9 Melhores Interfaces Áudio para iPad

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Cathy Daniels

Uma das melhores coisas sobre o iPad é a sua potência para um aparelho tão pequeno. Mais leve, mais conveniente e mais pequeno do que um portátil tradicional, o iPad ainda é embalado numa enorme quantidade de poder computacional.

E a Apple assegurou que este poder pode ser bem aproveitado.

Assim, quando se trata de os criadores de conteúdos encontrarem formas criativas de usar o dispositivo, não é surpresa descobrir que o iPad está lá para ajudar.

Com nada mais do que um cabo USB, o iPad pode ser transformado no derradeiro dispositivo de gravação, mistura, ou podcasting.

Mas assim que estiver pronto para começar a gravar, vai precisar de algo entre o seu iPad e o mundo exterior.

É aqui que entram as interfaces áudio.

Neste artigo, vamos cobrir o que é uma interface áudio, como ligar uma interface áudio ao seu dispositivo iOS, e as melhores interfaces áudio para iPad disponíveis no mercado.

O que é uma interface áudio?

As interfaces áudio são os intermediários entre o seu iPad e os seus instrumentos ou microfones.

Liga uma extremidade da interface ao seu iPad e liga os seus instrumentos ou microfones à interface.

O dispositivo processa os sinais de áudio do seu equipamento e transforma-os em algo que o iPad compreenda.

Esse sinal é então enviado de volta para a interface para que possa ouvir o que quer que esteja a gravar.

Tal como discutimos na nossa peça complementar sobre a interface áudio para Mac, a escolha da interface certa é uma parte crucial de qualquer configuração de gravação.

Quer obter a melhor qualidade de áudio, por isso é importante assegurar-se de que tem o equipamento certo para realizar todos os seus sonhos criativos.

Como ligar uma interface áudio a um iPad

Quando se trata de iPhones e iPads modernos, a Apple sempre favoreceu a sua própria ligação proprietária, a porta do relâmpago.

No entanto, desde 2018, o iPad Pro é fornecido com uma porta USB-C no lugar da porta de raios da Apple. Os Macs têm este tipo de porta USB há já algum tempo, mas este foi o primeiro iPad a abraçar a norma USB-C.

Ter USB-C torna a ligação a uma interface muito menos incómoda, uma vez que é um padrão da indústria.

Os iPads mais antigos com porta relâmpago da Apple necessitarão de um adaptador USB. Este é um cabo adicional de iluminação para USB para ligar a sua interface ao seu iPad (estes são por vezes chamados cabos adaptadores de câmara USB da Apple), o que lhe permitirá ligar-se a um dispositivo iOS mais antigo.

No entanto, estes normalmente custam apenas alguns dólares e podem ser comprados a qualquer retalhista em linha.

Para ligar a sua interface ao seu iPad, siga estes passos abaixo:

  1. Ligue ou o cabo lightning-to-USB ou USB-C ao seu iPad.
  2. Ligue a outra extremidade do cabo à porta de saída da sua interface de áudio.
  3. Ligue a interface. Isto pode ser feito ligando a interface a um hub USB alimentado, ou através de uma tomada de alimentação (ou, em casos raros, algumas interfaces podem ser alimentadas por bateria). O que utilizará dependerá do modelo de interface que tiver. Por favor, verifique as especificações do seu dispositivo para confirmar que requisitos tem.
  4. Uma vez ligado à sua fonte de alimentação, a interface ligar-se-á e o seu iPad irá detectá-lo.

9 Melhores Interfaces Áudio para iPad

1. Focusrite iTrack Solo Lightning e USB

O Focusrite iTrack solo é uma das melhores interfaces áudio para iniciar a nossa lista, e uma que foi construída especificamente com dispositivos iOS em mente.

Esta interface áudio vem com uma ligação USB-B para ligar a PCs e Macs e um cabo relâmpago para ligar directamente aos iPads.

