10 Melhores microfones para Podcasting

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Cathy Daniels

Escolher o microfone podcast certo é a decisão mais importante que irá tomar antes de iniciar um novo podcast. Além do conteúdo dos seus episódios, isto é, o conteúdo dos seus episódios.

Um grande conteúdo e convidados especiais relevantes não compensarão a qualidade de sub áudio. Como o som é o único meio que utilizará para partilhar com o seu público, a qualidade de áudio tem de ser imaculada.

É por isso que decidi centrar este artigo na importância de um grande microfone podcasting. A indústria do podcasting está em expansão e mais jogadores estão a entrar no jogo. Terá de se certificar de que está a fornecer conteúdos áudio de alta qualidade antes de publicar os seus episódios online.

Vou analisar o que faz um bom microfone podcast, como os sons são gravados, e que características o seu microfone deve ter. Este é também um bom artigo para aqueles que estão dispostos a actualizar o seu equipamento. Vou recomendar alguns microfones que produzem resultados profissionais, semelhantes aos da rádio.

O que torna os podcasts tão populares hoje em dia é que podem ser os companheiros perfeitos nas nossas deslocações diárias. Podem ser facilmente transmitidos e descarregados, e as plataformas áudio estão em constante expansão para oferecer uma variedade de conteúdos. O resultado é um ambiente dinâmico onde mesmo amadores com orçamentos limitados podem alcançar resultados incríveis criando uma comunidade num nicho que ainda não foi exploradoantes.

Neste artigo, encontrará o que acredito serem os 10 melhores microfones podcasting do mercado. Escolhi estes microfones pela sua qualidade, bem como pela sua relação preço/qualidade. Verá que a selecção apresenta uma gama diversificada de microfones, mas posso assegurar-lhe que todos eles proporcionam resultados profissionais.

Antes de chegar à lista dos melhores microfones podcasting, vou mergulhar fundo na arte da gravação de som, como os microfones são feitos e como escolher o melhor microfone podcast com base nas suas necessidades. Estes são passos cruciais para compreender o que faz de um bom microfone podcast a melhor escolha para si. Este conhecimento vai ajudar quando precisar de levar o seu equipamento de gravação e o seu espectáculopara o nível seguinte.

Vamos mergulhar!

Porque Comprar o Microfone Ideal é Crucial

O som da sua voz define o seu programa de rádio. Grandes apresentadores, uma introdução ou outro, e uma boa promoção são apenas a cereja no bolo. A sua voz estará sempre no programa. As pessoas virão associar a sua voz ao conteúdo que partilha e discute.

Uma vez que a voz irá lançar os alicerces do seu podcast, deve assegurar-se de que é gravada da melhor forma possível. A melhor qualidade de gravação de voz não se consegue com a simples compra online do microfone mais caro ou aquele com as críticas mais positivas. No entanto, escolher um microfone com o qual os podcasters de todos os tipos tenham ficado satisfeitos é um bom ponto de partida.

Eu sei que é tentador começar com um microfone acessível e actualizar para um melhor à medida que a sua audiência cresce. Mas será que a sua audiência vai crescer se a qualidade de áudio for baixa? A resposta é, muito provavelmente, não. Portanto, a melhor escolha é começar imediatamente com um microfone podcast que mostre as vozes de forma clara e transparente.

Confiar em conteúdos excelentes sem ter em conta a necessidade do seu público de áudio de alta qualidade é um acto de ego que não fará bem nenhum ao seu podcast. Hoje em dia, a qualidade de áudio não é uma opção mas uma característica necessária do seu espectáculo, se quiser que prospere.

O que considerar na compra de um novo microfone de podcast

Há algumas coisas a considerar ao comprar um novo microfone para podcasters, sendo a primeira obviamente o orçamento.

Os preços dos microfones podem variar entre vinte e milhares de dólares. Quando gravei o último álbum com a minha banda, o meu kit de bateria estava rodeado por uma dúzia de microfones. Um dos microfones valia $15K, que é basicamente o custo do meu kit de bateria, pratos, e um dos meus rins combinados.

