adorados por serpentinas, podcasters e YouTubers - mesmo para a gravação de vozes e instrumentos!

Estamos a falar do antigo favorito e famoso Blue Yeti e do campeão em ascensão de uma marca de jogos premiada, o HyperX QuadCast.

Os dois microfones já existem há algum tempo e ainda hoje são utilizados e elogiados por muitos YouTubers e streamers.

Se procura um bom microfone para iniciar a sua carreira de podcasting, está no sítio certo! Vou levá-lo através das especificidades destes dois fantásticos produtos e descobrir como ambos podem satisfazer as suas necessidades.

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Especificações-chave:

HyperX Quadcast Yeti Azul
Resposta Frequente 20Hz - 20kHz 20Hz - 20kHz
Tipo de Microfone Condensador (3 x 14mm) Condensador (3 x 14mm)
Padrão Polar Estéreo / Omnidireccional / Cardioideo / Bidireccional Estéreo / Omnidireccional / Cardioideo / Bidireccional
Taxa de amostragem/Profundidade da amostra 46kHz / 16-Bit 48kHz / 16-Bit
Portos Tomada de Áudio 3.5mm / Saída USB C Tomada de Áudio 3.5mm / Saída USB C
Energia 5V 125mA 5V 150mA
Impedância do Microfone 32ohms 16ohms
Largura 4″ 4.7″
Profundidade 5.1″ 4.9″
Peso 8.96oz 19.4oz

Que comece o jogo HyperX QuadCast vs Blue Yeti!

Yeti Azul

Um microfone que não requer introdução, o Blue Yeti é um microfone condensador que existe há uma década e que todos os que trabalham na indústria da gravação áudio adoram.

Independentemente de ser um podcaster, YouTuber, ou gravador de som, encontrará este microfone dinâmico como companheiro perfeito para os seus esforços de gravação, graças a uma excelente resposta de frequência, monitorização de zero latência, e menos ruído de fundo em comparação com a concorrência.

A História

O Blue Yeti foi lançado em 2009 pela Blue, uma marca já conhecida por fabricar microfones excelentes. Nessa altura não havia demasiados microfones condensadores USB, e o Blue Yeti foi o rei indiscutível durante muitos anos.

Mas o que tornou o Blue Yeti tão inovador naquela altura, e o que o torna ainda tão valioso depois de mais de dez anos?

O Produto

O Blue Yeti é um microfone USB que vem com três cápsulas e quatro padrões polares à escolha: padrão polar cardioide, estéreo, omnidireccional e bidireccional. Estes padrões de captação de microfone dão muita flexibilidade para gravar instrumentos ou vozes para podcasts, locuções, e streaming.

Graças à ligação USB, o Blue Yeti é super fácil de configurar: basta ligá-lo ao seu PC, e está pronto a funcionar. Esqueça a compra de interfaces ou a utilização de energia fantasma para o fazer funcionar.

No entanto, o Yeti Azul vem com algumas funcionalidades com as quais poderá não estar familiarizado.

Por exemplo, escolher os melhores padrões polares para as suas gravações pode ser difícil no início, mas apenas ao utilizá-lo e ao tentar novas configurações, habitua-se a ele.

O que vem na Caixa?

Aqui está o que vem com o Yeti Azul uma vez que o tiras da caixa:

  • O microfone USB Blue Yeti
  • Uma base de secretária
  • Cabo USB (micro-USB para USB-A)

Pode não parecer muito, mas isto é tudo o que precisa para começar.

Especificações

O Yeti Azul é fixado à base por um botão de cada lado, o que é uma característica agradável porque pode movê-lo para o ajustar à sua altura, ou se quiser uma melhor posição para gravar os seus instrumentos, pode fazê-lo facilmente. O suporte é desmontável, permitindo montá-lo em qualquer braço.

A borracha por baixo do Yeti Azul irá mantê-la firme na sua secretária ou em qualquer superfície, e a base irá mantê-la protegida se decidir retirá-la na sua mochila, embora seja pesada para viajar. Na parte superior, temos a cabeça de malha metálica.