A frente do dispositivo ostenta uma porta XLR ao lado de uma entrada de instrumento de 1/4 de polegada. A porta XLR tem um botão de energia fantasma ao seu lado para suportar microfones condensadores.

Tanto o instrumento como as portas XLR têm controlos de ganho separados com uma auréola de sinal à sua volta para o avisar quando os seus níveis estão a ficar demasiado altos.

A parte de trás do dispositivo contém as portas USB-B e de ligação do dispositivo, juntamente com uma saída de linha.

Embora se trate de uma interface áudio orçamental, a qualidade de som é de alto nível. A Focusrite é conhecida pela qualidade dos seus pré-amplificadores, e o iTrack está certamente à altura da reputação da empresa.

É também de construção robusta, com um sólido invólucro de alumínio que deve ser capaz de resistir a qualquer castigo que se possa aplicar enquanto o leva para a estrada.

Se pretende iniciar a sua viagem de gravação nos seus dispositivos iOS, então o iTrack é um dispositivo ideal.

Embora existam interfaces mais avançadas por aí, o Focusrite iTrack Solo é uma interface de áudio simples e acessível que oferece uma excelente relação custo-benefício.

Especificações

  • Custo: $150
  • Conectividade: USB-B, Relâmpago
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 2
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 96 kHz
  • Entradas: 1 XLR mic, 1 instrumento de 1/4 de polegada
  • Saídas: 1 linha, 1 tomada de auscultadores de 1 1/4 de polegada

Prós

  • Suficientemente robusto para viver a vida na estrada.
  • Grande dispositivo de nível de entrada.
  • Relação qualidade/preço.

Contras

  • Apenas Mono - não há opção de estéreo com esta interface.
  • Não é possível carregar o iPad enquanto a interface estiver a ser utilizada.

2. Motu M-2

Uma melhoria tanto no custo como na qualidade, a interface Motu-2 é uma excelente próxima paragem na viagem de gravação.

Este é outro dispositivo robusto com um invólucro metálico mantendo todas as partes vitais seguras e protegidas. A portabilidade é fundamental aqui, e o Motu-2 é ideal para usar quando se está no mundo real.

O dispositivo tem duas entradas XLR combinadas / microfone de 1/4 de polegada e portas de instrumento, juntamente com controlo de ganho separado e botões de potência fantasma separados.

Existem dois mostradores LED coloridos que mostram a entrada e saída do som, pelo que ganhar controlo e medição não poderia ser mais simples. É uma grande característica adicional a ter.

Para além das portas USB-C e line-out na parte posterior, existem também duas portas adicionais para instrumentos MIDI e o dispositivo suporta MIDI nativamente.

Também vem com um recurso de loopback para combinar todos os seus sinais em um só.

Se pretende tirar a sua gravação do nível de entrada, então o MOTU-2 é um grande passo seguinte. A qualidade de som é muito boa, o preço é razoável, e o dispositivo é sólido e fiável.

Especificações

  • Custo: 199,95 dólares
  • Conectividade: USB-C
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 4
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 96 kHz
  • Entradas: 2 XLR mic, 2 auscultadores de 1/4 de polegada, 2 MIDI
  • Saídas: 1 linha, 1 tomada para auscultadores de 1 1/4", 1 saída para monitor de 1 1/4 polegadas

Prós

  • Os ecrãs LED são excelentes.
  • Óptima qualidade de construção.
  • Grande combinação de inputs.
  • Apoio MIDI.
  • O Loopback é uma grande característica adicional.
  • Um botão de ligar/desligar real.

Contras

  • Um dispositivo USB-C que na realidade não vem com um cabo USB!

3. iRig HD 2

Embora o iRig HD2 da IK Multimedia seja especificamente destinado à gravação de guitarras eléctricas, continua a ser um bom interface para todos os tipos de guitarras, não deve ser negligenciado porque tem uma função específica em mente.

O dispositivo é simples e incrivelmente pequeno - de facto do tamanho de um bolso - por isso dificilmente poderia ser mais portátil. A ligação é via USB e o dispositivo tem uma porta de instrumento de 1/4 de polegada e a mesma para a saída.

