Qual é o melhor microfone de podcast orçamental que se pode comprar hoje?

  • Compartilhar Isso
Cathy Daniels

Os podcasts são o que está em jogo agora. Uma razão pela qual são tão populares é que a barreira à entrada é tão baixa. Tudo o que precisa é do seu conteúdo, um bom microfone, e a vontade de o levar até ao fim. Claro que, se quiser dar mais um passo em frente, pode obter mais algum equipamento, mas um bom microfone podcast só por si deve ser suficiente para a maioria dos principiantes.

No entanto, se olhar rapidamente para o mercado do microfone, poderá encontrar alguns preços ultrajantes, porque as marcas gostam mais de empurrar os seus produtos mais caros.

Preciso de gastar muito dinheiro por uma qualidade de som excelente?

Como principiante, pode ser tentado a comprar qualquer microfone, mas nem todos os microfones são adequados para podcasting. Também pode ser completamente adiado pelos preços e decidir adiar ou abandonar a sua viagem de podcasting. A boa notícia é que existem tantos microfones de podcast amigos do orçamento com grande qualidade de áudio que pode utilizar.

Este artigo irá mostrar-lhe alguns dos melhores microfones de podcast disponíveis hoje em dia. Estes microfones deverão iniciar a sua carreira de podcasting e colocá-lo no caminho do sucesso do podcasting.

Devo obter um microfone USB?

Antes de começarmos, devo salientar que a maioria dos melhores microfones de podcast aqui são microfones USB, por isso é justo que falemos um pouco sobre eles.

É comum que os utilizadores pensem que os microfones USB são baratos ou inferiores a outros tipos de microfones. Isto pode ter sido verdade no passado, mas já não tanto. Um microfone USB é um microfone de alta qualidade com uma interface áudio incorporada que lhe permite ligá-lo ao seu computador via USB.

O resultado é significativamente superior porque grava sem utilizar a placa de som incorporada no seu computador. Tem também a amplificação necessária para assegurar que o sinal é amplificado ao nível apropriado. Como qualquer outro microfone, os microfones USB actuam como transdutores, transformando o som (energia de onda mecânica) em áudio (energia eléctrica).

Dentro da interface de áudio integrada do microfone USB, os sinais de áudio analógicos são amplificados e transformados em sinais digitais antes de serem emitidos através de uma ligação USB.

Pode também gostar:

  • Microfone USB vs XLR

Vou precisar de uma interface áudio se estiver a usar um microfone USB?

Quando comprar o seu próprio microfone, não precisará de comprar uma placa de som separada. O seu computador já terá uma placa de som incorporada para reproduzir o som. Para gravação, o microfone USB tem o equivalente a uma placa de som, o que faz dele um grande microfone de arranque. A conectividade USB vem numa gama de formas e tamanhos.

Seguem-se alguns exemplos de ligações de microfones USB:

  • USB-B
  • Micro USB-B
  • Tipo USB 3.0 B
  • USB 3.0 Micro B

Agora vamos mergulhar em: 14 do Melhor Microfone de Podcast do Orçamento:

Yeti Azul

99$

Com pouco menos de 100 dólares, o Blue Yeti é um microfone de orçamento que proporciona gravações de grande qualidade em tudo, desde podcasting profissional a gravação de música e jogos. Utilizando o software Blue VO!CE, pode agora criar o som vocal de transmissão perfeito e entreter a sua audiência com efeitos melhorados, modulação de voz avançada e amostras de áudio HD.

O Blue Yeti tem quatro padrões de captação que incluem o modo cardioide para gravar directamente em frente do microfone, o modo estéreo para captar uma imagem sonora ampla e realista, um modo omnidireccional para gravar actuações ao vivo ou um podcast multi-pessoa, e finalmente, o modo bidireccional para gravar um dueto ou uma entrevista a duas pessoas tanto da frente como de trás do microfone.Blue Yeti é bastante pesado, mas os utilizadores não parecem importar-se pois tem sido o microfone USB mais popular nos últimos anos

Especificações do Yeti Azul:

  • Resposta de frequência - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - 120dB

HyperX QuadCast

$99

Apesar de ser fabricado por uma empresa de jogos, o HyperX QuadCast é um microfone autónomo de qualidade tudo-em-um para podcasters que procuram um microfone condensador de alta qualidade. Tem algumas limitações técnicas, mas nada que deva interessar a um podcaster de nível de entrada. Tem o seu suporte anti-vibração de choque para diminuir os rumores da vida quotidiana e um filtro pop interno para mascarar sons plosivos irritantes.O indicador LED permite-lhe saber se o seu microfone está ligado ou desligado, e pode facilmente silenciá-lo para evitar embaraçosos percalços de transmissão.

