8 Melhores Macs para Produção Musical em 2022 (Buyer's Guide)

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Cathy Daniels

As pessoas criativas parecem adorar os Macs. Eles são confiáveis, parecem incríveis e oferecem pouca fricção ao processo criativo. Para aqueles que se tornam criativos com áudio, eles são uma ótima escolha, e você os encontrará em muitos estúdios de gravação.

Isso não quer dizer que os PCs estão fora dos limites. Você deve considerar suas necessidades (tanto de software quanto de hardware) antes de tomar uma decisão final. Há uma gama mais ampla de PCs disponíveis, seus preços começam mais baixos e muitas pessoas já estão familiarizadas com a forma como o Windows funciona.

Mas você está lendo esta crítica porque está considerando um Mac, e eu acho uma ótima idéia. Há uma grande variedade de softwares e plugins disponíveis para a plataforma, o sistema é bastante estável, e eles são duráveis e de alta qualidade.

Mas qual Mac você deve escolher? Neste levantamento, nós consideramos apenas os modelos Mac atuais, mas consideramos todos eles. Sem comprometer o desempenho, os modelos que lhe dão o melhor bang pelo buck são atualmente os iMac de 27 polegadas e MacBook Pro 16-polegadas .

Ambas oferecem especificações suficientemente altas para um trabalho sem frustrações com software de produção musical, bem como bastante espaço na tela para que você possa ver o que está fazendo ao folhear todas as suas faixas. Elas oferecem portas suficientes para seus periféricos e espaço de armazenamento suficiente para os projetos de áudio em que você está trabalhando atualmente.

Mas outros modelos Mac também podem lhe agradar. Nós o levaremos através de todas as opções e explicaremos o que os torna grandes ou não tão grandes quando se trabalha com produção musical.

Por que confiar em mim para este guia de compras?

Meu nome é Adrian Try, e sou músico há 36 anos e fui editor do Audiotuts+ durante cinco. Nesse papel, acompanhei as tendências em hardware e software de áudio, incluindo a escolha do computador certo para a produção musical.

Eu próprio utilizei vários computadores para a produção musical, começando com o Yamaha C1, um portátil baseado em DOS lançado em 1987 (muito antes da invenção das portas USB). Apresentava oito portas MIDI na parte de trás, bem como software de sequenciação incorporado. A gravação de áudio não era feita no próprio computador, e optei por um gravador de cassetes de quatro pistas Yamaha MT44.

Nos anos 90 era comum ver um pequeno computador Toshiba Libretto em cima do meu piano digital. Ele rodava Band-in-a-Box e outro software de sequenciamento Windows que controlava um módulo de som General MIDI. Tenho bastante experiência no uso do Windows e até do Linux para produção musical antes de me mudar para Macs.

Há seis meses atrás eu finalmente atualizei meu iMac de dez anos, e um dos meus critérios era que ele fosse adequado para a produção musical e para tocar ao vivo com o MainStage. A decisão não foi difícil, porque a maioria dos Macs são bastante razoáveis quando se trata de áudio, mas eu queria uma experiência sem frustrações. A última coisa que você quer é que seu uso de CPU atinja o pico na hora errada, não importa quão raramente isso aconteça!

Melhor Mac para Produção Musical: As nossas melhores escolhas

Melhor Mac Desktop para Áudio: iMac de 27 polegadas

O iMac de 27 polegadas é a minha primeira escolha para a produção musical num estúdio doméstico. Oferece muitas portas, tanto USB como USB-C, e potência mais do que suficiente para executar o software DAW de hoje.

Sua tela grande pode exibir uma enorme quantidade de informações, mas ocupa uma pequena área sobre a mesa por ser tão fina. Como o computador está embutido na tela, ele também não ocupa espaço em sua mesa. Isso deixa muito espaço em sua mesa para um teclado MIDI e outros periféricos. No entanto, o iMac não é particularmente portátil - ele estará mais em casa vivendo sua vida em uma mesano seu estúdio.

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De relance:

  • Tamanho do ecrã: ecrã Retina 5K de 27 polegadas,
  • Memória: 8 GB (16 GB recomendado),
  • Armazenamento: 256 GB / 512 GB SSD,
  • Processador: 3.1GHz 6-core Intel Core i5 de 10ª geração,
  • Tomada para auscultadores: 3,5 mm,
  • Portas: Quatro portas USB 3, Duas portas Thunderbolt 3 (USB-C), Gigabit Ethernet.