Isso significa que é ideal para instrumentos, claro, mas se o quiser usar com um microfone terá de assegurar-se de que o seu microfone tem um conector de 1/4 de polegada, em vez da mais típica entrada de microfone XLR.

E embora este seja um dispositivo minúsculo, não está a sacrificar a qualidade de som pelo tamanho, com a taxa de amostragem de 24-bit / 96 kHz a corresponder a outras interfaces desta linha de produtos.

Os controlos no dispositivo são muito simples, com um simples indicador de ganho LED dando-lhe uma representação visual do seu som e uma roda para controlar a entrada.

Há também uma tomada para auscultadores de 3,5mm incorporada.

Simples, simples e de excelente relação qualidade/preço, o iRig HD2 pode ser concebido tendo em mente os guitarristas, mas qualquer pessoa pode tirar partido desta interface áudio portátil de qualidade para iPad.

Especificações

  • Custo: $89.00
  • Conectividade: Micro USB
  • Poder Fantasma: Não
  • Número de canais: 1
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 96 kHz
  • Entradas: 1 instrumento de 1 1/4 de polegada
  • Saídas: 1 saída para monitor de 1 1/4 de polegada, tomada para auscultadores de 3,5 mm

Prós

  • Dispositivo minúsculo - realmente não podia ser mais portátil.
  • Grande qualidade de som, apesar de uma pegada mínima.
  • Simples e intuitivo de usar.

Contras

  • Construção plástica.
  • Definitivamente não é a interface áudio mais versátil do iPad!

4. M-Audio Air 192

M-Audio é um daqueles nomes que, quando o vemos numa interface áudio, sabemos que vamos ter qualidade. E o M-Audio Air 192 não é excepção.

A caixa tem os seus controlos na parte superior, e não na lateral, do dispositivo, e apresenta um grande botão central de volume à volta do qual se situam os outros controlos.

Existem dois medidores de ganho LED para entrada e saída à esquerda, juntamente com controlos de ganho individuais.

Há também um controlo para misturar os sinais de entrada e saída, para monitorização.

A frente do dispositivo contém duas portas de instrumento de 1/4 de polegada, bem como uma porta de auscultadores de 1/4 de polegada e um interruptor de alimentação fantasma.

A parte traseira do dispositivo aloja uma entrada de microfone XLR, bem como ligações USB e à rede eléctrica.

A qualidade do som é clara, nítida e livre de ruído, e o pré-amplificador é óptimo.

Enquanto a maioria das interfaces vem com algum tipo de pacote de software, a de M-Audio vale particularmente a pena prestar atenção, pois vem com ProTools: Primeiro.

Há também um grande conjunto de plug-ins, para que possa satisfazer todos os seus impulsos criativos.

Vale também a pena mencionar que os 192

Especificações

  • Custo: $119.00
  • Conectividade: USB-C
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 2
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 192 kHz
  • Entradas: 2 instrumentos de 1/4 de polegada, 1 microfone XLR
  • Saídas: 1 saída para monitor de 1 1/4 de polegada, tomada para auscultadores de 3,5 mm

Prós

  • Som de qualidade fantástica.
  • A mistura de sinais de entrada e saída para monitorização é fantástica.
  • Grandes medidores LED.
  • Incrível pacote de software, que vale apenas o preço de compra.

Contras

  • Grande em comparação com dispositivos áudio semelhantes.
  • Embora modelos maiores apoiem o MIDI, os 192

5. áudio volt universal 2

A caixa frontal do Volt 2 parece positivamente retro comparada com alguns dos outros dispositivos elegantes desta lista. Mas não se deixe enganar pelos estiletes retro nesta interface áudio - este é um kit de qualidade que é um pouco actualizado.

E o aspecto não é puramente cosmético - debaixo do capô, encontrará um pré-amplificador quente e vintage que funciona igualmente bem em instrumentos e voz e acrescenta realmente textura e vida às suas gravações.