Este microfone está pronto para praticamente qualquer configuração de gravação, com quatro padrões polares seleccionáveis e um selector de controlo de ganho convenientemente acessível para alterar instantaneamente a sensibilidade de entrada do seu microfone. A família QuadCast é aprovada pela Discord e TeamSpeakTM , pelo que pode ter a certeza de que o seu microfone está a transmitirTem o hábito de aumentar os sibilantes, mas é muito facilmente esclarecido com alguma edição ligeira.

Especificações QuadCast:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - 16-Bit
  • Taxa de amostragem - 48kHz

BTW comparamos esses dois microfones: HyperX QuadCast vs Blue Yeti - basta verificar o que temos no final!

Rode NT-USB

$165

O NT-USB é um microfone condensador USB de estúdio que é muito popular entre os podcasters. Oferece um som fantástico devido a uma cápsula cardioide de alta qualidade montada num método de estúdio convencional, excepto que o microfone tem uma interface USB.

Este microfone condensador é excelente para podcasting porque soa natural, limpo e transparente, sem nenhum dos estalos ou sibilâncias que encontrará com outros microfones de orçamento. Outra razão pela qual este microfone USB é excelente para podcasting é que não terá qualquer problema em ouvir-se a si próprio durante a gravação porque o monitor é bastante alto, especialmente ao mais alto nível.

Além disso, ao contrário de muitos outros microfones USB, este tem um baixo nível de auto-ruído, pelo que não se ouve aquele assobio desagradável quando se empurra a reprodução.

Nem toda a gente se pode dar ao luxo de gastar $165, mas se puder, tenha em mente que está a comprar um dos melhores microfones condensadores sob a gama dos $200.

Rode NT-USB Specs:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - 110dB

AKG Lyra

$99

Com 4k compatível, qualidade áudio Ultra HD, o AKG Lyra é ideal para a criação de podcasts e gravação de voz. Lyra elimina automaticamente o ruído de fundo e aumenta os níveis de sinal para um óptimo desempenho graças a um suporte de choque interno personalizado e um difusor de som incorporado. Tem também quatro padrões polares: Frente, Frente & Amplitude; Costas, Estéreo Apertado e Estéreo Largo.Os podcasters só utilizarão a configuração Front.

A AKG fabrica produtos de qualidade há algum tempo, e este microfone de 150 dólares não é diferente. Vem com um design moderno mas simples que os principiantes adoram. Tem uma construção robusta que garante durabilidade, e é excelente para pessoas que procuram áudio de alta qualidade sem comprar muitas peças de equipamento.

AKG Lyra Specs:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - 129dB
  • Taxa de bits - 24-bit
  • Taxa de amostragem - 192kHz

Audio-Technica AT2020USB

$149

O AT2020USB+ é uma versão USB do microfone condensador de estúdio AT2020 que estava anteriormente disponível. Este microfone destina-se a ser utilizado para podcasting e funciona perfeitamente com o moderno software de gravação. O som aclamado e premiado dos seus antecessores é combinado com articulação e inteligibilidade de qualidade de estúdio, tornando-o ideal para podcasters. Além disso, este microfone é bastanteSimples de operar. Basta ligá-lo a uma porta USB no seu PC ou MAC, e está pronto a ser utilizado.

É muito apreciado tanto por amadores como por profissionais, embora haja algumas queixas. Uma delas é a aceitação do ruído ambiente, que segundo alguns, é demasiado sensível. Outra fonte de crítica é o suporte de microfone que vem com a embalagem. O suporte foi descrito como frágil e instável. Isto é muito importante, especialmente porque este microfone é tão pesado.

AT2020USB Especificações:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - 16-bit
  • Taxa de amostragem - 44.1/48kHz

Audio-Technica ATR2100-USB

$79.95

Se procura um microfone dinâmico de nível básico para estabelecer a base do seu podcast, o ATR2100-USB deve ser uma óptima compra. Este resistente microfone de mão podcast tem duas saídas: uma saída USB para gravação digital e uma ligação XLR para utilização com uma entrada de microfone padrão de um sistema de som durante actuações ao vivo.software sem qualquer problema.

