19 Logotipo Estatísticas e Fatos de 2022

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Cathy Daniels

Olá! Meu nome é June. Sou designer gráfico com formação em publicidade. Já trabalhei em agências de publicidade, empresas de tecnologia, agências de marketing e estúdios de design.

Pela minha experiência de trabalho e horas de pesquisa, devo dizer que os logotipos têm um grande impacto nas empresas.

As estatísticas de design gráfico mostram que 86% dos clientes afirmam que a autenticidade da marca afecta as suas decisões na escolha e aprovação dos produtos que eles querem.

O que significa autenticidade? Desenho exclusivo !

Quando se fala em design ou imagens visuais, cores e logotipos são as primeiras coisas que atraem a atenção. É por isso que é importante aprender e entender logótipos .

Não é convincente?

Bem, eu reuni 19 estatísticas e fatos do logotipo, incluindo estatísticas gerais do logotipo, estatísticas do design do logotipo e alguns fatos do logotipo.

Porque não o vê por si mesmo?

Estatísticas do Logotipo

Por que um logotipo é tão importante para uma marca ou negócio? A resposta é simples e comprovada pela pesquisa. As pessoas processam as imagens mais rapidamente do que o texto e muitas vezes associam conteúdo visual ao seu negócio.

Aqui estão algumas estatísticas gerais do logotipo.

Mais de 60% das empresas da Fortune 500 usam logotipos combinados.

Um logotipo combinado é um logotipo que inclui um ícone e texto. A maioria das empresas o usa porque é mais versátil e reconhecível. O único logotipo da Fortune 500 que usa um ícone pictórico autônomo é a Apple.

90% da população mundial reconhece o logotipo da Coca-Cola.

O logotipo vermelho e branco da Coca-Cola é um dos mais reconhecidos no mundo. Outros logotipos famosos e altamente reconhecidos são Nike, Apple, Adidas e Mercedes-Benz.

Rebranding your logo can have a great impact (good & bad) on the business.

Exemplo bem sucedido: Starbucks

Você se lembra do último logotipo do Starbucks? Não foi ruim, mas o novo logotipo de hoje é definitivamente um sucesso com o qual podemos aprender.

O novo logotipo se encaixa na tendência moderna e ainda mantém sua sirene original. Livrar-se do anel externo, do texto e das estrelas dá um visual mais limpo e envia uma mensagem de que a Starbucks oferece mais do que apenas café.

Exemplo fracassado: Gap

A Gap redesenhou seu logotipo em 2010, após a crise financeira de 2008, e os clientes odiaram-no. Essa mudança de marca não só perturbou alguns clientes que foram às mídias sociais para expressar seus sentimentos negativos em relação ao novo logotipo, mas também causou uma grande perda nas vendas.

Seis dias depois, a Gap decidiu mudar o seu logotipo de volta para o original.

O logotipo da Instagram tem o maior volume de busca do mundo.

Como uma das principais plataformas de mídia social atualmente, o logotipo da Instagram é pesquisado 1,2 milhões de vezes O segundo e terceiro logótipos mais procurados são o YouTube e o Facebook.

Um logotipo afeta mais as mulheres do que os homens quando se trata de tomar decisões de compra.

Cerca de 29% das mulheres e 24% dos homens inquiridos afirmam que são mais propensos a confiar num negócio quando a aparência da marca, incluindo o logótipo, lhes é familiar.

Em média, depois de ver um logotipo 5 a 7 vezes, os clientes vão se lembrar da marca.

Um logotipo comunica a personalidade de uma marca, por isso muitas pessoas associam a marca ao seu logotipo.

67% das pequenas empresas estão dispostas a pagar 500 dólares por um logotipo, e 18% pagariam mais de 1000 dólares.

É importante que as pequenas empresas se destaquem da multidão, por isso um design de logotipo e uma marca única são essenciais.

Estatísticas de Design de Logotipos

Um logotipo profissional e agradável não só mostrará a imagem da sua marca, constrói confiança, mas também atrairá clientes. É por isso que as empresas estão dispostas a investir no design do logotipo.

Veja se consegue obter algumas ideias daqui para rebranding.

40% das empresas da Fortune 500 usam a cor azul em seus logotipos.

O azul parece ser a cor favorita das 500 maiores empresas, seguido pelo preto (25%), vermelho (16%), e verde (7%).

Veja os números de empresas que usam azul, preto e vermelho:

A maioria dos logótipos usa duas cores.

A pesquisa mostra que 108 das 250 maiores empresas usam uma combinação de duas cores no logotipo da empresa. 96 das 250 usam uma única cor e 44 usam mais de três cores.

A forma do logotipo é importante.

As pesquisas mostram que a forma de um logotipo pode afetar o julgamento de uma marca pelos clientes. Por exemplo, as marcas adoram usar círculos em seus logotipos.

Os círculos frequentemente representam unidade, integridade, integração, global, perfeição, etc.

A fonte San Serif é a fonte mais popular que as 500 maiores empresas usam em seus logotipos.