Na próxima secção do artigo, analisarei em detalhe porque alguns microfones são tão caros. Por agora, bastará dizer que alguns microfones de topo de gama captam sons e frequências que outros microfones falhariam ou distorceriam. Obviamente, a gravação de música é muito mais complicada do que a gravação das suas próprias vozes. Ainda assim, o conceito permanece o mesmo: o melhor microfone para podcasters podecaptar a voz de uma pessoa na perfeição, mesmo quando o ambiente não é o ideal.

Falando do seu ambiente, escolher a sala certa é um factor crucial na gravação do seu podcast. Dependendo do ambiente em que grava, terá de escolher um microfone podcasting que satisfaça as suas necessidades.

Em primeiro lugar, necessitará de um espaço tranquilo. Uma vez identificada a sala perfeita para gravar o seu espectáculo, terá de se assegurar de que tem uma excelente acústica. Ouve reverberação quando fala? O mobiliário vibra quando levanta a voz? Estas coisas podem tornar-se um problema a longo prazo. Por isso, sugiro que faça alguns testes antes de gravar o espectáculo.

Uma sala com mobiliário macio é ideal porque absorverá frequências sonoras, que não ressaltam para o microfone. Pela mesma razão, os escritórios em vidro são uma péssima ideia. Mais uma vez, somos todos diferentes. Trabalhei com alguns podcasters que queriam um efeito natural, mesmo quando estavam a gravar dentro de salas enormes e vazias.

Tudo se resume ao seu gosto pessoal, mas mesmo assim, considere que milhares de pessoas podem um dia ouvir o seu espectáculo, por isso quer que a qualidade esteja de acordo com os padrões da indústria de podcast.

Se mudar de local frequentemente, poderá querer optar por um microfone USB, pois requer menos equipamento. Além disso, um microfone USB que permita ajustar o volume rapidamente optimizará o tempo necessário para configurar o seu equipamento.

Falarei mais sobre isto mais tarde, mas se viaja frequentemente ou a sua sala de gravação muda frequentemente, deve procurar um microfone podcast que ofereça múltiplos padrões de captação polar. Esta funcionalidade acrescenta mais opções ao gravar a sua voz que podem ser cruciais ao trabalhar em ambientes não profissionais.

Nesta fase, sugiro que identifique o espaço onde irá gravar a maioria dos seus espectáculos. O passo seguinte é analisar o tipo de som que pretende obter. Faça uma lista dos seus podcasters favoritos e verifique que equipamento utilizam. O passo final é identificar os melhores microfones de podcast com base nas suas necessidades específicas.

O que torna um Microfone Bom para Podcasting?

Existem muitos microfones diferentes disponíveis por aí que podem ser ideais para podcasts, estúdios de gravação, gravações ao ar livre, e muito mais. A escolha do correcto depende de onde irá gravar e do formato do seu podcast.

A resposta curta é que os microfones cardióides são a escolha certa para a maioria dos podcasters. Mesmo assim, para encontrar o microfone perfeito para o seu projecto áudio, terá de ter em conta o tipo de podcast que irá produzir.

Vamos supor que queira iniciar um podcast sobre observação de aves. Provavelmente passará muito tempo no exterior rodeado pela natureza e sons que desejará captar. Talvez queira entrevistar alguém enquanto estiver fora, o que significa que precisará que a voz do convidado seja mais alta do que a do seu ambiente.

Se quiser alcançar uma qualidade sonora óptima neste contexto, terá de utilizar um microfone omnidireccional para a gravação de campo e combiná-lo com um microfone de lapela para as entrevistas.

Outro exemplo é se quiser iniciar um podcast sobre arte contemporânea. Para entrevistar artistas e curadores durante as suas aberturas, necessitará de um gravador que possa captar tanto o ambiente como as pessoas com quem fala enquanto se desloca num ambiente ruidoso e fortemente reverberado.

Neste caso, será necessário um gravador portátil de boa qualidade, como o Tascam DR-40X, para alcançar uma qualidade de som profissional.