Eu recomendo fortemente o iMac de 27 polegadas, apesar de ser um pouco mais caro que o seu equivalente menor. O modelo de 21,5 polegadas não lhe economizará muito espaço, oferece especificações máximas menores e a tela menor pode deixar o seu software desorganizado. Há muito para se olhar quando se trabalha com áudio, e quanto mais você puder ver na tela ao mesmo tempo, melhor.

Embora existam muitas portas para os seus periféricos, todos eles estão na parte de trás, onde é difícil chegar. Se você é o tipo de pessoa que está continuamente conectando e desligando as coisas, você vai querer um hub USB que fique de frente para você para fácil acesso. Por exemplo, Satechi oferece um cubo de alumínio de qualidade que se monta na parte inferior da tela do seu iMac e Macally oferece um centro atraente que se senta convenientemente na sua secretária.

A Apple oferece modelos com especificações melhores do que as atualmente disponíveis na Amazon. O modelo que ligamos acima vem com 8 GB, mas felizmente, é fácil de atualizar para 16 ou 32 GB. E vem com um Fusion Drive em vez de um SSD. Isto também pode ser atualizado, embora não seja fácil de fazer sozinho, e não seja barato. Alternativamente, você poderia usar um drive SSD externo USB-C, embora não seja comorápido como um disco interno.

Para aqueles que querem maximizar o desempenho de sua máquina, a Apple oferece um modelo com um processador i9 de 8-core de 3,6 GHz, ideal para produtores de música que precisam de mais potência, mas não estão prontos para gastar o dobro do dinheiro em um iMac Pro. Mas novamente, ele não está disponível na Amazon.

E embora o iMac de 27 polegadas seja uma ótima opção, não é para todos:

  • Aqueles que valorizam a portabilidade seriam melhor servidos pelo MacBook Pro de 16 polegadas, nosso vencedor para aqueles que precisam de um laptop.
  • Os que têm um orçamento apertado vão achar um MacBook Air mais fácil de pagar.
  • Aqueles que querem um sistema mais modular (onde o computador não está alojado dentro da tela) podem ser melhor servidos por um Mac mini.
  • Os interessados num computador semelhante com mais potência (e um custo significativamente mais elevado) devem considerar o iMac Pro, embora seja um exagero para a maioria dos produtores.

Melhor Portátil Mac para Áudio: MacBook Pro 16-polegadas

A nossa recomendação portátil é a MacBook Pro 16-polegadas Tem toda a potência necessária para executar o seu software, um ecrã bastante grande (e é enganosamente maior do que os ecrãs de 15 polegadas mais antigos). Quando está em movimento, a sua bateria tem 21 horas de utilização, mas isso varia consoante o grau de dificuldade com que trabalha a máquina.

Verificar preço actual

De relance:

  • Tamanho da tela: tela de 16 polegadas de Retina Líquida XDR,
  • Memória: 16 GB (até 64 GB),
  • Armazenamento: 512 GB SSD (até 1 TB SSD),
  • Processador: Apple M1 Pro ou M1 Max chip,
  • Tomada para auscultadores: 3,5 mm,
  • Portas: Três portas Thunderbolt 4.

O MacBook Pro de 16 polegadas oferece a maior tela da Apple em um laptop. Embora não se compare com a tela de 27 polegadas do iMac, ele supera significativamente os MacBooks menores enquanto permanece muito portátil.

Enquanto você normalmente usa monitores de estúdio ou fones de ouvido de qualidade para ouvir suas faixas, este MacBook Pro oferece um sistema de seis alto-falantes com woofers de cancelamento de força. Não é um som ruim quando você precisa ouvir alguma coisa e você está por aí.

Estou feliz que a Amazon oferece uma configuração ideal para produtores de música com 16 GB de RAM, um enorme SSD e um processador rápido M1 Pro ou M1 Max de 10 núcleos. Este é um computador capaz de executar qualquer software de áudio por aí. Gostaria que eles oferecessem outros Macs com tanta RAM.