Mas mesmo sem o pré-amplificador de vindima ligado, a qualidade sonora superior brilha através.

Há duas entradas XLR na frente do dispositivo, cada uma das quais tem o seu próprio controlo de ganho.

Cada um tem um único LED para o avisar se estiver a cortar. Um botão de energia fantasma senta-se junto ao botão do monitor, e há também uma porta para auscultadores de 1/4 de polegada.

A parte traseira do dispositivo apresenta a saída do monitor, duas portas MIDI e a interface USB-C, alimentação de rede, e um interruptor de ligar/desligar satisfatoriamente volumoso.

Tal como no M-Audio 192, esta é outra interface que vem com uma enorme variedade de software. Assim, se procura expandir as suas capacidades de produção, bem como o seu hardware físico, o Volt 2 é uma grande escolha.

Não é a interface mais barata da lista, mas a qualidade fala por si.

Especificações

  • Custo: $188.99
  • Conectividade: USB-C
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 2
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 192 kHz
  • Entradas: 2 instrumentos de 1/4 de polegada / XLR mic combinados
  • Saídas: 2 saídas de 1/4 de polegada para monitor, 1 tomada de auscultadores de 1 1/4 de polegada

Contras

  • Modo Vintage faz soa bem, mas não é para todos.
  • O design retrô não agradará a todos os gostos.

Contras

  • Modo Vintage faz soa bem, mas não é para todos.
  • O design retrô não agradará a todos os gostos.

6. Audient Evo 4

Um design oblongo ligeiramente invulgar aloja a interface Evo 4, mas com entradas na frente e controlos na parte superior, é um equipamento suficientemente simples para ser utilizado.

O Evo tem um botão multifunções no meio do lado superior da caixa, que controla a saída dos auscultadores bem como o ganho para cada um dos dois canais.

O botão tem um haloímetro à sua volta para indicar níveis e botões simples e intuitivos controlam o microfone, canal, e configurações de potência fantasma.

Na frente, existem duas portas multifunções XLR / 1/4 de polegada, assim como portas de monitor de 1/4 de polegada e uma ligação USB-C.

A parte traseira do dispositivo tem uma porta de instrumento adicional e uma porta de auscultadores de 1/4 de polegada.

A qualidade do som é clara e limpa, e a gravação com o dispositivo é sem problemas. Também se pode misturar os sinais de entrada e saída com loopback, o que torna a monitorização da sua gravação igualmente livre de problemas.

No geral, o Evo 4 não reinventa a roda mas é uma interface sólida, fiável e acessível que beneficia da porta de instrumentos extra na traseira e da boa qualidade de som.

Especificações

  • Custo: $129.00
  • Conectividade: USB-C
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 2
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 96 kHz
  • Entradas: 2 instrumentos de 1/4 de polegada / XLR microfone combinado, 1 instrumento de 1 1/4
  • Saídas: 2 saídas de 1/4 de polegada para monitor, 1 porta de auscultadores de 1 1/4 de polegada

Prós

  • Dispositivo de grande qualidade.
  • A interface fácil e intuitiva permite uma curva de aprendizagem mínima.
  • Compacto e portátil.
  • O Loopback é uma grande adição.

Contras

  • Não tão bem construído como alguns da lista - plástico em vez de metal.
  • O mecanismo de controlo com um único botão funciona bem, mas alguns preferem controlos individuais.

7. Apogee One

A portabilidade é sempre uma característica importante para qualquer interface que vai ser ligada a um iPad. Com o Apogee One, tem um dispositivo de bolso perfeito para o criador de conteúdos em viagem.

Devido ao pequeno tamanho do dispositivo, a funcionalidade é controlada por um único botão na parte da frente da caixa. É necessário pressionar o botão para percorrer as diferentes funcionalidades, em vez de haver uma série de botões para carregar.

Existem dois medidores de ganho de LEDs para lhe permitir manter um registo dos seus níveis.