Como foi dito anteriormente, clarificar o formato do seu programa irá ajudá-lo a definir o microfone que irá satisfazer plenamente as suas necessidades. Microfones condensadores podem ser a melhor opção para a maioria dos podcasters. No entanto, como verá abaixo, existem muitas opções diferentes que proporcionam resultados áudio semelhantes ou mesmo melhores.

XLR vs Ligação USB

Em termos de qualidade, não há diferença entre uma ligação USB e uma ligação XLR. No entanto, a ligação USB é mais prática porque não requer a utilização de uma interface de áudio (ou um cabo XLR) para a ligar ao seu portátil.

Por outro lado, a utilização de uma interface áudio dar-lhe-ia a possibilidade de adicionar vários microfones. Esta é uma característica essencial se quiser entrevistar alguém ou se estiver a gravar uma conferência.

Geralmente, os podcasters amadores optam por um microfone USB, uma vez que não é necessário comprar e aprender a utilizar uma interface. Os podcasters mais avançados poderiam optar por um microfone XLR porque permitem uma maior versatilidade e adicionam variedade ao seu espectáculo.

Existem microfones podcast que oferecem ambas as ligações. Estes são uma óptima opção se um dia quiser actualizar ou expandir o seu equipamento. Olhando para o mercado neste momento, os microfones USB são mais populares porque os utilizadores não têm de comprar, aprender a usar, e transportar uma interface. Este é um grande benefício se não souber nada sobre equipamento áudio.

Pessoalmente, penso que ter uma interface áudio lhe dará as ferramentas necessárias para optimizar o seu som. Aprender a usar uma demora meia hora. Depois disso, terá muitas mais opções para melhorar a sua voz à sua disposição.

Dynamic Microphone Vs Condensador Microfone

Microfones dinâmicos e condensadores são substancialmente diferentes. Escolher o certo para o seu espectáculo é um passo essencial se quiser que a sua voz seja capturada na perfeição.

Em resumo, a principal diferença entre estes dois tipos de microfones está na forma como convertem as ondas sonoras, e esta diferença define a forma como gravam os sons.

Os microfones dinâmicos são muito versáteis e captam uma vasta gama de frequências sem os afectar. Têm baixa sensibilidade e um limiar elevado, o que os torna uma óptima opção se o tom da sua voz for relativamente alto durante a gravação.

Os microfones condensadores são óptimos na captação de frequências subtis que se podem perder se utilizar um microfone dinâmico. Funcionam melhor num ambiente silencioso, como um estúdio de gravação. Também requerem um pouco de tempo para aprender a utilizá-los, ao contrário dos microfones condensadores mais intuitivos.

Na minha opinião, os microfones dinâmicos podem ser mais "perdoadores". São uma excelente escolha para pessoas que acabaram de começar a gravar ou que não se querem preocupar muito com a sua posição ou ruídos enquanto gravam.

Os microfones condensadores são excelentes porque captam alguns detalhes sonoros que acrescentam profundidade à gravação. Têm também o inconveniente de poderem involuntariamente melhorar o ruído de fundo. Como na maioria dos casos, a escolha certa depende realmente do ambiente, do tipo de espectáculo, e da sua experiência como orador.

Na lista abaixo, verá que a maioria dos microfones para podcasters são microfones condensadores. Isso não significa necessariamente que sejam melhores. Portanto, se eu fosse a si, não ignoraria todas as outras opções que o mercado oferece, simplesmente porque os microfones condensadores são hoje em dia a maioria.

Como os Microfones Gravam Sons

Não há magia na gravação de som! Ter uma compreensão básica de como a gravação acontece vai ajudá-lo a definir qual o microfone que procura e como tirar o máximo partido dele em qualquer ambiente.

Os microfones podem converter ondas sonoras em electricidade. Isto é possível graças a um componente do microfone chamado diafragma, que vibra quando atingido por uma onda de áudio, e as vibrações são traduzidas em corrente eléctrica.