O Yeti Azul não vem com um filtro pop, o que ajuda a reduzir os sons plosivos que vêm de letras como P e B quando falar, mas voltarei a este assunto mais tarde.

No corpo, tem dois botões nas costas para a selecção do padrão e o outro para o ganho do microfone, o que ajudará a reduzir o ruído de fundo.

Na parte da frente, o Yeti Azul tem um botão de silêncio e um botão de volume dos auscultadores, dando-lhe um controlo de volume mais fácil quando está a gravar em vez de o fazer a partir do seu computador.

No fundo do Yeti Azul, encontramos a porta micro-USB para o ligar ao seu dispositivo.

Há também uma saída de auscultadores de latência zero que lhe permitirá ligar os seus auscultadores através da tomada de auscultadores e ouvir o que está a gravar sem demora, o que significa que irá ouvir a sua voz em tempo real.

Com o Blue Yeti, pode descarregar o software gratuito VO!CE que pode utilizar para aproveitar ao máximo o seu microfone. O software permite-lhe adicionar efeitos, e filtros de grau profissional, e equalizar o áudio facilmente, mesmo que não saiba muito sobre equalização.

Uma grande característica do software VO!CE é que é incrivelmente intuitivo e pode ajudar o novato a navegar através dos meandros da gravação de áudio.

Prós

  • Fácil de instalar
  • Padrões de recolha múltipla
  • Incrível resposta de frequência
  • Bom pré-amplificador incorporado
  • Grande qualidade de som
  • Baixo ruído

Contras

  • volumosos e pesados, se comparados com microfones USB do mesmo nível

HyperX QuadCast

A História

HyperX é uma marca especializada em dispositivos de jogo como teclados, ratos, auscultadores e, mais recentemente, microfones.

A marca começou com módulos de memória e cresceu a sua gama de produtos na indústria dos jogos. Hoje em dia, HyperX é uma marca conhecida pela qualidade, estética e fiabilidade dos produtos que oferece no mundo dos jogos.

O HyperX QuadCast foi lançado em 2019. Foi o primeiro microfone autónomo da HyperX, tornando-se um feroz concorrente para o Blue Yeti.

Uma versão mais recente, a QuadCast S, chegou às prateleiras em 2021.

Quando HyperX lançou o QuadCast, a concorrência no mercado dos microfones USB já era elevada. No entanto, conseguiram criar um produto excepcional que correspondia à qualidade dos concorrentes mais estabelecidos.

O Produto

O HyperX QuadCast é um microfone condensador USB. Tal como o Blue Yeti, é plug and play, pronto para iniciar a gravação ou streaming em PC, Mac, e consolas de videojogos como Xbox One e PS5.

Vem com uma montagem de choque anti-vibração, bem como uma suspensão elástica de corda que ajuda a reduzir os ruídos de baixa frequência e os solavancos que podem afectar a sua qualidade de áudio. Também inclui um filtro pop integrado para ajudar a suavizar os sons plosivos.

O HyperX é mais do que apenas um microfone para jogadores. O microfone oferece os mesmos quatro padrões polares que o Yeti Azul: padrão cardioide, estéreo, bidireccional e omnidireccional, tornando-o prático para podcasting e gravação de áudio profissional.

O que vem na Caixa?

O que irá encontrar na caixa QuadCast:

  • O microfone HyperX Quadcast com suporte de choque anti-vibração e filtro pop integrado.
  • Cabos USB
  • Adaptador de montagem
  • Manuais

Pode parecer mínimo, mas isso é tudo o que precisa para gravar um grande áudio.

Especificações

A primeira coisa que verá no topo é o botão de toque mudo. Uma das suas melhores características é a facilidade de silenciar quando precisa de fazer uma pausa sem afectar as suas gravações.

Uma outra característica atenciosa é o LED vermelho que se apaga quando se silencia o QuadCast, e que se acende de novo quando não se muda de cor.

Na parte de trás, encontraremos a porta USB e a tomada de auscultadores para monitorizar o seu microfone em tempo real, graças à saída de auscultadores de latência zero, o que ajuda a garantir que a sua voz soe da forma que deseja.