Embora eu acredite que este Mac oferece a melhor experiência para aqueles que desejam um computador mais portátil para edição de áudio, existem outras opções: O MacBook Air oferece uma alternativa mais acessível, embora com uma tela menor e um processador menos potente; O MacBook Pro de 13 polegadas oferece uma opção mais portátil; Hoje em dia, um iPad Pro oferece uma alternativa genuinamente portátil, embora sem a mesma gama deopções de software poderosas.

Outras Boas Máquinas Mac para Produção Musical

1. MacBook Air de 13 polegadas

O MacBook Air de 13 polegadas é o bebé da linha Mac da Apple. É pequeno em estatura e pequeno em preço. Embora não esteja disponível com as nossas especificações recomendadas, cumpre os requisitos mínimos de sistema de muitos softwares de áudio. Se tiver necessidades modestas - diga que está a gravar um podcast ou mesmo uma produção musical básica - o MacBook Air fará tudo o que precisa e também será fácil de transportar. Basta adicionar uma aplicação e um USBmicrofone.

De relance:

  • Tamanho do ecrã: ecrã Retina de 13,3 polegadas,
  • Memória: 8 GB,
  • Armazenamento: 256 GB SSD (512 GB recomendado),
  • Processador: Chip Apple M1,
  • Tomada para auscultadores: 3,5 mm,
  • Portas: Duas portas Thunderbolt 4 (USB-C).

O MacBook Air vai executar um monte de software de áudio por aí, especialmente se você não jogar muitas faixas e plugins nele. Ele atende aos requisitos mínimos de Garage Band, Logic Pro X, Adobe Audition e Cockos REAPER, que é uma alternativa poderosa e barata que deveria ser mais conhecida.

O maior SSD Apple colocado num MacBook Air é de 512 GB, mas apenas com 8 GB de RAM. Se as suas necessidades são modestas e você está trabalhando em projetos sem muitas pistas, isso deve ser mais do que suficiente. Ou você poderia usar um SSD externo, embora não seja tão rápido quanto um interno.

Vários produtores no subredutor Ableton usam MacBook Airs com sucesso. Quando você precisa, você pode reduzir a carga na sua RAM e CPU congelando as faixas. Isso grava temporariamente o que seus plugins estão fazendo com o áudio para que eles não tenham que rodar dinamicamente, liberando recursos do sistema.

Este é o MacBook mais portátil actualmente disponível, e também o mais barato. A sua autonomia de 18 horas é impressionante. Serve para muitos utilizadores, especialmente os que têm um orçamento. Mas é um compromisso para aqueles que valorizam a máxima portabilidade ou o preço mais baixo.

2. MacBook Pro de 13 polegadas

O MacBook Pro de 13 polegadas não é muito mais espesso que um MacBook Air, mas é muito mais capaz. Suas opções de configuração não deixam você com compromissos. Sua bateria de 20 horas de duração é impressionante. É uma boa escolha para quem precisa de mais portabilidade que o MacBook Pro de 16 polegadas e mais potência que o Air.

De relance:

  • Tamanho do ecrã: ecrã Retina de 13 polegadas,
  • Memória: 8 GB (até 24 GB),
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB SSD,
  • Processador: Apple M2,
  • Tomada para auscultadores: 3,5 mm,
  • Portas: Duas portas Thunderbolt 4.

O modelo de 13 polegadas é uma geração mais nova do que o MacBook Pro de 16 polegadas que acabou de ser lançado, e não pode ser especulado tão bem. Ainda assim, oferece energia e espaço de armazenamento mais do que suficiente para a maioria dos profissionais de áudio.

A tela menor pode deixá-lo um pouco apertado, mas alguns acharão que a portabilidade adicional faz a troca valer a pena. Se você usar a mesma máquina no seu estúdio, considere um monitor externo.

Infelizmente, apenas um número limitado de configurações está disponível na Amazon, e se você quiser mais de 8 GB de RAM você terá que procurar em outro lugar. Isso é importante porque você não pode atualizar sua RAM mais tarde. Enquanto a máquina pode ser configurada com um SSD de 2 TB, o maior disponível na Amazon é de 512 GB.

3. iMac de 21,5 polegadas

Se o seu espaço na secretária é premium, pode preferir um iMac de 21,5 polegadas Vem com o mesmo número de portas USB e USB-C na parte de trás e muitas das mesmas opções de configuração, embora você não possa levar as especificações tão alto.