Tem um fundo felpudo, mas pode ser facilmente limpo com alguma pós-edição. Tem um desenho tradicional de mão que é popular entre os seus utilizadores, mas não funciona muito bem com montagens de choque. No entanto, é adequado para utilização em projectos de podcasting e voiceover, e o seua qualidade do som não está longe dos microfones mais caros, o que é impressionante, pois custa apenas $79,95.

ATR2100-USB Specs:

  • Resposta Frequente - 50Hz - 15kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - 16-bit
  • Taxa de amostragem - 44.1/48kHz

Gelo Bola de Neve Azul

$50

Por 50 dólares, este microfone de orçamento é o mais barato que revimos até agora. É um simples microfone plug-and-play que oferece áudio nítido usando o seu padrão polar cardióide. Este está na extremidade inferior da linha dos microfones Blue, por isso não tem muitas características extravagantes, mas vem com uma ligação mini-USB para ligação ao seu computador, e capta áudio cristalino.

No entanto, por ser um microfone de orçamento, tem algumas falhas que podem não incomodar um podcaster novato, mas incomodariam podcasters experientes. Por exemplo, é mais facilmente conduzido à distorção do que a maioria dos microfones. Tem também uma taxa de amostragem mais baixa do que a maioria dos microfones que encontrará, embora seja provavelmente mais barato do que todos eles.

É possível obter uma gravação vocal soberba a partir desta oferta orçamental esférica, mas é necessária uma mão sensível. Como o microfone é propenso a rebentar plosivos, terá de apontar a sua voz ligeiramente acima do microfone se não tiver um escudo pop.

Este microfone é compatível com Windows 7, 8, e 10, e Mac OS 10.4.11 e superior, e requer pelo menos USB 1.1/2.0 e 64MB de RAM. O seu estilo plug-and-play assegura que raramente encontrará problemas de compatibilidade e será imediatamente reconhecido por muitos programas de gravação, como o GarageBand, sem controladores adicionais.

Espectros de gelo de Bola de Neve:

  • Resposta Frequente - 40Hz - 18kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - 16-bit
  • Taxa de amostragem - 44,1kHz

MXL 990

$99

O MXL 990 é um microfone condensador FET de diafragma grande de baixo custo. Este microfone condensador atinge um bom equilíbrio entre qualidade e preço e é adorado por podcasters e actores de voiceover por esta razão. Não soa pior do que microfones com preços semelhantes na sua gama de preços.

Embora tenha sido fabricado em meados dos anos 2000, o 990 é ainda considerado um dos microfones mais inovadores da indústria. Possui um diafragma largo e um pré-amplificador FET para uma qualidade sonora genuinamente boa em gravações digitais e analógicas.

Não é um microfone USB pelo que pode ser difícil navegar no início. A MXL recomenda que se experimente o local porque o 990 é um microfone sensível, pelo que é melhor encontrar a posição ideal para rejeitar o maior ruído ambiente e obter a gravação mais limpa.

No entanto, a 99 dólares, o MXL 990 é um roubo, considerando que vem com um suporte de choque e caixa dura protegida. Tem uma resposta de frequência de 20 kHz a 30 kHz, embora quando se aproxima da resposta de frequência máxima possa acrescentar alguma irritação à sua gravação.

Devido à sua sensibilidade e máximo SPL (o nível máximo possível antes da distorção), este microfone será óptimo para gravações vocais e de guitarra, mas não tanto com outros instrumentos musicais. Com o seu topo de gama sedoso e apertado, excelente rendição baixa e média, estes microfones condensadores revolucionários continuam a surpreender os podcasters.

MXL 990 Especificações:

  • Resposta Frequente - 30Hz - 20kHz
  • SPL máximo - 130dB
  • Taxa de bits - Desconhecido
  • Taxa de amostragem - Desconhecido

PreSonus PD-70

129.95

Quer seja cantor, podcaster ou criador de conteúdos, o PD-70 capta o seu tom vocal com calor e clareza, ao mesmo tempo que rejeita o ruído ambiente do seu ambiente, permitindo que apenas a sua voz seja ouvida. O padrão de captação cardioide diminui o ruído de fundo indesejável que entra nos lados e nas costas do microfone, enquanto se concentra nas vozes à sua frente, o que é ideal para podcasts e rádioemissões.

Vem com um suporte de cano de suspensão integrado ao estilo de uma canga que lhe permite apontar o microfone, inclinando-o para cima ou para baixo com precisão.

Tem uma construção metálica durável que lhe confere um pouco de peso mas que o torna extra robusto e durável. Tem uma resposta de frequência de 20 kHz a 30 kHz com um pouco de impulso juntamente com a gama média que ajuda a elevar o tom baixo dos altifalantes com uma voz mais sombria.