Em vez de ter portas incorporadas no dispositivo, o Apogee One apresenta, em vez disso, um cabo de fuga que se liga à parte superior do dispositivo.

Isto ajuda a manter baixo o tamanho da caixa, embora signifique a necessidade de transportar um cabo extra. O cabo tem um XLR e uma ligação de instrumento de 1/4 de polegada.

O Apogee One tem um outro truque na manga - apresenta um microfone incorporado. A qualidade deste é surpreendentemente elevada. Embora possa não estar à altura do padrão dos microfones condensadores dedicados, ainda assim fornece um som de grande qualidade e é visivelmente melhor do que os microfones de muitos computadores portáteis.

O nome Apogee significa dispositivos de qualidade de estúdio e apesar do seu tamanho reduzido, o Apogee One faz jus a essa reputação. É fantástico e compacto, e uma interface áudio de qualidade para iPad.

Especificações

  • Custo: $349.00
  • Conectividade: USB-C
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 2
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 96 kHz
  • Entradas: 1 instrumento de 1 1/4 de polegada / XLR mic combinado, 1 instrumento de 1 1/4 (cabo de ruptura)
  • Saídas: porta de auscultadores de 3,5mm

Prós

  • Fantasticamente boa qualidade de som - imbatível.
  • Excelente microfone incorporado.
  • Dispositivo minúsculo, tendo em conta a sua embalagem.
  • Opção alimentada por bateria, bem como por USB.

Contras

  • Surpreendentemente caro em comparação com outras opções.
  • Muito pouco software, dada a etiqueta de preço.

8. Steinberg UR22C

A UR22C de Steinberg é outra caixa robusta, metálica, bem colocada para levar uma tareia na estrada e continuar a trabalhar sem qualquer problema.

O próprio dispositivo capta áudio de grande qualidade e a qualidade de construção é realizada tanto internamente como externamente. O dispositivo tem duas portas multifunções XLR / 1/4 de polegada na frente, juntamente com um controlo de ganho para cada entrada.

Há também um LED de pico separado para cada entrada, para que se possa ver quando se está a cortar. Há um botão mono/stereo, uma tomada para auscultadores de 1/4 de polegada, e um botão de controlo de saída.

Na parte posterior, existem duas portas MIDI, duas portas de saída para monitor de 1/4 de polegada, e um interruptor de alimentação ao lado das portas de alimentação USB e DC.

A captação de som é quente e natural, e o pré-amplificador de microfone proporciona uma grande qualidade.

Steinberg tem uma reputação de som de grande qualidade e o UR22C tem uma excelente gama dinâmica quando se trata de gravar tanto instrumentos como vocais.

Especificações

  • Custo: $189
  • Conectividade: USB-C
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 2
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 192 kHz
  • Entradas: 2 instrumentos de 1/4 de polegada / XLR microfone combinado, 1 instrumento de 1 1/4 (cabo de ruptura)
  • Saídas: 2 saídas de 1/4 de polegada para monitor, 1 porta de auscultadores de 1 1/4 de polegada

Prós

  • Som excelente e quente.
  • Dispositivo robusto.
  • Vem com um bom pacote de software.
  • Apoio MIDI.

Cons:

  • O painel frontal, um pouco obstruído, não é instintivo.

9. Shure MCi

Parecendo algo de um filme de ficção científica dos anos 50, a interface de áudio Shure MVi, invulgarmente concebida, não deixa, no entanto, de ter um impacto.

É um dispositivo pequeno, mas que não compromete a qualidade do som. Há um excelente pré-amplificador de microfone debaixo daquela superfície prateada e a gravação com o Shure MCi certamente não irá desapontar.

O painel frontal é informativo, apresentando um medidor de ganho LED, selecção de modo, e controlos de auscultadores e microfone.

Estes são todos painéis tácteis, embora o selector de modo apenas lhe permita percorrer as opções em vez de escolher uma específica.