Um PC pode gravar sons provenientes de um microfone apenas porque os sons, ou o sinal analógico, são transformados num sinal digital que um computador pode compreender e reproduzir. Alguns microfones podem fazer isto por si próprios, e outros requerem uma interface áudio para converter o sinal.

Os microfones USB podem fazê-lo internamente graças a um conversor analógico-digital incorporado (ADC), enquanto que um microfone XLR requer uma interface áudio externa dedicada para se submeter a este processo de gravação.

O som característico que cada microfone capta é o resultado de uma fascinante combinação de materiais utilizados, design, construção e software. A combinação destes elementos dá vida a um objecto que grava o som à sua própria maneira, melhorando e desconsiderando algumas frequências em vez de outras.

De certa forma, cada microfone tem um "carácter". Por vezes, os mais acessíveis podem fornecer-lhe o resultado que procurava simplesmente porque são perfeitos para o seu ambiente, projecto, e voz.

A forma como cada microfone capta o som define-o e diferencia-o do resto do mercado. Por exemplo, alguns microfones gravam melhor os sons vindos directamente da sua frente, enquanto outros captam sons 360°. Entre estas duas gamas, existem várias opções que podem satisfazer as necessidades de qualquer podcaster. Pode analisá-las olhando para o seu padrão de captação polar.

O que é um Padrão de Recolha Polar?

Se quiser começar o seu podcast com a comida certa, então precisamos de falar sobre padrões de captação polar. Estes padrões mostram essencialmente quão sensível é um microfone aos sons provenientes de diferentes direcções.

Existem microfones igualmente sensíveis aos sons vindos de todas as direcções, chamados omni-direccionais. Os microfones que gravam principalmente o som que vem da sua frente, usam um padrão cardioide polar.

Embora um padrão de captação de cardioides seja a melhor escolha para a maioria dos podcasters, explicarei cada tipo de microfone de acordo com os seus padrões polares, para que possa tomar uma decisão consciente com base nas necessidades do seu podcast.

  • Omni-direccional

    Os microfones omni-direccionais captam sons vindos de todas as direcções da mesma forma. Esta gravação de som indiscriminada é ideal para gravação de campo ou se se quiser gravar um ambiente inteiro com um único microfone.

    Se estiver a gravar o seu espectáculo sozinho no seu quarto, então este microfone não é para si. Por outro lado, se estiver a receber um podcast sobre gravação de campo, deve usar um microfone omni-direccional.

  • Bi-direccional

    Microfones que utilizam um padrão polar bidireccional captam sons da frente e de trás do microfone enquanto negligenciam sons vindos dos lados. Pode ser uma boa escolha quando se grava um podcast com um anfitrião, mas ainda penso que é melhor ter um microfone dedicado para cada altifalante. Este tipo de microfone funciona bem para a gravação de instrumentos musicais num estúdio de gravação, uma vez quegrava algum ruído de fundo que torna o áudio mais autêntico.

  • Cardioide

    Aqui está a melhor escolha para os podcasters. Microfones que utilizam um registo de padrões de captação de Cardioides que vêm da área à sua frente enquanto rejeitam tudo o que vem de trás deles.

    São versáteis, fáceis de usar e proporcionam gravações limpas com o mínimo ruído de fundo. A maioria dos microfones para podcasters são cardioides. Pode considerar esta como a opção mais segura quando quiser comprar o seu primeiro microfone.

  • Hiper-cardioide

    Ao contrário dos microfones cardióides, os microfones hiper-cardioides captam alguns sons por trás deles, adicionando eco natural e reverberação à gravação final. Se este é o tipo de som que procura, um pouco mais realista mas talvez menos profissional, então estes microfones são ideais para o seu projecto.

  • Super-cardioide

    Em comparação com um microfone hiper-cardioide, um super-cardioide proporciona uma captação mais estreita de frente mas uma área de gravação mais extensa, o que significa que pode estar mais longe mas ainda assim obter resultados áudio de alta qualidade.