Além disso, reduz os p-pops melhor do que a maioria dos microfones dinâmicos. Este microfone é vendido a $130, pelo que não tem de se preocupar em gastar muito dinheiro. Com o seu design minimalista simples e as suas características optimizadas para podcasts, este microfone deve ser um excelente microfone de nível de entrada para podcasters.

PD-70 Especificações:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - Desconhecido
  • Taxa de amostragem - Desconhecido

Revelador PreSonus

$180

O Revelator PreSonus é outro microfone concebido a pensar nos podcasters. Foi concebido para lhe permitir desfrutar de um processamento completo, ao estilo de estúdio, e oferece-lhe padrões polares comutáveis como o Blue Yeti. O Revelator é o primeiro microfone USB com um misturador de difusão profissional incorporado, concebido a pensar nas exigências dos podcasters actuais. O Revelator é também um microfone USB com tudo o queTambém funciona muito bem com telemóveis.

Este microfone condensador de 180 dólares tem uma resposta de frequência de 20 kHz - 20 kHz, e para amostras até 96 kHz/24 bits. Apresenta predefinições construídas com o mesmo processamento digital StudioLive utilizado por podcasters profissionais em todo o mundo para fornecer um som vocal clássico de radiodifusão. A gravação de entrevistas presenciais e online é uma brisa com padrões de gravação seleccionáveis e um misturador de loopback onboard.

Revelator fornece tudo o que necessita a um custo acessível. Vem com três padrões alternativos de recolha: cardioide, figura 8, e modos omnidireccionais. Vem com um design clássico de tubo que é difícil de odiar, mas também um pouco pesado quando usado com o suporte. Pode tirá-lo do suporte para ser usado com um braço de microfone se desejar, e PreSonus oferece-lhe um adaptador para isso que vemcom a caixa.

Outra razão pela qual este microfone é tão apelativo é o componente de software que é bastante bem feito. A aplicação de Controlo Universal PreSonus oferece-lhe um misturador digital para refinar a saída do seu microfone, juntamente com várias outras características valiosas.

Especificações do Revelador:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - 110dB
  • Taxa de bits - 24-bit
  • Taxa de amostragem - 44,1, 48, 88,2 & 96kHz

Tecnologias Samson Q2U

$70

Com apenas 70 dólares, este microfone dinâmico tem gozado de fama entre os podcasters. Q2U é a forma mais rentável de montar um estúdio de produção. O Q2U fornece áudio de alta qualidade com a mínima complexidade de configuração, quer esteja a gravar a solo uma emissão no seu portátil ou entrevistas multi-pessoais através de uma mesa de mistura. Q2U combina a conveniência da captação de áudio digital e analógico num único microfone dinâmico.O Q2U é ideal para gravação em casa/estudio e móvel e performance de palco, graças às suas saídas XLR e USB.

O Q2U é fácil de configurar e supera os microfones podcast do mercado que custam o dobro. Além disso, apresenta um padrão polar cardióide, pelo que não tem de se preocupar em captar sons indesejados. Um clipe de microfone, um suporte para tripé de secretária com uma extensão, um pára-brisas, um cabo XLR e um cabo USB estão incluídos na caixa. Usando o Adaptador de Câmara Lightning to USB da Apple ou um AnfitriãoCabo OTG, o Q2U funciona com iPhones, iPads e dispositivos Android, o que o torna ideal para podcasting on the go.

Especificações Q2U:

  • Resposta Frequente - 50Hz - 15kHz
  • SPL máximo - 140dB
  • Taxa de bits - 16-bit
  • Taxa de amostragem - 44.1/48kHz

Samson Go Miro

$40

O Go Mic é um microfone USB portátil multi-padrão que o pode ajudar a iniciar a sua viagem de podcasting com gosto. Este microfone tem 13 anos mas ainda está entre os microfones USB mais vendidos no mercado. Não lhe vai dar a melhor saída de áudio, mas é bastante útil se for um podcaster de lazer ou principiante ou um blogger de viagens. Custa apenas 40 dólares, por isso é fácil ver porquêO clip incorporado do microfone permite-lhe instalá-lo directamente no seu portátil ou utilizá-lo como suporte de secretária.

O primeiro é excelente para podcasts de uma só pessoa ou streaming, enquanto o segundo é melhor utilizado para capturar um grupo de pessoas reunidas à volta de uma mesa para uma entrevista multi-subjectos.