A parte de trás do dispositivo aloja uma única porta de instrumento XLR/1/4 polegadas, bem como uma porta de auscultadores de 3,5 mm e uma ligação USB.

Existem cinco modos diferentes de DSP (processador de sinal digital) para diferentes tipos de gravação - estes são instrumentos acústicos, canto, plano, fala, e alto. Pode escolher o que se adequa ao seu estilo de gravação e o DSP irá assegurar-lhe os melhores resultados.

Apesar do seu design estranho, a Shure é ainda assim uma grande interface áudio, e além disso, é especificamente feita para dispositivos iOS - é certificada MFi (Made for iPhone/iPad).

Especificações

  • Custo: $99
  • Conectividade: USB-C
  • Energia Fantasma: Sim, 48V
  • Número de canais: 1
  • Taxa de amostragem: 24-bit / 48 kHz
  • Entradas: 1 instrumento de 1 1/4 de polegada / XLR mic combinado, 1 instrumento de 1 1/4 (cabo de ruptura)
  • Saída: 1 porta de auscultadores de 3,5mm

Prós

  • Feito especificamente para iDevices Apple.
  • Desenho peculiar - na verdade, pode colocar isso em prós ou contras, dependendo da sua preferência.
  • Excelente qualidade de construção.
  • Grandes modos DSP.

Cons:

  • Esse desenho, dependendo da sua opinião.
  • Uma só porta é bastante limitativa.

Coisas a considerar antes de comprar uma interface áudio para um iPad

Há muitos factores a considerar antes de investir na compra de uma interface de áudio para o iPad.

Como se pode ver na lista acima, há muitos critérios que precisam de ser tidos em conta.

  • Custo

    As interfaces áudio variam muito no preço, e gastar mais dinheiro nem sempre significa obter um kit melhor.

  • Qualidade do som

    Obviamente, quer assegurar os seus sons de gravação tão bons quanto possível. A qualidade de som pode variar uma quantidade surpreendente, mesmo entre interfaces áudio mais caras, por isso tenha a certeza de que o seu dispositivo irá fornecer a qualidade de som de que necessita.

  • Portabilidade

    Se levar consigo a sua interface na estrada, escolha um dispositivo que seja leve e portátil, mas também suficientemente robusto para resistir a pancadas e pancadas.

    Se estiver a gravar em casa ou num ambiente de estúdio, então isto não importará tanto como pode ser mais livre na sua selecção.

  • Especificações

    Estas podem variar muito entre interfaces áudio, e é importante assegurar que a interface que seleccionar será capaz de suportar todo o seu hardware da forma que desejar.

  • Utilização

    Considere para que é que realmente quer usar a interface de áudio. Não vale a pena procurar uma interface de oito canais se alguma vez usar apenas um microfone ou instrumento.

    Certifique-se de que a interface em que investe é realmente apropriada para a sua tarefa de gravação e tem o número certo de entradas e saídas.

  • Especialização

    Algumas interfaces são melhores para a palavra falada, outras são melhores para os instrumentos, e algumas serão igualmente adequadas para ambos. É compensador fazer a sua investigação e certificar-se de que está a obter a correcta que se adapta às suas necessidades.

  • Software

    A maioria das interfaces áudio vêm embaladas com software. Estas podem ser pacotes de software de gravação profissional de alta qualidade, outras podem ser apenas ferramentas básicas para ajustar sons ou configurações.

    A escolha de interfaces áudio com um bom pacote de software pode realmente ajudá-lo a obter o máximo de impacto pelo seu dinheiro.

Conclusão

As interfaces áudio do iPad vêm em todas as formas e tamanhos, e nem todas as interfaces áudio são criadas igualmente.

A gama e o preço das interfaces áudio do iPad são amplos, e há muitos dispositivos áudio excelentes disponíveis para os criativos em fase de florescimento.

Quer queira mergulhar o dedo do pé na água da gravação, quer seja um profissional experiente, é provável que exista uma interface áudio para si.

Basta fazer a sua escolha e começar a criar!

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.