367 das 500 maiores empresas utilizam apenas a fonte San Serif para os logótipos das suas empresas. Outras 32 empresas utilizam a combinação das fontes Serif e San Serif.

Todas as tampas são mais usadas do que a caixa do título no design do logotipo.

47% das empresas da Fortune 500 usam todas as letras maiúsculas em seus logotipos. 33% usam caixa de título, 12% usam combinações aleatórias, e 7% usam todas as letras minúsculas.

Fatos do Logotipo

Quer saber a história de alguns dos logotipos famosos? Sabia que o logotipo da Coca-Cola era grátis? Você encontrará alguns fatos interessantes sobre logotipos nesta seção.

O logotipo da Stella Artois é o logotipo mais antigo usado pela primeira vez em 1366.

A Stella Artois foi fundada em Leuven, Bélgica, em 1366, e desde então têm usado o mesmo logotipo.

O primeiro logotipo do Twitter custou $15.

O Twitter comprou um ícone de pássaro projetado por Simon Oxley do iStock para usar como seu logotipo. No entanto, em 2012, o Twitter mudou a marca e tornou o logotipo mais sofisticado.

O famoso logotipo da Coca-Cola custou $0.

Nem todas as grandes marcas têm logotipos caros. Aqui está a prova! O primeiro logotipo da Coca-Cola foi criado por Frank M. Robison, sócio do fundador da Coca Cola, e contador.

Um estudante de design gráfico criou o logotipo da Nike por 35 dólares.

O logotipo de Nick foi projetado por Carolyn Davidson, uma designer gráfica da Portland State University. Embora ela só tenha recebido um pagamento de US$ 35 inicialmente, anos depois, acabou sendo recompensada com US$ 1 milhão.

Os 3 logotipos mais caros do mundo são Symantec, British Petroleum e Accenture.

O logotipo da Baskin Robbins implica os 31 sabores de sorvete que eles têm.

Baskin Robbins é uma cadeia de gelados americana. A partir das letras B e R, pode ver as áreas cor-de-rosa que mostram o número 31.

Você provavelmente está bastante familiarizado com a versão azul e rosa do logotipo. No entanto, eles acabaram de redesenhar seu logotipo para homenagear seu primeiro logotipo criado em 1947. Então eles mudaram as cores do logotipo de volta para chocolate e rosa.

O "sorriso" no logotipo da Amazônia implica que eles oferecem tudo.

A primeira coisa que vem à mente quando você vê o "sorriso" abaixo da marca de palavras da Amazon que você provavelmente associaria à satisfação do cliente porque é um sorriso. Faz sentido.

Entretanto, se você prestar mais atenção, a seta (sorriso) aponta de A a Z, o que na verdade envia uma mensagem de que eles oferecem coisas diferentes em todas as categorias.

Perguntas frequentes sobre o logotipo

Quer saber mais sobre logotipos ou design de logotipos? Aqui estão mais conceitos básicos de logotipos que você pode querer saber.

Quais são as regras de ouro do design do logotipo?

  • Crie algo que diga o que você faz.
  • Escolha a forma certa.
  • Use a fonte que se adequa à sua marca.
  • Escolha a cor sabiamente. Cave-se para aprender mais sobre psicologia da cor.
  • Seja original. Não copie outras marcas.
  • Mantenha-o simples para que possa utilizá-lo de diferentes formas (impressão, digital, produto, etc.)
  • Não tenha pressa! Não tenha pressa em criar um logotipo que não funcionaria.

Quais são os cinco tipos de logótipos?

Os cinco tipos de logótipos são: logótipo combinado (ícone & carimbo; texto), marca de palavra/letra (apenas texto ou ajuste de texto), marca pictórica (apenas ícone), marca abstracta (apenas ícone) e emblema (texto dentro das formas).

Como é que os logótipos atraem os clientes?

Um bom desenho de logotipo beneficia uma marca. Atrai a atenção, diferencia-se da concorrência e afeta as decisões de compra dos clientes.

Quais são as cinco características de um bom logotipo?

Simples, memorável, intemporal, versátil e relevante.

Envolvimento

Eu sei que é muita informação, por isso aqui vai um resumo rápido.

O design do logotipo é importante para uma empresa. Os elementos importantes a considerar ao desenhar um logotipo são cor, forma e fonte. E não se esqueça da regra mais importante: o seu logotipo deve dizer o que você faz!

Espero que as estatísticas e fatos acima possam ajudá-lo a obter mais idéias para o seu negócio.

Referências:

  • //www.tailorbrands.com/blog/starbucks-logo
  • //colibriwp.com/blog/logótipos redondos e circulares/
  • //www.cnbc.com/2015/05/01/13-famous-logos-that-require-a-double-take.html
  • //www.businessinsider.com/first-twitter-logo-cost-less-than-20-2014-8
  • //www.rd.com/article/baskin-robbins-logo/
  • //www.websiteplanet.com/blog/logo-design-stats/

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.