  • Microfones direccionais

    Estes chamados microfones de shotgun são óptimos para gravar sons vindos directamente da frente, pois podem rejeitar sons vindos de todas as outras direcções. Vê-los-ão frequentemente na televisão, ligados a uma câmara ou a um suporte de microfone dedicado, porque são os melhores quando se precisa de focar exclusivamente num som ou altifalante em particular. O lado negativo é que são imperdoáveis, e um ligeirovariação no posicionamento do microfone irá comprometer o áudio.

10 Melhores microfones para Podcasting

Aqui está uma lista dos melhores microfones podcast actualmente no mercado. Abaixo encontrará uma lista de microfones podcast que variam em termos de preço e características. No entanto, cada um deles pode fornecer resultados profissionais quando utilizado correctamente.

Antes de escolher o microfone certo para si, certifique-se de definir as suas necessidades e analise cuidadosamente o ambiente em que vai gravar. Mesmo algumas opções mais baratas podem proporcionar resultados fantásticos simplesmente porque são ideais para o tipo de ambiente que vai utilizar para gravar o seu espectáculo.

Nesta lista, incluí condensadores e microfones dinâmicos com ligações USB e XLR. Cada um deles apresenta padrões de captação diferentes ou múltiplos. Fi-lo para mostrar que existem dezenas de opções possíveis para podcasters, e embora algumas sejam mais populares do que outras, cada uma delas é uma opção válida para dar um pontapé de saída ao seu espectáculo ou torná-lo mais profissional.

  • Microfone USB Yeti azul

    O microfone Blue Yeti tornou-se um acessório imprescindível para a maioria dos podcasters. É um microfone USB cardioide acessível que proporciona qualidade profissional em qualquer contexto. Possui uma ligação USB que se liga directamente ao seu portátil, o que lhe permitirá poupar dinheiro, uma vez que não necessitará de uma interface áudio. Este é um microfone típico à prova de idiotas. Ideal para amadores que querem oferecer uma qualidade excepcional sempassar horas a criar a melhor configuração de gravação.

    Uma das melhores características que o microfone Blue Yeti oferece é a possibilidade de mudar entre quatro padrões polares diferentes: cardioide, omni-direccional, bidireccional e estéreo. Este aspecto proporciona aos podcasters opções ilimitadas quando exploram o melhor som para o seu podcast. Parece realmente que se pode aproveitar ao máximo este microfone acessível mas versátil desde o primeiro dia.

  • Audio-Technica ATR2100x

    A razão pela qual o ATR2100x brilha mais que a maioria dos seus concorrentes é devido à sua incrível versatilidade. Pode ver este microfone em conferências e actuações ao vivo, e é uma óptima opção para podcasters de todos os níveis.

    A Audio-Technica é uma marca de renome mundial que pode oferecer uma qualidade incrível a um preço de pechincha. Além disso, este microfone oferece tanto saídas USB como XLR, dando-lhe mais opções ao gravar o seu espectáculo.

    O ATR2100x é um microfone dinâmico, que pode pensar que o torna impróprio para podcasters. No entanto, o resultado é no entanto fantástico pelo preço. O ATR2100x-USB apresenta um padrão cardioide polar padrão. Desde que fale em frente, obterá gravações de alta qualidade para o seu espectáculo.

  • Røde Podcaster

    Ao contrário de muitos outros microfones, o Podcaster é um microfone dinâmico. No entanto, o microfone continua a captar a maior nuance e a fornecer gravações primitivas.

    O Podcaster tem um suporte de choque interno, que impede que as vibrações afectem a gravação, mas também a torna muito mais pesada. Possui também um filtro pop integrado que neutraliza os sons plosivos. A etiqueta de preço é relativamente alta, mas se estiver seriamente empenhado em criar conteúdo áudio único, o Podcaster Røde é uma opção fantástica.

  • AKG Lyra

    Para além de fornecer resultados profissionais, o AKG Lyra também é bonito de se ver. Este microfone condensador USB oferece gravações incríveis quando utilizado para podcasts e aplicações de fala em geral. A ligação USB facilita a sua utilização em todas as situações. Em geral, o estilo retro oferece um efeito visual que lembraas boas e velhas estações de rádio.