O que você consegue é uma tela menor que caberá em uma mesa menor, embora o espaço tenha que ser bem apertado para tomar essa decisão. Eu acho que uma tela grande torna o trabalho com áudio muito mais fácil, especialmente com muitas faixas.

De relance:

  • Tamanho do ecrã: ecrã Retina 4K de 21,5 polegadas,
  • Memória: 8 GB (16 GB recomendado),
  • Armazenamento: 1 TB Fusion Drive,
  • Processador: 3,0 GHz 6-core Intel Core i5 de 8ª geração,
  • Tomada para auscultadores: 3,5 mm,
  • Portas: Quatro portas USB 3, Duas portas Thunderbolt 3 (USB-C), Gigabit Ethernet.

O iMac de 21,5 polegadas tem muitos dos benefícios do modelo de 27 polegadas, mas a um preço mais barato. Mas além do tamanho da tela, há outras diferenças. Você está mais limitado nas opções de configuração disponíveis e (como você verá abaixo) não é possível atualizar tantos componentes após a compra.

Como o iMac maior, as portas USB e USB-C estão na parte de trás e são difíceis de alcançar. Se você se encontrar constantemente conectando e desligando periféricos, talvez você queira considerar um hub mais fácil de alcançar (abordamos alguns tópicos anteriores na revisão).

Mas ao contrário do iMac de 27 polegadas, você não pode adicionar mais RAM após a compra. Portanto, escolha cuidadosamente. Apenas modelos de 8 GB estão disponíveis na Amazon, então se você precisar de mais, você terá que procurar em outro lugar. A Amazon também não oferece modelos com um SSD. Embora isso seja algo que você possa atualizar mais tarde, você pode achar mais barato comprar a configuração desejada na primeira vez. Ou considere o uso de umUSB-C SSD.

Finalmente, se você está considerando o modelo de 21,5 polegadas por causa das restrições de espaço e maior portabilidade, você também considera o MacBook Pro de 16 polegadas. Ele tem ótimas especificações e é ainda mais portátil.

4. iMac Pro 27 polegadas

O seu lema é "Sem concessões"? Então esta pode ser a máquina de produção musical para si. A iMac Pro tem o mesmo formato elegante do iMac padrão de 27 polegadas, mas com um acabamento "cinza espacial" mais fresco e muito mais potência debaixo do capô. Também é incrivelmente caro, mas se você ganha bem trabalhando com áudio, essa pode ser uma decisão fácil de justificar.

De relance:

  • Tamanho do ecrã: ecrã Retina 5K de 27 polegadas,
  • Memória: 32 GB,
  • Armazenamento: 1 TB SSD,
  • Processador: 3,2 GHz 8-core Intel Xeon W,
  • Tomada para auscultadores: 3,5 mm,
  • Portas: Quatro portas USB, quatro portas Thunderbolt 3 (USB-C), 10Gb Ethernet.

Mark Wherry da Sound On Sound pergunta sobre o iMac Pro: "É o computador pelo qual os músicos e engenheiros de áudio têm estado à espera?" Ele conclui que se você estiver disposto a pagar por isso, pode muito bem ser.

Quando o MacProVideo perguntou se o iMac Pro se tornaria o centro dos estúdios musicais dos seus leitores, a maioria dos comentadores disse que não o faria, e quase universalmente isso foi por causa do preço.

Mas os produtores musicais de sucesso podem ganhar dinheiro mais do que suficiente para justificar a compra, e todo esse poder pode fazer uma verdadeira diferença no seu trabalho diário. De acordo com o artigo Sound On Sound, o produtor discográfico Greg Kurstin, premiado com o Grammy Grammy-award, descobriu que é incrivelmente rápido, e tudo o que ele precisa para fazer uma produção inteira. E ele está acostumado a um Mac Pro!

E isso nos leva a outra opção (ainda mais cara). Eu não incluí o Mac Pros nesta crítica porque eles oferecem mais do que a maioria dos produtores musicais precisa, e são novos e não estão amplamente disponíveis no momento de escrever (por exemplo, ainda não estão disponíveis na Amazon). Mas eles fazem o trabalho bem e se adequam a estúdios de alto nível.