Infelizmente, o QuadCast não inclui um botão de volume para os auscultadores, mas ainda pode ajustar o volume a partir do seu computador.

O mostrador de ganho está no fundo para ajustar facilmente a sensibilidade do microfone e controlar o ruído de fundo para o ajudar a melhorar a qualidade do som.

O adaptador de montagem permite-lhe utilizar o seu microfone numa montagem ou braços diferentes para conseguir mais versatilidade para os seus streams, podcasts, ou gravações.

Prós

  • Excelente resposta de frequência
  • Um desenho futurista
  • Filtro pop embutido
  • Vem com itens adicionais para tornar o seu som áudio profissional
  • Botão de mudo
  • Saída de auscultadores de latência zero
  • Iluminação RGB personalizável

Contras

  • Baixa resolução em comparação com microfones USB na mesma gama de preços (48kHz/16-bits)

Características comuns

A selecção de padrões múltiplos é a escolha mais comum (e talvez a melhor) para podcasters e streamers que desejam obter um som de qualidade de transmissão. Em termos de padrões polares, tanto o HyperX como o Yeti Azul proporcionam uma grande qualidade de áudio.

O padrão polar cardióide significa que o microfone irá gravar o som que vem directamente da frente do microfone enquanto atenua o ruído de fundo que vem de trás ou dos lados.

Escolher um padrão bidireccional significa que o microfone irá gravar tanto do lado da frente como do lado de trás, uma característica ideal para entrevistas cara-a-cara ou duos musicais onde se pode colocar o microfone entre as duas pessoas ou instrumentos.

O modo Omni Polar Pattern capta o som em torno do microfone. É a escolha perfeita para situações em que se pretende gravar várias pessoas, como conferências, podcasts de grupo, gravações de campo, concertos, e ambientes naturais.

O último dos padrões polares, o padrão de captação estéreo, capta o som dos canais direito e esquerdo separadamente para criar uma imagem sonora realista.

Esta opção é perfeita quando se pretende criar um efeito envolvente para as suas sessões acústicas, instrumentos e coros. Esta opção tornou-se muito popular entre os amantes de microfones ASMR no YouTube.

Em termos de qualidade de som, o Blue Yeti e o QuadCast são comparáveis. Alguns utilizadores afirmam que o Blue Yeti capta a voz calorosamente, mas ambos oferecem uma qualidade excepcional por um preço acessível.

Como pode ver, tem opções ilimitadas para gravações tanto com o Blue Yeti como com o QuadCast. Ambos são microfones USB, pelo que não precisa de se preocupar com hardware extra, e ambos são compatíveis com consolas de PC, Mac, e videojogos.

Agora vamos ao que interessa: onde é que o Yeti Azul difere do QuadCast?

As diferenças

Em primeiro lugar, o HyperX QuadCast tem um design compacto em comparação com o suporte grosso do Blue Yeti. Pode colocar o QuadCast em qualquer ambiente, enquanto o Blue Yeti é sem dúvida mais volumoso.

A adição da montagem de choque e do filtro pop no QuadCast dá a impressão de ter um pacote de gravação completo.

Se trabalhar com um microfone condensador, necessita de um filtro pop externo, uma vez que estes tendem a captar frequências mais subtis, e o suporte de choque evitará um som acidental ao mover o seu microfone ou esbarrar nele.

Enquanto o QuadCast tem um mostrador de ganho mais acessível na parte inferior e um botão de toque mudo, o Blue Yeti tem melhor acesso à maioria dos botões e à tomada de auscultadores 3,5 do que o QuadCast.

O software Blue Yeti VO!CE permitir-lhe-á melhorar o seu áudio mesmo que não tenha experiência em equalização: apenas brincando com o filtro, poderá obter uma qualidade decente. Algo que a contraparte HyperX não oferece.

A fase final é o preço. E isto dependerá do tempo que estiver a ler isto, pois ambos os microfones estão ocasionalmente à venda, mas de acordo com os seus websites oficiais, o preço padrão para o Yeti Azul é de $130, e $140 para o HyperX QuadCast.

