Tem problemas de Wi-Fi com MacOS Catalina? Aqui está a solução

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Cathy Daniels

O Wi-Fi do seu Mac frustrou-o desde a actualização para Catalina? Você não está sozinho.

A edição wifi em macOS Catalina

O lançamento do macOS 10.15 parece estar mais buggier do que o habitual, e os membros da equipa de SoftwareComo a equipa também tem tido problemas. O nosso Wi-Fi tem estado constantemente desligado e temos encontrado dificuldades em carregar páginas web.

macOS Catalina Questões Wi-Fi

Após problemas constantes, pesquisamos no Google "Catalina Wi-Fi problems" e descobrimos que há muitas pessoas frustradas por aí. SoftwareComo o JP descobriu que seu MacBook tem se conectado e desconectado constantemente ao Wi-Fi de seu escritório (exemplo de vídeo abaixo). Recentemente tem sido até cinco vezes ao dia.

Os utilizadores descrevem os seus problemas de várias maneiras:

  • Alguns usuários relatam que, embora pareçam estar conectados com sucesso ao seu Wi-Fi, os sites pararam de carregar em seus navegadores. Acho que me lembro disso acontecendo algumas vezes no meu iMac, e parece que isso acontece independentemente do navegador que está sendo usado.
  • Outros descobrem que não conseguem sequer ligar o Wi-Fi.
  • O MacBook Pro de um usuário não conseguiu encontrar nenhuma rede Wi-Fi. Ele nem conseguiu se conectar ao hotspot do seu iPhone a menos que o faça por Bluetooth e não por Wi-Fi.

Alguns usuários conseguiram resolver o problema apenas para encontrá-lo de volta depois de reiniciar seus Macs. Que frustrante! Isso é um monte de problemas de rede. Existe uma solução?

Como ter Wi-Fi a funcionar de forma fiável na Catalina

Felizmente, a solução para todos estes problemas é a mesma. Não tenho a certeza de quem o sugeriu primeiro, mas os utilizadores no fórum Apple Communities e em blogs como macReports confirmam que funciona para eles. Se funcionar para si, encoraje os outros utilizadores, dando-nos a conhecer as suas experiências nos comentários.

Aqui está o que fazer.

Primeiros Passos

Antes de ir muito longe, comece por atualização para a última versão disponível do macOS A Apple irá eventualmente resolver o problema, e talvez eles já o tenham feito desde a sua última actualização. Para o fazer, abra Preferências do Sistema então Actualização de software .

Fazer isto parece ter ajudado o meu colega de equipa, JP. Ele estava com problemas de Wi-Fi ao correr uma versão Beta do MacOS. Actualizar para a última versão não-Beta parece ter resolvido o problema dele, embora eu não possa prometer que vá resolver o seu.

Quando a questão Wi-Fi começou, seu MacBook Pro estava rodando MacOS 10.15.1 Beta (19B77a).

Ele então seguiu as instruções e atualizou seu Mac para a última versão do MacOS.

Seu Mac está rodando 10.15.1 (não-Beta) há três dias, e o problema da Wi-Fi desapareceu!

Ainda com problemas? Passa para a nossa solução.

Criar uma Nova Localização de Rede

Primeiro, abrir Preferências do Sistema então Rede .

Clique no botão Localização menu drop-down (atualmente diz Automático ) e clique em Editar Locais .

Crie um novo local clicando no botão " + ", e renomeie-o se quiser. (O nome não é importante.) Clique Feito .

Agora tente entrar em sua rede sem fio. Muitos usuários acham que agora funciona. Se você quiser, você pode mudar sua localização de volta para Automático e deve funcionar lá agora também.

Outros Passos

Se você ainda estiver encontrando problemas com Wi-Fi, aqui estão algumas sugestões finais. Teste seu Wi-Fi após cada passo, depois passe para o próximo se ele ainda não estiver funcionando.

  1. Experimente restabelecendo as configurações padrão para o seu hardware (incluindo o seu adaptador Wi-Fi), reiniciando a sua NVRAM. Primeiro, desligue o seu computador, depois, quando o arrancar, mantenha premido o botão Opção+Command+P+R até ouvir o toque de arranque.
  2. Sob suas Configurações de Rede, remover o serviço Wi-Fi e depois volte a adicioná-lo. Abra as definições da Rede como fez anteriormente, realce Wi-Fi Agora adicione o serviço de volta clicando no símbolo "+", selecionando Wi-Fi depois clicando Criar Agora clique no botão Aplicar no canto inferior direito da janela.
  3. Finalmente, reinicie o seu Mac no modo de segurança Desligue o seu Mac e mantenha a tecla Shift pressionada até aparecer a tela de login.
  4. Se tudo o resto falhar, contacte a Assistência Apple.

Resolvemos o seu problema?

Se você ainda estiver encontrando problemas, segure firme. Não há dúvida que o problema será resolvido em uma futura atualização do sistema da Apple. Entretanto, aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

  • Desligue completamente o Wi-Fi e use um cabo ethernet para se conectar ao seu roteador.
  • Configure um Hotspot Pessoal Bluetooth ou USB no seu iPhone ou iPad.
  • Entre em contato com o Suporte Apple.

Nós o ajudamos a resolver seus problemas de Wi-Fi? Que passo ou passos ajudaram? Deixe-nos saber nos comentários para que outros usuários de Mac possam aprender com suas experiências.

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.