O MacWorld nomeia o Mac Pro como o melhor Mac para músicos "se o dinheiro não for problema". Quando a Ask.Audio pergunta se o novo Apple Mac Pro é a melhor estação de produção musical? eles soam atraídos e apontam que a Apple provocou uma atualização do Logic Pro que é otimizado para toda essa potência. Você pode pagar um?

5. Mac mini

O Mac mini Esta pequena máquina agora oferece energia suficiente para fazer um trabalho sério com áudio? Os testes mostram que sim. As pontuações do Geekbench colocam-no mais alto do que um Mac Pro mais antigo, e aguentou-se facilmente quando a equipa lhe atirou 128 faixas e um monte de plugins. Se está atrás de um computador de áudio com uma pegada pequena, é uma boa opção.

De relance:

  • Tamanho da tela: monitor não incluído,
  • Memória: 8 GB (16 GB recomendado),
  • Armazenamento: 512 GB SSD,
  • Processador: 3,0 GHz 6-core Intel Core i5 de 8ª geração,
  • Tomada para auscultadores: 3,5 mm,
  • Portas: Quatro portas Thunderbolt 3 (USB-C), duas portas USB 3, porta HDMI 2.0, Gigabit Ethernet.

Se você escolher um Mac mini você também precisará comprar um monitor, teclado e mouse separados, juntamente com quaisquer periféricos relacionados a áudio que você precisar. Isso não é tudo ruim, pois dá a você a oportunidade de escolher os que mais lhe agradam. Com outros Macs, você fica preso ao monitor que vem com o computador.

O Mac mini vem com muitas portas para sua interface de áudio, controladores MIDI e outros periféricos. E tem o mesmo processador que você encontrará em um iMac, que pode ser atualizado para um i7 de 6-core de 3,2 GHz.

Infelizmente, essa configuração não está disponível na Amazon, e eles oferecem apenas 8 GB de RAM e um disco rígido de 256 GB. Felizmente, a RAM pode ser atualizada em uma Apple Store, mas o SSD é soldado à placa lógica e não pode ser substituído. Sua única opção é um SSD externo, mas eles não são tão rápidos.

Para máxima portabilidade, você pode usar um iPad como display para o mini usando um dongle Luna Display. E falando em iPads, eles são uma ferramenta útil para trabalhar com áudio por direito próprio.

6. iPad Pro 12,9 polegadas

A nossa última opção nem sequer é um Mac. iPad Pros são altamente portáteis, funcionam com uma vasta gama de interfaces de áudio e oferecem uma selecção crescente de software de áudio. Pode não estar preparado para substituir o seu Mac principal por um destes, mas constituem uma boa alternativa portátil.

De relance:

  • Tamanho do ecrã: ecrã Retina de 12,9 polegadas,
  • Memória: 4 GB,
  • Armazenamento: 512 GB ,
  • Processador: Chip Apple M1,
  • Tomada de auscultadores: nenhuma,
  • Portas: USB-C.

O novo iPad Pros é tão poderoso quanto os portáteis, oferece (apenas uma) porta USB-C padrão, e oferece aplicativos de produção musical mais sérios a cada ano. Eu mesmo uso um.

Sua limitação mais óbvia é que só tem uma única porta USB-C e nenhuma tomada de fone de ouvido. Isso não é suficiente se você usar tanto uma interface de áudio quanto um controlador MIDI, mas há algumas soluções:

  • Use o Bluetooth MIDI. Na verdade, há muito pouca latência.
  • Adquira um concentrador USB com energia.
  • Adquira um adaptador USB-C que inclui USB, uma tomada para auscultadores, e muito mais.

Vários DAWs completos estão disponíveis, incluindo Steinberg Cubasis 2, Auria e FL Studio Mobile. Plugins AUv3 agora são suportados, e o áudio interapp da Apple (IAA) permite que você encaminhe áudio de aplicativo para aplicativo. O software é significativamente mais barato do que em um Mac. No entanto, continuo desapontado que, embora a Apple tenha disponibilizado o Garage Band para o iPad, ainda não exista uma versão móvel do LogicPro.

Para uma utilização casual, os quatro altifalantes estéreo incorporados são bastante bons e a autonomia da bateria de 10 horas permite-lhe trabalhar fora do escritório durante a maior parte do dia. Para uma experiência ainda mais portátil, está disponível um modelo de 11 polegadas.