    O Lyra grava áudio 24-bit/192 kHz e oferece múltiplos padrões de captação para tirar o máximo partido à medida que se aprende mais sobre este microfone de classe.

  • Shure SM58

    Este é o microfone mais versátil que encontrará, utilizado tanto por oradores como por cantores para eventos e gravações ao vivo. Este é um microfone profissional que está no mercado há décadas. Terá de o ligar ao seu portátil através de uma interface áudio externa, uma vez que não tem uma porta USB. No entanto, este microfone barato é a arma de eleição de podcasters e altifalantes em todo o mundo.

    Se o seu podcast incluir apresentações musicais ou convidados especiais cantando ao vivo, então a Shure SM58 é o microfone de que necessita para o seu espectáculo. Os artistas utilizaram este microfone no palco durante décadas. Até hoje, a Shure SM58 é um equipamento imperdível para artistas e produtores musicais profissionais.

  • PreSonus PX-1

    O PX-1 é um microfone condensador cardióide adequado à maioria das situações de gravação doméstica, desde podcasting até à gravação de um álbum acústico. PreSonus é uma marca conhecida pela incrível qualidade dos seus produtos, e este microfone não é excepção. A excelente clareza sonora irá satisfazer podcasters de todos os níveis. Este é um microfone XLR, pelo que necessitará de uma interface áudio externa e um cabo xlr parautilizá-lo.

    O condensador de diafragma grande do PreSonus PX-1 acrescenta profundidade e riqueza ao som, ao mesmo tempo que remove o ruído de fundo indesejado que vem naturalmente do seu equipamento. Ao custo de um pouco mais de $100, pode alcançar resultados áudio profissionais graças a esta pequena jóia.

  • Audio-Technica AT2020USB+

    O AT2020USB+ é um microfone condensador cardióide com apenas um padrão polar disponível, que é provavelmente a única desvantagem deste incrível e versátil microfone USB. A qualidade de gravação deste microfone podcast é o epítome da atenção da Audio-Technica aos detalhes e fornecerá aos podcasters gravações de áudio puras e transparentes.

    O microfone condensador USB vem com um pré-amplificador para auscultadores, oferecendo uma experiência de monitorização sem latência que muitas vezes é útil quando se grava os seus espectáculos. Além disso, o controlo de volume na lateral oferece a possibilidade de ajustar as definições do seu microfone se o seu ambiente de gravação mudar.

  • Røde NT1-A

    Este é um microfone que existe há quase vinte anos, mas é mais do que apenas um velho microfone condensador. O Røde NT1-A tem sido utilizado tanto por YouTubers como por podcasters porque é perfeito para gravar vocais. Excelente resposta plana e alta sensibilidade são outras razões pelas quais se deve optar por este microfone intemporal e mais vendido.

    Este condensador de diafragma grande neutraliza a maioria do ruído de fundo, tornando-o o microfone ideal se não estiver a gravar num estúdio profissional. Por 200 dólares, este clássico cavalo de trabalho dar-lhe-á tudo o que precisa para iniciar o seu podcast num instante.

  • Neumann U87 Ai

    O Neumann U87 Ai é um equipamento caro por uma razão. A primeira versão deste microfone clássico foi lançada em 1967. Ao longo dos anos, tornou-se uma peça indispensável para profissionais de áudio, apresentadores de rádio, podcasters, e músicos.

    Este é um microfone com um carácter distinto, e as gravações são quentes e profundas independentemente do ambiente. A incrível versatilidade deste microfone é também possível graças aos três padrões polares, omni, cardioide e figura-8. Isto permite explorar diferentes configurações de gravação sem mudar de equipamento.

  • Shure SM7B

    Não tão caro como o Neumann U87 Ai, mas ainda um produto topo de gama, o SM7B apresenta a construção de topo de gama e o desempenho típico dos microfones Shure. Para os podcasters, este microfone é uma opção fantástica devido à rejeição fora do eixo, o que reduz o ruído de fundo indesejado, e a qualidade de áudio nítida que proporciona na maioria dos ambientes.

