Por que o Google Drive é tão lento para carregar? (Como consertá-lo)

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Cathy Daniels

Na maioria das vezes é o seu computador (ou telefone, ou tablet), mas podem ser os serviços do Google.

Não há nada mais frustrante do que tentar carregar algo no seu drive do Google e não funciona imediatamente. Há algumas razões que podem acontecer e algumas estão bem sob seu controle!

O meu nome é Aaron. Estou na tecnologia há quase duas décadas, por isso não é preciso! Deixe-me acompanhá-lo por algumas das razões pelas quais os seus carregamentos do Google Drive são lentos. Responderei até a algumas perguntas frequentes de bónus no final!

Principais Leilões

  • Identifique onde está o problema, começando com o destino dos seus dados: Google Drive.
  • Teste a sua velocidade de internet para ver se é esse o problema.
  • Redireccione ou reinicie os seus dispositivos para ver se isso resolveu o problema.
  • Em caso de dúvida, espere! Os problemas de velocidade da conectividade em nuvem serão resolvidos com o tempo.

Como se faz o diagnóstico?

Aqui estão alguns fatores ou coisas que você deve considerar para começar.

O que é o Caminho dos Dados?

Se você tem problemas para chegar aos seus serviços, você pode enlouquecer tentando soluções diferentes com seu equipamento quando esse não é o problema. Na verdade, você não tem controle sobre a maior parte do caminho que suas informações levam do seu dispositivo para o Google Drive.

Quando você faz upload de arquivos para o Google Drive, você está pegando dados do seu dispositivo local e fazendo o upload para os servidores da nuvem do Google.

No seu rede de origem só se tem controlo sobre uma pequena parte do caminho de transmissão:

O seu computador liga-se a um ponto de acesso e/ou router na sua casa. A partir daí, os dados viajam para os servidores do seu ISP, para a Internet (provavelmente uma resolução de Domain Name System (DNS), cabos e equipamento de routing entre o seu ISP e o Google), para os Servidores do Google.

Ao usar o seu smartphone, você tem ainda menos controle:

O ponto de acesso e/ou roteador é uma torre de celular. O uso de wi-fi público parece similar, já que os pontos de acesso sem fio são gerenciados pela empresa que você está visitando e eles transmitem dados para o seu provedor.

Agendamento de Serviços Externos

Não há muito que você possa fazer para descartar falhas de serviço externo. Dependendo de onde você estiver, isso pode ser uma falta de energia na torre de celular, indisponibilidade de ISP, resolução de DNS e problemas de roteamento da Internet, e até mesmo problemas de acesso ao Google Drive.

Você não será capaz de diagnosticar problemas diretamente, mas você pode avaliar se outros estão ou não relatando problemas gerais, o que indicaria que não é você, é o serviço.

Serviços como downdetector ou Está em baixo agora mesmo? são bons serviços para avaliar o tempo de inatividade geral. Ambos destacam o volume de usuários que relatam problemas. Eles também verificam coisas como resolução DNS operacional.

Aqui está um grande vídeo do YouTube sobre o que é o DNS e porque é importante.

Se não for nada disso, então pode ser lenta a velocidade da internet.

Velocidade lenta da Internet

Sua velocidade de Internet é determinada por numerosos fatores: distância até um ponto de acesso sem fio, velocidade do equipamento de rede, velocidade da sua conexão ao seu provedor, saturação da conexão ao seu provedor, e outros fatores.

Pense na sua ligação ao seu ISP para ser como um tubo de água. Odeio essa analogia geralmente para a Internet, mas é apropriada aqui devido à forma como o seu ISP lida com o fluxo de informação.

A velocidade da Internet é medida em megabits por segundo ou MBPS Isso descreve a taxa de fluxo máximo.

Se você apertar o tubo, então menos água pode fluir através dele. Isso é estrangulamento O estrangulamento é onde há uma limitação artificial no MBPS - apenas muitos dados podem passar por segundo.

Se você tiver muita água tentando fluir através do cano, ela se acumulará na entrada. Isso é saturação A sua ligação à Internet só pode aceitar muitos dados. O estrondo ocorre quando se tenta enviar demasiados dados através da ligação.