Outro Equipamento para Produção Musical

O seu Mac é apenas o início do seu sistema de produção musical. Aqui estão algumas outras coisas que você pode precisar.

Interface de áudio e MIDI

Ao ouvir um ficheiro MP3, o seu computador precisa de converter um sinal digital num sinal analógico (eléctrico) que pode ser reproduzido através dos seus altifalantes ou auscultadores. O inverso acontece quando grava: o sinal analógico (eléctrico) produzido pelo seu microfone precisa de ser convertido para um sinal digital que pode ser guardado num ficheiro.

Mas os conversores analógico-digital e digital-analógico (DACs) incorporados no seu Mac não são suficientemente bons para uma produção musical séria. Você precisa de uma interface de áudio que faça um trabalho melhor, e há uma vasta gama disponível em todos os diferentes pontos de preço.

Há um segundo tipo de interface que você pode precisar: MIDI. Teclados mais antigos não vinham com uma interface USB. Em vez disso, eles usavam uma interface MIDI (Musical Instrument Digital Interface) com uma conexão DIN de 5 pinos, e estes ainda estão disponíveis em muitos instrumentos de teclado modernos.

Se você tem um teclado que tem portas MIDI mas não USB, você vai precisar de uma interface MIDI. Felizmente, muitas interfaces de áudio também incluem uma interface MIDI básica.

Monitor Speakers

Você também precisa de caixas acústicas melhores do que as incorporadas em seu Mac. As caixas acústicas para monitor Studio foram projetadas para não colorir o som que você está ouvindo, o que é particularmente importante na mixagem e masterização.

Uma alternativa é usar fones de ouvido de monitor com fio de qualidade. Os fones de ouvido Bluetooth introduzem um atraso antes de você ouvir o som, e não são adequados para aplicações de áudio profissional. Nós arredondamos para cima os melhores fones de ouvido nesta revisão, que inclui vários fones de ouvido de monitor.

Teclado do Controlador MIDI

Se você precisar tocar algumas notas em um plugin de instrumento virtual, você precisará de um teclado controlador MIDI. Você pode escolher um pequeno teclado de duas oitavas para a reprodução básica, embora os tecladistas geralmente prefiram pelo menos quatro oitavas.

Microfones

Se você precisar gravar vocais, a palavra falada ou instrumentos acústicos, você precisará de um ou mais microfones. microfones condensadores são bons quando você quer pegar praticamente tudo na sala, enquanto microfones dinâmicos são mais direcionais e capazes de lidar com sinais mais altos. Ambos os tipos normalmente usam um cabo XLR que será conectado à sua interface de áudio.

Muitos podcasters utilizam um microfone USB. Estes ligam-se directamente ao seu Mac e não necessitam de uma interface de áudio.

Necessidades Informáticas de Alguém que Trabalha com Produção Musical

Os profissionais que trabalham com áudio não são todos iguais. Há produtores de música, podcasters, aqueles que criam voiceovers, engenheiros de foley para filmes e designers de som. O que eles precisam de um computador pode variar.

Alguns trabalham com áudio completamente "in the box", usando sons sampleados e instrumentos de software virtual para criar sons completamente no reino digital. Outros gravam com vozes e instrumentos acústicos, conectando microfones em interfaces de áudio. Muitos fazem ambos.

Muitos trabalham fora de um estúdio doméstico, enquanto outros usam estúdios de classe mundial com equipamento que custa milhões. Alguns trabalham em movimento, preferindo uma configuração minimalista, fones de ouvido de qualidade e um pequeno laptop. Mas apesar dessas diferenças, há algumas necessidades comuns que todos os produtores musicais têm.

O Espaço a Criar

Nem todos os que trabalham com áudio são criativos, mas a maioria são, e precisam de um sistema que fique fora do seu caminho para lhes dar espaço para criar. Isso começa com um sistema informático com o qual estejam familiarizados e que possa oferecer uma experiência sem fricções e sem frustrações. É por isso que os Macs são famosos.

Isso não quer dizer que os PCs não estejam à altura do trabalho - mas recentemente ouvi um produtor conhecido queixar-se num podcast de que o seu PC se recusava a arrancar até ter instalado centenas de actualizações do Windows. É uma frustração que não se vai encontrar num Mac.