Hyperx Quadcast Vs Blue Yeti: Pensamentos finais

Vamos terminar a partida "Blue Yeti vs. HyperX" com uma comparação das suas melhores características. Com o que sabe agora, só lhe resta decidir se deve escolher o HyperX QuadCast incluído ou o há muito tempo favorito Blue Yeti.

Deve optar pelo HyperX se procura uma boa qualidade de som sem ter de instalar hardware extra ou brincar demasiado com o som.

Graças a um botão silencioso acessível e a um design compacto, é fácil de mudar de suporte para braço, e não precisa de gastar em equipamento adicional como um adaptador de montagem, montagem de choque, ou filtro pop.

Por $140, encontrará no HyperX o microfone perfeito para ir ao microfone que irá satisfazer as suas necessidades durante muito tempo.

Se preferir acesso fácil a botões e botões, um botão de volume de auscultadores incorporado, um design mais profissional para actualizar a sua configuração, e software fácil de usar para obter a melhor qualidade de som, então o microfone Blue Yeti é a sua melhor escolha.

Como se deve aperceber, tudo se resume à funcionalidade, desenho, e como se vai utilizar este microfone USB. Se não estiver a gravar vozes, provavelmente não precisa de adicionar um filtro pop ao seu Yeti Azul.

No entanto, se o estiver a deslocar ou a gravar perto dele com os instrumentos, talvez queira considerar a possibilidade de obter uma montagem de choque.

É seguro dizer que o HyperX QuadCast é uma opção melhor se quiser ter tudo o que precisa no momento em que o tira da caixa sem comprometer a qualidade ou investir num microfone profissional.

Embora o QuadCast tenha sido lançado dez anos após o Blue Yeti, o facto destes dois microfones ainda estarem a competir prova a qualidade do Blue Yeti.

O Blue Yeti tem sido o padrão da indústria para podcasters, streaming de jogos, e músicos independentes durante muitos anos, o que fala muito sobre a qualidade e versatilidade deste incrível microfone USB.

FAQ

Será que o HyperX Quadcast vale a pena?

Este microfone USB começou por fazer nome como um microfone de jogo e depois tornou-se um dos itens obrigatórios nos estúdios de gravação de podcasters profissionais e YouTubers.

Se estiver à procura de um microfone USB que não quebre o banco e ainda forneça resultados próximos dos profissionais, então não procure mais do que o HyperX Quadcast.

A razão pela qual convence tantos criadores de áudio é devido à sua versatilidade, transparência e facilidade de utilização. Pode não lhe proporcionar a qualidade áudio inigualável de um microfone condensador profissional, mas o HyperX Quadcast é sem dúvida um excelente ponto de partida para os criadores de áudio de todos os tipos.

HyperX Quadcast vs Blue Yeti: Qual deles é melhor?

O design cativante, versatilidade e intuitividade do HyperX Quadcast fazem deste microfone USB o vencedor do dia. Embora ambos os microfones sejam fenomenais pelo preço, o HyperX Quadcast sente-se de alguma forma mais capaz quando se trata de gravar em ambientes não-profissionais.

Com o suporte de choque incorporado, o botão de silêncio, a iluminação RGB, e o filtro pop integrado, combinado com um peso muito mais leve do que o Yeti Azul, o Quadcast sente-se mais como um companheiro de gravação do que o seu homólogo icónico.

Dito isto, o Blue Yeti é um microfone fantástico e um dos mais populares entre os criadores de áudio, de mãos para baixo.

A popularidade do Blue Yeti baseia-se numa base sólida: resposta de frequência incrível, fiabilidade, durabilidade e qualidade de gravação profissional na maioria dos ambientes são apenas algumas das características que tornaram este microfone lendário.

No entanto, o Yeti Azul também é grande e pesado, tornando-o desconfortável para os gravadores que passam muito tempo fora do estúdio de gravação ou movendo o microfone para capturar o melhor som.

Se está a planear colocar o seu microfone em algum lugar e não o mover de lá, então ambos os microfones irão satisfazer as suas necessidades. No entanto, se estiver à procura de um microfone USB para viajar, sugiro que vá para a contraparte.

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.