Go Mic Specs:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 18kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - 16-bit
  • Taxa de amostragem - 44,1kHz

Shure SM58

$89

Se conhece microfones, deve ter ouvido falar da Shure. Estes gigantes do microfone são conhecidos pela sua qualidade e durabilidade, e este microfone não decepciona. Estes microfones dinâmicos são robustos, baratos e fiáveis. A maioria dos microfones com um padrão de captação cardióide afirma eliminar o ruído de fundo, mas este faz realmente isso. Custando pouco menos de $100, esteO microfone vem com um adaptador de suporte, uma bolsa com fecho de correr, e um suporte de choque interno para reduzir o ruído de manuseamento.

Entre os microfones apresentados neste guia, este tem provavelmente a capacidade de suportar mais distorções. Precisará de um cabo XLR e uma interface áudio com uma entrada XLR para gravar directamente para o seu computador. Devido à redução dos graves, a sua resposta de frequência é adaptada para realçar os vocalistas. Isto contraria o efeito de proximidade, que ocorre quando uma fonte sonora está demasiado próxima damicrofone, provocando a amplificação das frequências graves.

SM58 Especificações:

  • Resposta Frequente - 50Hz - 15kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - Desconhecido
  • Taxa de amostragem - Desconhecido

CAD U37 USB Studio

$79.99

Este microfone encontrou popularidade entre utilizadores e jogadores do Skype, mas é também muito útil para podcasters. O U37 oferece gravações de alta qualidade suficientemente boas para cantar, falar e gravar instrumentos acústicos devido à sua ampla resposta de frequência, resposta transitória, e interpretação suave.

A qualidade sonora do CAD U37 é adequada mas não excepcional. Embora a resposta de frequência seja mais ou menos equilibrada, falta-lhe a crocância dos microfones USB mais caros. Outra desvantagem menor é que pode ser sensível aos plosivos.

Contudo, é um simples microfone plug-and-play que deve ser suficiente para utilizadores que não esperam muito. Além disso, tem um filtro de baixo custo que a maioria dos microfones da sua gama não oferece, o que ajuda a reduzir o ruído de baixa frequência, especialmente os produzidos por vibrações mecânicas e vento. Com pouco menos de 40 dólares, o CAD U37 é um microfone USB de baixo custo que não proporciona um som extraordinário, mas temalgumas características que lhe conferem um lugar nesta lista.

U37 USB StudioSpecs:

  • Resposta Frequente - 20Hz - 20kHz
  • SPL máximo - Desconhecido
  • Taxa de bits - 16-Bit
  • Taxa de amostragem - 48kHz

Qual dos melhores microfones de podcasts de orçamento utiliza a maioria dos podcasters?

Os Shure, Rode, Audio-Technica, e Blue são os microfones mais populares e melhores para podcasting, e também por bons motivos. Estas marcas de microfones são bem conhecidas por produzir alguns dos melhores microfones podcast em todas as gamas e para diferentes grupos económicos.

Da sua qualidade sonora ao design, acessórios, preço e durabilidade, oferecem as melhores opções para podcasters, YouTubers, cantores e outros profissionais onde os microfones são necessários. Mas que microfone de orçamento é que os podcasters utilizam mais?

O microfone mais popular e melhor podcast seria o microfone Blue Yeti. Os microfones azuis fizeram nome na indústria de podcasting graças aos seus microfones de captação de áudio de qualidade. O Blue Yeti também é bastante acessível.

Ao longo dos anos, tornaram-se um nome familiar para microfones podcast, com a sua série Blue Yeti USB a tirar a maior parte da fama. Os Yeti, Yeti X, Yeticaster, e Yeti Pro têm sem dúvida liderado o pacote aqui.

A série ainda oferece a combinação ideal de adaptabilidade, robustez, e gravação de alta qualidade aos utilizadores, e há poucas ou nenhumas queixas sobre eles.

Reflexões finais

Não deixe que ninguém lhe diga o contrário - precisará de um microfone podcast designado para iniciar um podcast. Pode também precisar de outro equipamento, se quiser levar o seu podcast a sério. De facto, pode até precisar de vários microfones para vários altifalantes.

Não é preciso pagar muito dinheiro para se conseguir uma boa qualidade de gravação. O mercado de microfones podcast é muito competitivo, por isso há muitas marcas com muitos modelos.

A maioria dos microfones baratos que encontrará será má, mas há também algumas pedras preciosas espalhadas por toda a parte. Reunimos alguns acima para a sua consideração e esperamos que encontre um que realmente goste.

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.