Não é raro trabalhar com dezenas de faixas, bem como com uma janela de mixer e plugins, tudo ao mesmo tempo. Recomendo ter uma tela o maior possível, e uma tela Retina será capaz de mostrar mais detalhes no mesmo espaço.

O mesmo vale para o espaço em disco. Você não quer ficar sem armazenamento na metade do seu projeto. Você realmente só precisa dos seus projetos atuais armazenados no armazenamento interno - tudo mais pode ser arquivado em um grande disco rígido externo. Muitos recomendam um drive SSD de 500 GB para os criadores de batidas, e isso deve ser suficiente para a maioria das outras tarefas de áudio também. A menos que seus projetos de áudio sejam enormes, você pode atécom 250 GB, mas maior é melhor.

Além de tudo isso, você vai precisar de algum espaço real - um quarto - onde todo esse trabalho criativo possa acontecer. Você pode querer proteger o quarto do som para não irritar os vizinhos, mas ainda mais importante é que o quarto seja isolado do ruído externo para que não seja captado por seus microfones. Finalmente, você pode querer tratar o quarto para que sua forma e superfícies não afetem o EQ do somque estás a gravar ou a reproduzir.

Estabilidade e Fiabilidade

Estabilidade e confiabilidade são importantes quando se escolhe um computador para a produção de música. Você não quer que a sua CPU se esgote ou fique sem memória RAM ao gravar uma faixa importante. Você pode estragar o seu melhor take!

Os Macs são conhecidos por fornecerem uma plataforma estável. Eles são muito confiáveis - usei meu último iMac durante uma década, algo que nunca consegui com os PCs que usei anteriormente. Há também coisas que você pode fazer para manter seu Mac funcionando ainda mais suavemente.

Primeiro, considere ter um computador dedicado à produção musical. Você não quer nenhum processo de fundo desnecessário rodando quando estiver tentando trabalhar, então esqueça de ter o Facebook ou seu programa de bate-papo favorito rodando. Você pode até querer ficar permanentemente desconectado da internet para manter as coisas mais previsíveis. Ou, em vez de usar um Mac separado, inicialize para uma configuração enxuta e mesquinha emuma partição diferente que contém apenas software de áudio.

Segundo, não atualize para uma nova versão do macOS assim que ele for lançado. Isso pode causar problemas de compatibilidade que o deixam sem uma peça chave de software ou equipamento e, nas primeiras semanas, pode haver bugs sérios que ainda não foram encontrados. Se sua máquina de produção musical já estiver funcionando bem, não arrisque. Espere alguns meses, então teste a nova versão em uma partição diferente ouO mesmo se aplica às atualizações do seu software e plugins.

A vida útil da bateria pode ser útil para shows portáteis ou para trabalhar em cafeterias, embora o trabalho mais sério seja ligado à energia. Mas se for provável que você trabalhe desconectado de vez em quando, leve em consideração a vida útil da bateria.

Um computador que pode executar o seu software de áudio

Há um grande número de excelentes aplicativos de áudio digital (DAW) disponíveis para o Mac. Certifique-se de que o Mac que você escolher tenha as especificações necessárias. Lembre-se de que geralmente são requisitos mínimos, e não recomendações. Você terá uma experiência melhor usando um Mac com especificações mais altas.

Aqui estão os requisitos de sistema de alguns DAWs populares:

  • Logic Pro X: 4 GB de RAM, 63 GB de espaço em disco,
  • Pro Tools 12 Ultimate: Processador Intel Core i7, 16 GB de RAM (32 GB recomendados), 15 GB de espaço em disco, HD Native Thunderbolt ou porta USB,
  • Ableton Live 10: Recomendado Intel Core i5, 4 GB de RAM (8 GB recomendado).

Note que nenhum destes aplicativos de áudio menciona requisitos especiais de placas gráficas. Normalmente, qualquer sistema gráfico serve.