Se você estiver muito longe do cano, então a água levará mais tempo para fluir e encher o cano. Isso é potência do sinal A força do sinal é a qualidade de uma conexão entre um dispositivo sem fio e seu ponto de acesso.

Se o tubo for muito longo, então a água levará muito tempo para fluir de ponta a ponta. Isso é latência A latência é o tempo que leva para a sua mensagem viajar do seu computador para o router para o ISP.

Para ver se você tem um problema de velocidade, navegue para fast.com e veja qual é a sua velocidade de conectividade em MBPS.

Se isso for inferior ao esperado, você pode tomar algumas medidas importantes para resolver seus problemas de velocidade:

  • Se você sabe onde fica o ponto de acesso sem fio, aproxime-se.
  • Se conseguir ligar um cabo do seu router ao seu computador, faça isso.
  • Se há muitos dispositivos onde você está, desconecte-os da sua rede. Se você está usando wi-fi público, tente um local wi-fi público diferente.

Computador lento e rede

Se você tentar o acima e essas soluções não funcionarem, então você tem um problema com o computador.

Talvez não seja surpresa para você que seu computador seja um computador. Seu telefone e tablet, para a maioria das definições de computador, também são computadores. Isso pode ser controverso para algumas pessoas, mas eu acho que é algo que a maioria pode aceitar.

O que é significativamente mais controverso ou surpreendente: seu roteador de internet e pontos de acesso sem fio são computadores. Eles são provavelmente computadores linux de baixo custo.

Anecdotally, 99% de todos os problemas são resolvidos reiniciando os seus dispositivos Melhor ainda, desligue-os, espere 30 segundos e depois ligue-os. Isto funciona porque, embora os computadores modernos sejam geralmente muito bons no gerenciamento de recursos, às vezes não são.

Você vai querer desligar o computador, tablet ou telefone com velocidades de carregamento lentas. Vá para o seu ponto de acesso sem fios e router e desligue-os da parede. Espere 30 segundos. Ligue novamente o seu ponto de acesso e router. Ligue o seu computador.

Se você estiver usando um smartphone ou wi-fi público, tudo o que você pode fazer é reiniciar seu dispositivo. Desligue-o, espere 30 segundos e, em seguida, ligue o dispositivo novamente.

O seu problema está provavelmente resolvido. Se está a usar wi-fi público e não está, vá para um wi-fi diferente.

Após reiniciar o que puder, se a sua velocidade de carregamento ainda for lenta, então pode ser uma má configuração do equipamento. Normalmente, isso é porque você alterou uma configuração (intencionalmente ou não) ou um patch/actualização alterou uma configuração.

Nesse caso, espere alguns dias ou semanas para ver o que acontece. Se o problema persistir, procure ajuda profissional para o seu aparelho ou rede.

FAQs

Aqui estão algumas perguntas comuns sobre por que o Google Drive pode ser muito lento para fazer upload.

Porque é que a minha unidade do Google está bloqueada?

Provavelmente pela mesma razão que o seu upload do Google Drive ser lento. Pode ter problemas de conectividade algures entre o seu dispositivo e os servidores do Google. Deixe o upload para correr e siga o seu dia! A maior parte do tempo, acabará por descobrir que funciona. Se não funcionar, reinicie o seu dispositivo e o equipamento de rede.

Posso modificar as minhas definições de largura de banda do Google Drive?

Sim! Se você tem a área de trabalho do Google Drive no seu computador, você pode ir às suas configurações e limitar suas configurações de largura de banda. Você pode querer fazer isso se você teme que irá saturar sua conexão de internet com um upload do Google Drive.

Conclusão

Há algumas razões pelas quais o seu upload para o Google Drive pode ser lento. Algumas dessas razões estão dentro do seu controle e totalmente reparáveis! Outras não estão. Infelizmente, muitas das soluções de problemas que você estará fazendo são da variedade esperar para ver. Felizmente, muitos problemas tecnológicos podem ser resolvidos com essa técnica.

Como você corrigiu problemas de conectividade com seus serviços na nuvem? Compartilhe seus métodos nos comentários abaixo!

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.