    Na minha opinião, o SM7B é o melhor microfone podcast para quem quer iniciar ou actualizar o seu podcast. A excelente rejeição de ruído fora do eixo, combinada com uma profundidade única e natural acrescentada à voz do orador, faz dele um microfone versátil que pode fazer sobressair a sua voz em todas as situações.

Conclusão

Espero que este artigo lhe tenha dado uma compreensão mais profunda do que precisa de saber ao escolher os melhores microfones de podcast. Vou terminar esta peça com algumas reflexões finais baseadas na experiência pessoal.

Muitas vezes, escolher o ambiente ideal é mais importante do que a qualidade do microfone que utiliza, porque nenhum microfone podcasting pode compensar o ruído de fundo excessivo ou a reverberação. Escolher uma sala que lhe proporcione a tranquilidade e a qualidade de áudio de que necessita deve ser o seu primeiro passo ao iniciar um novo podcast. Depois disso, pode escolher um microfone podcasting queirá aumentar ainda mais a qualidade do som gravado na sala.

Um aspecto que não mencionei antes, mas que é no entanto essencial, é o tom da sua voz. Se a sua voz é naturalmente alta ou baixa, terá de procurar microfones que melhorem, em particular, as frequências em que a sua voz está.

Geralmente, a maioria dos oradores visa um som quente e rico que possa ser alcançado mais facilmente por quem tem uma voz mais profunda. Por isso, certifique-se de estudar cuidadosamente o timbre da sua voz. Depois escolha um microfone para podcasting que esteja de acordo com a sua voz natural.

Saiba mais sobre como tornar a sua voz mais profunda no nosso novo artigo.

Embora o orçamento seja um aspecto importante a considerar ao comprar um novo microfone podcasting, hoje em dia há tantas opções acessíveis que o preço já não é um factor crucial. Pode gastar entre $100 e $300 e obter resultados fantásticos desde que escolha o microfone podcasting certo para as suas necessidades.

Escolher um microfone mais caro torna-se uma opção válida quando já se está no podcasting e se conhece exactamente o tipo de som que se procura. Por isso, se acabou de começar, sugiro que escolha um microfone USB de nível básico. Depois actualize mais tarde (e só se precisar de o fazer).

Não se assuste com as interfaces áudio. São extremamente fáceis de usar e podem mudar o seu som dramaticamente, graças às características adicionais que oferecem para ajustar o seu som. Se pensa que ocuparão demasiado espaço quando se deslocar com o seu equipamento áudio, deixe-me assegurar-lhe que não é esse o caso.

A maioria das interfaces são alimentadas directamente pelo seu portátil (pelo que não necessitará de um carregador). Têm uma saída USB simples, plug-and-play. O seu software de gravação reconhecê-la-á imediatamente, pelo que será uma questão de minutos antes de poder começar a gravar.

A minha última recomendação é nunca deixar de experimentar o seu som e explorar novas formas de gravar o seu podcast. À medida que se tornar mais confiante e conhecer mais características sobre os seus microfones podcasting, sentirá a necessidade de actualizar o seu programa e melhorar a qualidade das suas gravações.

Hoje em dia, os microfones podem parecer que são apenas "plug & play". No entanto, a maioria deles oferece várias características para melhorar a qualidade de áudio, por isso certifique-se de que os aproveita ao máximo antes de comprar um novo microfone podcast desnecessariamente.

Se achar que há alguns grandes microfones de podcasting que me esqueci de mencionar, por favor avise-me. E boa sorte

Leitura adicional:

  • 7 Melhores Microfones de Gravação de Campo

Sou Cathy Daniels, especialista em Adobe Illustrator. Uso o software desde a versão 2.0 e crio tutoriais para ele desde 2003. Meu blog é um dos destinos mais populares da web para pessoas que desejam aprender a usar o Illustrator. Além do meu trabalho como blogueiro, também sou autor e designer gráfico.