Se estes são os requisitos mínimos, quais são as especificações recomendadas para a escolha de um Mac? O site da Ableton é útil. Ele tem uma página que oferece orientações mais otimizadas sobre qual computador você deve comprar:

  • Um processador multi-core que excede 2,0 GHz, incluindo o Intel i5 ou i7, ou o Intel Xeon topo de gama.
  • Um SSD, especialmente para projetos maiores onde o acesso ao disco é um fator maior. Para estúdios sérios, vários drives otimizarão ainda mais o desempenho do seu Mac.
  • Um mínimo de 16 GB de RAM.

Por exemplo, o sintetizador OmniSphere requer um processador de 2,4 GHz ou superior (recomenda-se Intel Core 2 Duo ou superior), 2GB de RAM mínimo (4GB ou mais recomendado), e 50 GB de espaço livre.

Portos que suportam o seu hardware

O computador é apenas o ponto de partida. A produção musical muitas vezes requer equipamento adicional, e você precisará das portas corretas no seu Mac para poder conectar tudo isso.

Se você produz música, provavelmente precisará de um teclado controlador MIDI, e estes normalmente requerem uma porta USB-A normal. Você precisará de uma interface de áudio para gravar vocais e instrumentos musicais, assim como ouvir suas gravações com a mais alta qualidade. Unidades mais antigas também usam USB normal, enquanto unidades mais modernas requerem USB-C.

Você também pode precisar de uma interface MIDI, especialmente se você tiver alguns sintetizadores mais antigos, bem como monitores de estúdio e fones de ouvido de qualidade. Nós listamos algumas recomendações de equipamento brevemente.

Melhor Mac para Produção Musical: Como Escolhemos

Especificações de Hardware

Nós já cobrimos os requisitos do sistema de software típico DAW e plugins. Com base nessa pesquisa, recomendamos:

  • Um SSD (drive de estado sólido) para minimizar o tempo de acesso a arquivos,
  • Capacidade SSD de pelo menos 512 GB de espaço para que você tenha muito espaço para o seu software e arquivos de trabalho,
  • Pelo menos 16 GB de RAM para que o seu software e plugins não fiquem atolados durante a gravação,
  • Um processador i5 multi-core de 2,0 GHz (ou superior) para alimentá-lo todo.

Em "A Competição" incluímos um par de Macs com especificações mais baixas para o orçamento consciente. Se você confiar em alguns plugins de áudio específicos e poderosos, verifique os requisitos do sistema deles antes de decidir.

Escolha a configuração de que você precisa com antecedência em vez de planejar a atualização, especialmente ao comprar um MacBook ou um iMac de 21,5 polegadas. De acordo com o iFixit, desde 2015 tanto a RAM quanto as SSDs são soldadas às placas-mãe MacBook Pro, tornando-as virtualmente impossíveis de serem atualizadas.

Portos de Hardware

A maioria dos teclados controladores MIDI esperam uma porta USB-A padrão, assim como muitas das interfaces de áudio mais antigas. As interfaces mais recentes usam USB-C.

Todos os Macs de mesa fornecem ambos, mas os MacBooks atuais agora só têm portas Thunderbolt (USB-C). Isso significa que você pode precisar comprar um dongle, um hub USB ou um novo cabo para usar periféricos USB.

Outras características que suportam a produção musical

Demos prioridade aos modelos Mac que oferecem recursos mais adequados à produção musical. Isso inclui:

  • Monitores maiores que oferecem mais espaço para trabalhar com suas pistas. Damos prioridade aos modelos iMacs de 27 polegadas sobre os de 21,5 polegadas e ao MacBook Pro de 16 polegadas sobre o modelo de 13 polegadas. Se você tiver falta de espaço ou preferir maior portabilidade, essas preferências podem não ser as melhores para você.
  • Um mínimo de 512 GB de armazenamento, e um SSD em vez de um disco rígido giratório. Nem todos os modelos Mac oferecem essas especificações, particularmente quando se compra na Amazon.
  • Um processador i5 multi-core ou superior, rodando em torno de 2 GHz. Processadores mais lentos podem não oferecer uma experiência confiável, e a menos que você trabalhe em grandes projetos, os processadores mais rápidos e mais caros provavelmente não oferecerão valor agregado suficiente para justificar o salto no preço.

Esperamos que este guia o tenha ajudado a escolher o melhor Mac para as suas necessidades de produção musical. Mais alguma máquina Mac que se adapte bem? Deixe um comentário e informe-nos.

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.